Aprenda a combinar bolsas coloridas com o seu look usando estas dicas

Aprenda a combinar bolsas coloridas com o seu look usando estas dicas

6 10 99
Aprenda a combinar bolsas coloridas com o seu look usando estas dicas 10 6 99


Elas combinam com diferentes estilos, e é válido entender o círculo cromático antes de apostar no acessório colorido.


As bolsas são acessórios presentes frequentemente no look feminino. Podem ser utilizadas apenas como um adorno, ou, na maioria das vezes, para carregar objetos importantes, como celular, cartões e documentos.


Até pouco tempo, o foco estava muito na praticidade, porém, a tendência das bolsas coloridas chegou com tudo e conquistou seus adeptos. A boa notícia é que é possível, sim, unir estilo e utilidade, ou seja, basta combinar o acessório com o restante do visual. Quer saber como fazer isso? Confira!

Aposte no jeans

O jeans combina com tudo. Então, se quiser usar a bolsa colorida com ele, você fará uma escolha certeira. É válido criar um visual all jeans, com calça, shorts, saia e camisa ou casaco do tecido.


Outra dica é combinar o jeans com cores neutras, ao menos nas roupas. Assim, a camiseta pode ser branca, preta e, até mesmo, cinza. Quanto à cor da bolsa, é permitido escolher a que você gostar mais.

Roupas monocromáticas

O look monocromático permite ousar ou apostar em algo mais discreto, tudo depende da cor selecionada. Como o objetivo é aproveitar ao máximo os detalhes da bolsa colorida, vale investir em vermelho, laranja, azul, roxo e outros tons mais ousados.


O principal, ao preferir o estilo monocromático, é que as peças de roupas sejam da mesma cor da bolsa. Até vale variar um pouco o tom — um azul mais claro com outro mais escuro, por exemplo —, mas o ideal é manter tudo igual, inclusive o acessório.

Roupas neutras

Para aqueles que estão em dúvida quanto à ideia de ousar, a dica é sempre começar aos poucos. Como fazer isso? Simples: deixe a bolsa como o foco principal do look.


Isso significa que, nas peças de roupa, você vai vestir algo mais neutro, como preto, branco e, até mesmo, o cinza. Aí a bolsa finaliza o visual e dá aquele destaque, mas sem chamar tanto a atenção.

Color blocking

O color blocking não é uma novidade, mas tem se destacado no mundo da moda. Envolve usar cores complementares e análogas para equilibrar o visual e deixá-lo super estiloso.


Aqui, é permitido investir nas suas cores preferidas e a dica é bastante simples. Se a bolsa é roxa, por exemplo, o restante do look precisa ser composto por tons de amarelo. Vai de bolsa laranja? Roupas azuis criam o efeito color blocking.

Roupas estampadas

As estampas também combinam com as bolsas coloridas, ainda mais quando se fala do animal print. Neste caso, é válido apostar em acessórios com cores mais vívidas e chamativas, com o mesmo toque de glamour da estampa.


Prefere algo delicado, como o floral ou o poá? Fique tranquila, também é possível combinar. A dica é apostar nas bolsas com tons suaves, como o lilás e as conhecidas candy colors.

Por que é importante entender o círculo cromático

Mesmo se tratando de um acessório, ao trazer cores para o visual, é importante entender o círculo cromático. Com ele, você consegue saber quais cores combinam, sejam elas análogas ou complementares.

O que são cores complementares?

No círculo cromático, as cores complementares são aquelas posicionadas de forma oposta. Por exemplo, a cor complementar do laranja é o azul, do amarelo é o roxo e do verde é o vermelho. Essas cores, quando usadas juntas, ornam e ficam muito bonitas no look.

O que são cores análogas?

Cores análogas são as que estão posicionadas lado a lado no círculo cromático. Elas possuem a mesma cor básica na sua composição e podem ser utilizadas juntas, pois também combinam. Três bons exemplos são o vermelho e o rosa pink, o violeta e o azul-arroxeado, e o verde e o azul-esverdeado.



Gostou das dicas? Com elas, você já pode usar as bolsas coloridas sem medo de exagerar ou errar no look.

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top