Pias para banheiros públicos

Pias para banheiros públicos

6 10 99
Pias para banheiros públicos 10 6 99


Confira os principais modelos de pias e cubas para banheiros.


Ao fazer o projeto de um banheiro público, é preciso levar em consideração mais do que apenas a aparência do ambiente e seu gosto pessoal. Como o sanitário será usado por diversas pessoas diferentes, é importante que ele seja o mais prático e acessível possível.


Além disso, os acessórios de higiene, o vaso sanitário, a torneira, a pia e todos os itens que farão parte do local devem ser de qualidade e, de preferência, altamente resistentes. Assim, você evita a necessidade de reparos frequentes.


Em relação ao modelo de pia, em específico, o quanto você pode gastar, o tipo de estabelecimento que o banheiro atende (loja, restaurante, consultório médico, etc.) e o tamanho do local também faz diferença na escolha.


Neste artigo, reunimos os principais modelos de pias e cubas disponíveis no mercado para ajudar você a identificar aquele que apresenta o melhor custo-benefício. Confira!

Cuba de embutir

A cuba de embutir é um modelo bastante tradicional, facilmente encontrada em lojas físicas e virtuais. Como o próprio nome indica, ela é embutida no interior da pedra (colada na parte de baixo).


Dessa forma, ela não tem tanto destaque na decoração do banheiro, pois fica escondida na bancada, e é mais prática para limpeza. Já em relação ao valor, esse tipo de cuba tende a ser mais barato do que o de sobrepor. 


Como banheiros públicos não precisam de gabinete, para esconder o fundo da peça e o sifão, o ideal é que o tampo seja colocado com saia entre 20 e 30 centímetros.


E, caso você queira dar mais destaque a essa área do cômodo, uma forma mais econômica de fazer isso é optar por uma torneira diferenciada.

Cuba de sobrepor

Por outro lado, a cuba de sobrepor, como o nome também indica, fica apoiada sobre a bancada, com a borda aparente. Com isso, há a necessidade de uma higienização mais  frequente, visto que as bordas podem acabar acumulando umidade, resquícios de sabonete líquido, etc.


Já em relação à decoração, esse tipo de cuba tem um grande destaque. Por esse motivo, é importante pensar no visual geral que você deseja que o banheiro tenha antes de definir o modelo de pia que será usado.


Por fim, duas grandes características da cuba de sobrepor são o preço e a instalação. Elas são, sim, mais caras em comparação às cubas de embutir, no entanto, a instalação é bem mais simples.

Cuba de semiencaixe

As cubas de semiencaixe, popularmente conhecidas como FarmHouse, são bastante particulares. Isso porque a principal característica desse modelo é o fato da sua parte frontal avançar a linha da bancada. Ou seja, a parte da frente é sobressalente. 


A história desse tipo de pia é bastante interessante: ele surgiu em um período em que não havia água corrente, portanto, foi projetado para acumular uma boa quantidade de água. 


Por ocupar mais espaço, caso você opte por esse modelo, é importante que o banheiro seja um pouco maior para não afetar a circulação do ambiente. 


No entanto, não é todo estabelecimento que precisa dessa pia. Por outro lado, um local em que a cuba de semiencaixe pode ser muito útil é em consultórios pediátricos, pois ela oferece mais espaço para os pais durante as trocas de fralda.

Pia de coluna

As tradicionais pias de coluna, que remetem a banheiros de vovó, já não são mais tão usadas nos dias de hoje, entretanto, continuam sendo uma boa alternativa para banheiros pequenos, pois dispensam gabinete e bancada.


Portanto, entre as opções mencionadas, essa é a mais indicada para banheiros de lojas ou outros estabelecimentos em que as pessoas não costumam permanecer durante muito tempo. 


Caso você esteja preocupado com a decoração do seu banheiro, fique tranquilo. Atualmente, há modelos bem modernos. Além disso, você pode adicionar alguns detalhes simples e econômicos, como uma prateleira, para trazer um charme a mais.


0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top