O novo domínio vai ficar para uma próxima

O novo domínio vai ficar para uma próxima

6 10 99
O novo domínio vai ficar para uma próxima 10 6 99
Lembram do novo domínio do blog? Pois é, hoje fui fazer a configuração para direcionar o dicasblogger.blogspot.com para o dicasblogger.com.br e me deparei com uma mensagem dizendo  que outro blog já estava hospedado naquele endereço. Achei estranho.
Fiz toda a configuração no Uol Host, conforme consta neste tutorial e nada do Blogger aceitar o domínio. Fui dando refresh na página até que, finalmente, ela abriu:

dicas blogger falso
A princípio pensei que tivessem roubado o domínio. Corri no Uol Host e lá estava ele, firme, forte e no meu nome. Com a ajuda de amigos no Twitter, consegui tirar aquela página do ar  e fazer o direcionamento ao contrário ( do .com.br para o blogspot)
Só que eu descobri uma grave falha de segurança no Blogger, pois não pede-se comprovação de quem é o dono do domínio na hora de configurá-lo. Sendo assim, qualquer um pode pegar um domínio alheio ainda não configurado, colocar no Blogger e travá-lo.
Se você que está me assistindo, tem um domínio próprio e ainda não quer usá-lo, coloque-o em um blog de rascunho, antes que alguém o faça.
No meu caso, eu continuo sendo a dona do domínio dicasblogger.com.br, mas ao configurar o DNS ele apontará para um outro blog, que não é o meu.
Não sinto raiva de quem fez isso, apenas pena, muita pena. Ninguém pode ser feliz vivendo de inveja e de vingança. Eu pelo menos tenho paz no meu coração. Só fico triste de saber que tem alguém que me detesta tanto e que nem me dá o direito de saber porque…
Agradeço a todos os amigos que interagiram comigo pelo Twitter, seja tentando me ajudar ou mesmo para me dar uma força. Adoro todos vocês. E vamos seguir em frente.
ATUALIZAÇÃO: Algumas pessoas não entenderam porque o domíno www.dicasblogger.com.br está apontando para o http://dicasblogger.blogspot.com. Vejam bem, o domínio é meu, ele não foi roubado, apenas está bloqueado para ser usado no Blogger/Blogspot. O indivíduo  foi no painel e em publicação>domínio personalizado ele inseriu um domínio que não é dele e, pior, o Blogger aceitou. #epicfail
image
Ao tentar fazer o mesmo com o MEU domínio, o Blogger não aceitou, enviando uma mensagem que “outro blog já está hospedado neste endereço”, que é o blog do infeliz.
Agradeço, de todo o coração, pelas mensagens de apoio e de carinho que venho recebendo. Inclusive posts foram escritos e isso muito me emocionou. Muito obrigada!
93 Comments
Comments
  1. Juliana, é uma situação comum no mundo corporativo e até entre professores. Já vi coisas terríveis e o que aconteceu contigo é só mais uma comprovação de que gente mal intencionada há em todo lugar. Sua experiência, felizmente servirá para alertar os outros amigos para que não passem por decepção semelhante.Quanto a você, bola pra frente.

    ResponderExcluir
  2. Lamentei na hora e continuo solidário!
    É lastimável re-ver que há pessoas que não conseguem suportar o desenvolvimento e o crescimento de outras, como se isso viesse assim, num estalar de dedos. Provavelmente parece a estes seres medíocres que a peleja, a batalha, a pesquisa, o tempo despendido ou a enorme mão-de-obra que dá produzir e dividir um trabalho desse porte é simples, fácil.
    E mesmo que fosse fácil porra!!!
    Vivemos uma crise de falta de moral de uma dimensão ainda não vista por estas terras...

    É por isso que esse país não progrede, sabe?

    ResponderExcluir
  3. A inveja definitivamente é uma m****

    Infelizmente é esse o preço que se paga por ser bem sucedida naquilo que faz. É cruel pensar dessa forma, mas no mínimo faz sentido.

    Espero que tenha conseguido pelo menos tomar alguma providência contra esse/essa imbecil medíocre. Deixar isso impune seria realmente cruel.

    ResponderExcluir
  4. Ok, deixe a raiva pra mim, eu fiquei com raiva, achei tudo uma canalhice imensa com você, que compartilha todo o seu conhecimento conosco.
    um beijinho e tenha uma boa noite!

