Descubra as vantagens de estudar fora do Brasil

Descubra as vantagens de estudar fora do Brasil

6 10 99
Descubra as vantagens de estudar fora do Brasil 10 6 99




Fazer um intercâmbio pode ser uma das experiências mais legais e para um estudante. Ao fazer um intercâmbio, os alunos têm a oportunidade de estudar em um país estrangeiro e absorver o além do conhecimento teórico toda a cultura e língua local 

Separamos os 10 principais motivos para estudar no exterior!

1. Veja o mundo


Um dos principais motivos pelo qual você deve considerar um programa de estudos no exterior é a oportunidade de conhecer o mundo. Em uma viagem para estudo fora do país, você conhecerá um lugar totalmente diferente, com novas perspectivas, cultura, costumes e atividades incríveis. 


Estudar no exterior lhe trata inúmeros benefícios que incluem a oportunidade de ver novas paisagens, belezas naturais, museus e pontos turísticos.


 2. Educação


Outra razão pela qual você pode considerar estudar no exterior é a oportunidade de experimentar diferentes estilos diferentes de educação. Ao se inscrever em um programa de intercâmbio, você terá a chance de ver um lado de seu curso que não iria ver estudando em seu país de origem,


Você descobrirá que entrar de cabeça  no sistema educacional do país é uma ótima maneira de realmente viver e compreender as pessoas, suas tradições e sua cultura. 


A educação é o ponto central de qualquer viagem de estudos ao exterior, afinal, é um programa de estudos no exterior - e escolher a escola certa é um fator muito importante.

3. Adquira uma nova cultura


Muitas pessoas que optam por estudar fora do país estão deixando suas casas pela primeira vez. Quando chegam ao novo país anfitrião, ficam fascinados pelas distintas perspectivas culturais. Quando você estiver estudando em outro país, encontrará comidas diferentes, costumes, tradições e toda uma cultura nova.


Você descobrirá que tem um melhor entendimento e apreço pelo povo e pela história da nação. Você vai vivenciar um estilo de vida completamente novo.

4. Aprimore suas habilidades no idioma


Provável que, se você planeja estudar fora, um dos maiores atrativos é a oportunidade de aprender um outro idioma. 


Estudar em outro país dá a você a oportunidade de se aprofundar ou aprender completamente em um novo idioma, e não há maneira melhor de aprender do que mergulhar de cabeça no novo idioma.


Além da prática de idioma que você obterá no dia a dia, a universidade anfitriã provavelmente oferecerá cursos de idiomas para fornecer a você uma educação mais formal. Viva uma nova cultura e vá além de uma experiência puramente acadêmica

5. Oportunidades de carreira


Quando você terminar seu programa de estudos no exterior e voltar para casa, você retornará com uma nova perspectiva de cultura, domínio do idioma, uma excelente educação e vontade de aprender. Nem é preciso dizer que tudo isso é muito atraente para futuros empregadores.


Muitos alunos descobrem que amam tanto seu país de acolhimento que decidem procurar trabalho lá. Se você se identificar, descobrirá que a educação local será muito valiosa ao procurar um emprego potencial naquele país.


 6. Encontre novos interesses


Se você ainda tem dúvida se vale a pena fazer um intercâmbio e estudar em outro país, saiba que estudar em um país diferente oferece muitas atividades e interesses novos que você nunca teria descoberto se tivesse ficado em seu país. 


Você pode experimentar novos esportes como caminhadas, esportes aquáticos, esqui na neve, golfe ou vários outros esportes radicais novos que talvez nunca tenha experimentado em casa.


Você também vai descobrir novas formas de entretenimento. Peças de teatro, filmes, dança, boates e shows são apenas algumas das atividades que você pode desfrutar.

7. Faça amigos para a vida toda


Um dos maiores benefícios de fazer um intercâmbio a oportunidade de fazer novos amigos de países diferentes. Enquanto estuda no exterior, você vai frequentar a escola e morar com alunos do país anfitrião. 


Isso lhe dá a oportunidade de realmente conhecer e criar relacionamentos duradouros com seus colegas estudantes.


Após o término da sua viagem para estudos, faça um esforço para manter contato com seus novos amigos. Além de relacionamentos com pessoas novas, esses amigos também podem ser ferramentas de para uma nova viagem no futuro.


Confira todas as diferentes maneiras de manter contato com seus amigos e familiares em casa e com seus novos amigos de todo o mundo.

8. Desenvolvimento Pessoal


Não há nada como morar sozinho em um novo país. Você pode descobrir que estudar fora do Brasil realmente revela sua natureza independente. 


Os alunos que estudam no exterior tornam-se exploradores de sua nova nação e realmente descobrem a curiosidade e a empolgação que eles abrigam.


Uma vantagem de estudar no exterior é a oportunidade de se descobrir e, ao mesmo tempo, entender uma cultura diferente. Estar em um novo lugar sozinho pode ser opressor às vezes e testa sua capacidade de se adaptar a diversas situações e ao mesmo tempo ser capaz de resolver problemas.

9. Admissões em escolas de pós-graduação


Assim como os futuros empregadores, os comitês de admissão em escolas de pós-graduação têm uma grande consideração pelas experiências de estudo no exterior. 


Os alunos que estudam no exterior mostram diversidade e mostram que não têm medo de buscar novos desafios ou se colocar em situações difíceis.


Mais importante ainda, os alunos que estudaram no exterior mostram o quão comprometidos estão com sua educação. As instituições de ensino de pós-graduação procuram regularmente novos candidatos que tragam um aspecto novo e único à sua universidade. 


Os alunos que estudaram no exterior mostraram que têm a curiosidade e a perspicácia educacional para serem líderes na pós-graduação.

10. Experiência de vida


Por que estudar no exterior? Para a maioria dos alunos, esse tempo pode ser a única oportunidade que eles têm de viajar para o exterior por um longo período. 


Eventualmente, você encontrará um emprego e uma carreira, e a oportunidade de estudar no exterior pode acabar se tornando uma oportunidade única na vida.


Aproveite esta oportunidade de viajar pelo mundo sem nenhum compromisso a não ser estudar e aprender sobre novas culturas. Você pode ter certeza que estudar no exterior será uma experiência incrível para você.


0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top