7 Músculos que você não sabia que tinha e como fortalecê-los

7 Músculos que você não sabia que tinha e como fortalecê-los

6 10 99
7 Músculos que você não sabia que tinha e como fortalecê-los 10 6 99




Quando se trata de treinamento e de fortalecimento, você precisa trabalhar todos os principais grupos musculares do seu corpo de forma equilibrada. Entretanto, muitos programas estão focados nos músculos mais comumente usados no corpo, deixando alguns outros músculos sem muita atenção.

Quando você pensa nos músculos de seu corpo, seus grandes músculos são como as estrelas do espetáculo e eles fazem a maior parte do trabalho. Entretanto, você tem outros músculos que funcionam como elenco de apoio, e precisa mantê-los engajados para garantir que todo o sistema muscular funcione adequadamente.


Aqui, separamos alguns músculos, não tão conhecidos como aqueles que trabalhamos nas academias, mas que podem ser fortalecidos e render bons frutos. E no final, ainda temos uma dica que você provavelmente não sabia e que pode te ajudar até mesmo em outros momentos da sua vida.

Músculo Serrátil Anterior

Este músculo está localizado ao longo das costelas, nos lados do peito. Sem este músculo, você não seria capaz de girar corretamente a região da sua omoplata. Trabalhe este músculo fazendo variações de flexões, como por exemplo as flexões inclinadas.

Músculos subescapular e supra espinhal

O músculo subescapular está na frente da região da omoplata, e é um músculo grande. O músculo supraespinhal se localiza profundamente no ombro e compõe o manguito rotador (um grupo de músculos e tendões que se inserem na região do úmero, no braço), sendo um músculo menor. Trabalhar à mesa, como ficar o dia inteiro no computador constantemente, tende a causar uma certa fraqueza nestes dois músculos. Mas um simples exercício pode ser o suficiente para fortalecer os dois músculos ao mesmo tempo.


Levante-se direito, coloque um halter em cada mão, coloque suas mãos na frente das coxas e depois levante os braços até logo acima dos ombros. Desça em seguida novamente para a posição inicial lentamente, e repita esses movimentos.


Outra dica bastante top que damos agora é para os dentistas e biomédicos que desejam entrar para o universo da harmonização facial. No Rio de Janeiro existe um Curso de Bioestimuladores de colágeno, bastante procurado pela vivência e nível profissional de seus professores.

Músculo tensor da fáscia lata

Este músculo é responsável pelo movimento lateral de seus quadris, e consequentemente está localizado na parte externa dos quadris. Ele se prende à faixa iliotibial, na perna, de modo que o aperto neste músculo pode levar a dores laterais no joelho. Fortaleça este músculo e evite estas dores ao esticá-lo diariamente.

Músculo Psoas

Este músculo conecta a parte superior da coxa com a parte inferior das costas. Ele trabalha para estabilizar seus músculos flexores do quadril e das costas. Quando este músculo não está bem condicionado, pode resultar em dor lombar e um aumento do risco de lesões nas costas. Há apenas um exercício que funciona para fortalecer este músculo. Sente-se em um banco baixo e levante um joelho acima do nível de seu quadril. Repita isto do outro lado, fazendo cinco repetições para cada perna.

Músculo Piriforme

Este músculo está próximo aos músculos glúteos, e é propenso ao uso excessivo devido a uma musculatura fraca dos glúteos e também do tendão. Quando estes músculos não são fortalecidos, e se tornam fracos, o músculo piriforme assume mais trabalho do que o projetado. O exercício do limpador de para-brisa trabalha para fortalecer este músculo. Deite com as costas no chão, abra os braços mantendo-os retos, levante as pernas juntas e esticadas, e as movimente como se fosse o para-brisa de um carro. Este exercício pode ajudar com estes músculos.

Músculo romboide


Este é um músculo que conecta as vértebras da coluna vertebral à região da omoplata. Para o movimento e colocação adequada da escápula, este músculo trabalha com o romboide menor. Para trabalhar este músculo, você deve deitar-se em um banco com a face para baixo, colocar um haltere em cada mão de cada lado do banco e depois apertar suas omoplatas juntas.


Quando você se certificar de que todos os músculos de seu corpo estão recebendo a atenção adequada, você reduzirá seu risco de lesões e melhorará seu nível geral de condicionamento físico. Ao reavaliar sua rotina de treinamento de força, tome nota desses músculos e certifique-se de que esteja fazendo exercícios que os orientem adequadamente.

Bônus: os músculos perineais e musculatura pélvica

Realmente estes não são músculos que se aplicam exatamente à força, como aqueles que trabalhamos na academia ou alguns dos citados anteriormente. A musculatura do assoalho pélvico se localiza na região entre os ânus e as genitais e, acredite ou não, você pode fortalecê-los.


Pouco se ensina sobre isso, mas nesse caso, o fortalecimento dessa musculatura ajudaria diretamente em sua saúde sexual. Alguns exercícios de contração, por exemplo, são ótimos para o fortalecimento do períneo e do assoalho pélvico, e no caso dos homens, podem até mesmo complementar um tratamento para ejaculação precoce ou ser uma opção para aqueles que buscam como tratar a disfunção erétil.


Estas são algumas dicas que podemos dar para fortalecer alguns músculos não tão conhecidos mas que podem fazer uma grande diferença no seu cotidiano.


0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top