    ResponderExcluir
  5. É como eu disse uma vez a uma amiga que me perguntou sobre a blogosfera:igual ao mundo real,com todas as qualidades e todos os piores defeitos.E acrescento:um pouco pior:vc não sabe quem realmente está do outro lado.Esteja certa:você vai sair vitoriosa,aliás,você já é.Em frente.

    ResponderExcluir
  6. A que ponto chega a inveja de uma pessoa...
    Lamentável que pessoas desocupadas te sigam só pra tentar atrapalhar o belo trabalho que você faz em prol da blogosfera.
    Juliana,não importa qual domínio o DB esteja hospedado nós continuaremos o acompanhando fielmente!
    []'s

    ResponderExcluir
  7. Olá Juliana,

    Existe um serviço (em Portugal) para recuperação de domínio - http://www.hocnet.pt/dominios/index.php?action=getRecuperaDominio

    Veja se é útil, acredito que exista algum tipo de punição para plágio de domínio, principalmente se for um(a) espertinho(a) que travou o link em um blog.

    Esse tipo de gente demora... Mas um dia é punido, pois existe *Justiça* Divina! (desculpe-me pelo desabafo).

    Abraços,

    Silvio Clécio

    ResponderExcluir
  8. Juliana,
    exato! Não permita mesmo que tirem a paz do teu coração! A tristeza e a decepção inicial passará, se já não passou...
    E como há uma Lei que rege ação e reação, tenho certeza que mais dia ou menos dia o que é teu de direito ficará em tuas mãos total e definitivamente.
    Confie e continue justa com teus propósitos.
    Só perdemos aquilo que não nos pertence. Atribulações, como invejosos e frustrados também passarão.

    Abraço solidário;

    A.:.S

    ResponderExcluir
  9. Que forrds hein!
    Já voltou tudo ao normal?!
    Espero que sim!
    abraco's

    ResponderExcluir
  10. Ju,
    É uma pena que o Blogger tenha essa falha. O engraçado é que todas as ferramentas do google pedem confirmação de propriedade, por meta-tag ou arquivo.
    Talvez não seja uma falha e sim porque você não teria como enviar o arquivo para o blog e confirma-lo, apenas por meta-tag, o que resultaria no mesmo porque a pessoa mal intencionada tem como fazer em seu blog.

    Ainda tem como colocar o seu dominio para funcionar, mas ele teria que estar parkeado em um outro dominio (este direcionado para o seu blog).

    ResponderExcluir
  11. é uma pena que isso tenha acontecido
    comprei um dominio faz uns 10 dias e demorou uns 2 para liberarem o dominio para utilizar
    fiquei um pouco assustado achei que não tinham confirmado o pagamento, mas depois disso tudo ocorreu bem e ja estou com o dominio funcionando
    será que não tem como você cancelar o dominio que você comprou direto com a central de atendimento UOL, só acho que o dinheiro você não conseguirá recuperar, mas pelo menos você cancela e não deixa o dominio pra ninguem usar, talvez se você disser que não quer o dinheiro de volta mas quer cancelar o dominio mesmo assim, eles podem cancelar ai você tenta comprar novamente
    Abraços e continue firme.

    ResponderExcluir
  12. essa foi mesmo lamentável, eu nem imaginava que isso era possível.

    é triste ver que existem pessoas que por incapacidade de fazer melhor sente algum tipo de prazer em atrapalhar os outros.

    ResponderExcluir
  13. Oi Juliana,

    você não fica com raiva, talvez porque você seja mulher, mulheres geralmente são mais meigas, sei lá...

    mas alguem fazer uma coisa dessas é muita sacanagem, "se inveja matasse" essa pessoa com crteza merecia morrer!

    ResponderExcluir
  14. Algumas considerações:
    - Não acho que seja falha do Blogger. Para me certificar, fui ao UOL HOST e não vi nenhum código personalizado que poderia ser exigido pelo Blogger para fazer redirecionamento. Então, qualquer viv'alma mal intencionada pode fazer o redirecionamento e se antecipar.
    - Infelizmente há que admitir que foi uma grande chupada de bala não ter feito imediatamente o redirecionamento, tão logo o Host deu o Ok do DNS.
    - Fica mais uma lição de segurança desconhecida por todos nós.

