4 dicas de como cuidar da pele da área dos olhos

4 dicas de como cuidar da pele da área dos olhos

6 10 99
4 dicas de como cuidar da pele da área dos olhos 10 6 99


Por se tratar de uma região extremamente fina e sensível, os cuidados são diferentes em relação ao restante do rosto. Confira!


A pele é o maior órgão do corpo e, à medida que envelhecemos, ela acaba sendo um dos principais indicadores da perda de viço e luminosidade, principalmente na área dos olhos. Isso acontece por conta dos processos naturais de oxidação e glicação, que agem na deterioração das fibras de colágeno, responsáveis pela sustentação e firmeza da pele. 


Combinados a alguns fatores externos, como a exposição ao sol, esses processos podem acelerar ainda mais a perda de firmeza e vitalidade. Porém, com mudanças no estilo de vida e utilização de cosméticos, é possível encarar o envelhecimento de forma muito mais saudável, com rugas menos profundas e poucas manchas na pele. 


A região dos olhos é uma das partes do corpo que mais expressa o nosso cuidado (ou falta dele) com a saúde. Afinal, fatores como alimentação e estilo de vida possuem total relação com a nossa aparência. 


Através de alguns cuidados, a maioria deles muito simples, e mantendo uma rotina de skincare adequada, conseguimos enxergar grandes mudanças. Portanto, saiba quais são alguns dos principais cuidados indicados para esta parte tão sensível do rosto. 


Invista em cremes específicos

Por se tratar de uma região mais fina e delicada, a área dos olhos não deve receber o mesmo tratamento que o restante do rosto. É importante apostar em produtos específicos, que certamente possuem componentes menos abrasivos e que não irão agredir a pele da região. 


Algumas fórmulas que são excelentes para melhora da saúde e aparência do rosto podem não ter o mesmo efeito na pele em torno dos olhos ou podem até mesmo provocar efeitos indesejados. 


Não esfolie o contorno

Jamais esfolie olheiras e pálpebras, seguindo a mesma lógica de que nem tudo que é bom para a pele do rosto deve ser aplicado no contorno dos olhos. Por se tratar de uma região delicada e que perde elasticidade facilmente, ela pode acabar sofrendo com ressecamento excessivo se for esfoliada. 


Existe uma série de procedimentos indicados pelas dermatologistas para a área dos olhos, mas a esfoliação não é uma delas. Com o acompanhamento de um profissional, é possível ter acesso a tratamentos indicados para qualquer tipo de queixa: rugas, olheiras, entre outros.


Jamais durma com maquiagem

Que atire a primeira pedra quem nunca chegou exausta de alguma festa, compromisso ou evento e acabou dormindo com a maquiagem no rosto. Se isso já aconteceu uma ou duas vezes, tudo bem. O problema é quando isso se torna um hábito. 


Não tenha preguiça de lavar o rosto adequadamente: dormir com maquiagem, ou mesmo resíduos dela, contribui para o envelhecimento precoce e surgimento de manchas na pele. No contorno dos olhos, o impacto pode ser ainda mais grave, pois é uma das regiões do rosto que mais recebem produtos de diversos tipos.


 A retirada da maquiagem, limpeza profunda da pele e aplicação de produtos de skincare devem fazer parte da rotina diária e, com o tempo, podem se tornar, inclusive, um momento relaxante e terapêutico antes de dormir.


Evite exposição solar excessiva

Quando nos expomos ao sol, além do fato de os raios solares naturalmente acelerarem o processo de envelhecimento, isso pode ser ainda mais prejudicial quando se trata dessa área sensível, já que a nossa reação natural é comprimir os olhos a fim de enxergar melhor em dias muito iluminados. 


Quando for se expor ao sol, lembre-se de evitar horários muito quentes, como das 12h às 16h, e apostar em barreiras físicas, como óculos e bonés. Além, é claro, de não esquecer o mais importante, que é utilizar sempre o protetor solar (lembrando de reaplicá-lo a cada 3 horas).

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top