    ResponderExcluir
  15. Isaias, vou partir do pressuposto que você nunca tenha usado um serviço de host. Para direcionar o domínio .com.br para o blogspot.com, precisei me logar no cpanel do servidor e apontar o DNS do Uol Host para o do servidor. Já no Blogger, não se exige absolutamente nada, conforme descrito no post.
    Quanto à lição, a que ficou é que talvez seja hora de eu me aposentar. Se eu não puder ser espontânea nas redes sociais, prefiro ficar fora delas. Abraços

    ResponderExcluir
  16. è Juliana Hoje em dia tem pessoas que se ardem de inveja do susseso das outra e faz esses tipos de coisas idiota ja falo assim por que até eu fiquei idgnado com isso... mas justiça seja feita e você será feliz com seu dominio eu e todos seus seguidores torvemos por vocês sucesso sempree

    ResponderExcluir
  17. Juliana:
    Podemos fazer muita coisa com amor. Mas com inveja, raiva e outros sentimentos ruins, podemos fazer com que as piores coisas nos aconteçam.
    Será este um objetivo saudável? Claro que não. Só se a pessoa for doente...
    Assim, uma melhor hora virá para você.
    Boa sorte e bom dia!

    ResponderExcluir
  18. uia, que tenso essa história. na verdade não é uma falha de segurança, acredito que como o serviço é gratuito, ninguém dá muita importância para a identificação dos usuários. pra quem usar o blog como ferramenta de trabalho isso pesa muito.
    mas não se preocupe com essas pessoas de coração peludo haahhaha uma hora a benção cai no coração delas!

    beijos!

    ResponderExcluir
  19. Mas que coisa ridícula. É uma daquelas coisas que você olha e se pergunta para que o indivíduo fez isso.
    Enfim, é uma pena que existam pessoas que tomem atitudes tão baixas como essa.

    ResponderExcluir
  20. Poxa, que chato Juliana! Mas foi bom vc ter relatado toda esta dor de cabeça para ficarmos espertos com este tipo de situação. E cada vez mais eu me convenço: A inveja é uma M*.

    Abraço

    ResponderExcluir
  21. Se aposenta não Juliana! Acho que eu já disse isso, mas o sucesso infelizmente atrai a atenção dos invejosos. Por falta de conhecimento de um erro do Blogger você acabou prejudicada, mas tenho certeza que logo essa situação se resolverá.

    ResponderExcluir
  22. Este mesmo problema aconteceu com um dos meus domínios, tentei durante semanas entrar em contato com a equipe do blogger mas de nada adiantou, tive de comprar uma hospedagem e colocar wordpress! U.u
    Mais não liga pra isso não pq tenho certeza de que com domínio ou sem seu blog é d+!

    ResponderExcluir
  23. A inveja é mal que só pode surgir de pessoas inescrupulosas e sedentas se vingança, um covarde em todos os aspectos. Eu fiquei pasmo com o que te aconteceu. Mas Juliana, não pense em largar tudo. A quantidade de pessoas que te admira e te apóia é muito, mas muito maior do que esses mentecaptos que há na internet.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Faça qualqyer coisa mas não se aposente,o fato de tentarem te prejudicar mostra que você é boa no que faz e que é importante na blogosfera,isso naturalmente desperta inveja em pessoas fracas,mas não desanime,siga em frente que tudo vai dar certo

    ResponderExcluir
  25. Isto aqui é só mais uma pequena pedrinha no caminho para você. Outras situações que acompanhamos tudo se resolveu, acredito nesta aqui também.

    A paciência mais uma vez vai ser exigida.

    Não vale a pena jogar um trabalho todo fora em virtude de situações como estas, até porque se fizer isto é o que invejosos querem.

    No mais, força!

    ResponderExcluir
  26. Eu entro em .com.br e da certo, só que fica .blogspot.com lá em cima, mas é muito caro o domínio do Host?

    ResponderExcluir

  27. O que você conseguiu com o Dicas Blogger, seja em page ou em redes sociais, amigos etc.. esse FDP jamais vai conseguir, muito menos lhe tirar o seu sucesso, vamos esperar e ver se o blogger tem um solução ( tem que ter porra o blogger é do Google eles são os poderosos da net), já mandamos muitas mensagens via twitter quem sabe a solução vem antes do que esperamos, e outra cedo ou tarde este @#$$%%%#@ vai desistir. E o que tu consegui é seu ele jamais vai tocar

    Abraços
    Estamos por aí precisando da um grito que a gente se une e faz a passeata ou uma caminhada virtual
    Bj
    [In]c

    ResponderExcluir
  28. Com certeza isso deve ser serviço de algum kibador frustado e desocupado...
    Lamentável...

    ResponderExcluir
  29. Juliana, eu confesso que fiquei assustada! Andréa Motta

    ResponderExcluir
  30. Juliana, eu estava testando os dominios que serviam para seu site, e percebi tbm que o dominio .net redireciona para o dicas blogger


    www.dicasblogger.net

    ResponderExcluir
  31. Acho que se vc provar pro Google que é dona do domínio eles tiram o blog do cara do ar e liberam seu domínio.

    No mais,
    Boa Sorte.

    ResponderExcluir
  32. Só mais uma coisa: Uma coisa que vc fez de errado tb foi ter anunciado que ia mudar o dominio. Ai o cara leu e correu na sua frente. Mas enfim, já tá feito. Agora tenta provar pro Google que é dona do domínio.

    Boa sorte! Beijox.

    ResponderExcluir
  33. Juliana,
    Como muitos que acompanham o DB estou simplesmente irada e também muito triste com o que ocorreu.
    Gostaria que soubesse que pode contar com todo o apoio necessário para que essa situação seja resolvida.
    Conte conosco sempre.

    Um grande abraço,
    Pamela Kovac

    ResponderExcluir
  34. Juliana, quando eu digit www.dicasblogger.com.br eu sou redirecionado para o seu blog... Mais mesmo assim, é bom todos nós blogueiros tomarmos cuidado e como você disse registrar o domínio primeiro em um blog de rascunho... :)

    ResponderExcluir
  35. Além da inveja explicita, também podemos ver a falta de profissionalismo do próprio Blogger, que permite que coisas como essas aconteçam...

    Ah, e Ju, fique tranqüila, pelo o que vi no Twitter, o Cidão parece que já comunicou o Blogger, é questão de tempo até que eles façam justiça, se o domínio está em seu nome, eles tem que lhe re-conceder (se é que isso existe) de volta, é questão de direitos e deveres...

    Isso apenas mostra como a Internet é terra de Ninguém, se fosse externa a ela, o problema estaria sendo resolvido frente ao tribunal!

    --
    Anderson Moreira.

    ResponderExcluir
  36. Que baixaria, é o fim do mundo! Ju, tenta entrar em contato com o Uol e mudar seus números do seu domínio, eu não entendo muito bem isso, mas todo domínio tem uns números host e outra coisa que não lembro, inclusive é preciso configurá-los para ativar o domínio personalizado, manda o Uol mudar os seus e aí deve dr pra trocar certinho! Beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  37. Infelizmente há pessoas que não conseguem nada em lugar algum. Não tem coragem de serem autênticas, e de fazerem algo de útil, vivem acorrentadas na inércia gerada pela própria incapacidade.
    São pessoas invejosas e auto-estima baixa. Tenho certeza de que a pessoa que fez isso vai ler esse comentário.

    Juliana, bola pra frente sem medo de ser feliz...a felicidade incomoda muita gente.

    Abraço.
    Paulo Sidney

    ResponderExcluir
  38. e mais seguro ter um dominio do proprio painel do blogger ne?

    ResponderExcluir
  39. Venha para o WordPress e crie o dicaswordpress.com.br.
    Este domínio está disponível.
    Como sei que você vai moderar não me preocupei em escrever.
    Caso contrario essa mula sem cabeça iria correndo registrar.
    Adoraria ver esse seu trabalho com o Wordpress.
    Beijos, boa sorte e conte com a gente!!

    ResponderExcluir
  40. Só tem uma palavra para resumir isso - inveja -

    Ja alterei novamente o link do dicas blogger no meu blog.

    ResponderExcluir
  41. Parece ser obra de mulher invejosa!

    ResponderExcluir
  42. Isso tudo é muito triste de ver, é incrível o quão longe uma pessoa é capaz de ir para prejudicar alguém.
    Só não deixe que isso te desanime a ponto de desistir. O mundo já está cheio demais de pessoas ruins e medíocres e não existe nada mais triste que ver alguém que realmente faz alguma diferença se calar. Não dê a esse/essa esterco humano o gostinho da vitória. Pense que para cada troll que aparecer em sua vida, tem no mínimo cem pessoas amigas dispostas a ajudar.

    ResponderExcluir
  43. Olá, não acredito que se trate de inveja ou vingança, acho que é só o captialismo, poxa fala sério quanto voce daria para ter o dominio devolta, é nada mais do que capitalismo como dominos ex: 600ml.com esse dominio esta sendo disputado com unhas e dentes na AMBEV ele ja teve lançes mais altos do que 5 Milhoes de dolares, e o dominio que quer, quanto está disposto a pagar pela exclusividade?

    Pensem nisso!

    ResponderExcluir
  44. seria muito bom vc utilizar um dominio,por que vc não tenta usar um dominio .com ou .info ou então .net
    de todo geito seu blog sempre será otimo.

    ResponderExcluir
  45. Olá Juliana!
    Sei o que você está sentindo, pois algo parecido aconteceu comigo (blog do wordpress.com). Quando um "mui amigo" descobriu o número de visitantes do referido blog,fez tantas perguntas capiciosas, que eu corri e registrei logo três domínios .com, .com.br e .net. Agora estou na fase de migração para o wordpress.org.
    No seu caso, concordo com os amigos comentaristas: na vida virtual, assim como na real, não se pode falar dos nossos projetos e planos futuros, pois há sempre um "espírito de porco" (que os porcos me desculpem)tentando nos passar para trás.
    Mas, como eu acredito que todo mal causado a alguém será retribuído em dobro, pela forças positivas, fique tranquila pois algo muito melhor está reservado para você, já para o "monstrinho" ...
    Sucesso!
    Espero você no dicaswordpress.com.br (excelente sugestão de um dos seus leitores). Mas, corra: registre logo três domínios.
    Abs
    Sumy
    :)

    ResponderExcluir
  46. Agradeço a ideia do dicaswordpress.com.br mas não tenho a intenção de fazer um blog com este nome. Eu gosto de "Dicas Blogger" :)

    ResponderExcluir
  47. Olá Juliana!
    Faço parte dos blogs só a 2 anos e não entendo muito sobre dominio, mas perc ebi que algo muito importante!
    Será que voce poderia me dar uma explicação?
    Meu email é krikalili@yahoo.com.br
    também encontro uns monstrinhos pelo meu caminho que anonimamente mostran-se odiosos por eu fazer parte desse mundo!
    Acho que pessoas assim não deviriam existir!
    Venho sempre aqui consultar suas dicas!
    Lindo final de semna pra voce!
    Bjus.

    ResponderExcluir
  48. Olá juliana!
    É claro que você não deve abandonar o "Dicas Blogger" nem se aposentar(...a que ficou é que talvez seja hora de eu me aposentar...), mesmo porque este espaço é uma referência na blogosfera.
    A sugestão é criar um semelhante no wordpress.org.
    Abs
    Sumy

    ResponderExcluir
  49. Que pena, fico triste por você, mas agradeço muito as dicas, o meu blog agora é www.jeaudio.com.br graças as suas dicas, obrigado!

    ResponderExcluir
  50. Juliana, é realmente sacanagem o que fizeram. Não dá para compreender o motivo.

    Mas você viu que o domínio já está redirecionando para o seu blog?

    ResponderExcluir
  51. Esse é um dos motivos pelo o qual eu prefiro usar o dominio gratuito.

    Realmente, essa pessoa devia ter alguma raiva de você para fazer uma brincadeira de mau gosto dessas.

    Mas enfim, te desejo sucesso, pois você merece. ;D

    ResponderExcluir
  52. Juliana,
    Muito do que eu aprendi e aplico em meu blog foi aprendido com você.
    Lamento imensamente o ocorrido e não acho que seja obra de alguém que a deteste, acho sim que é armação de algum invejoso desprezível e tão pequeno que nem tem como se mostrar. Espero, até mesmo para o nosso bem, que o Blogger repense sua segurança pois foi absurdo aceitarem a configuração sem exigir confirmação.
    Estou torcendo por você.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  53. Oi Juliana,

    E se você tentar entrar em contato com o pessoal do blogspot?

    Esse domínio é seu por direito, lute por ele. Não desista.

    Torço por você, consegui criar o meu blog, graças as suas dicas.
    Bjs e boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  54. No post anterior você escreveu sobre o pagerank 6 . e agora apareceu essa mensagem como mostra a imagem, pois é, alguém que te odeia, mais lê seus artigos, então vai entender, sucesso Juliana

    ResponderExcluir
  55. É lamentável msmo,mas não desanime e nem se deixe abater por acontecimentos como estes,
    pois é fato que exista UMA pessoa anonima querendo te prejudicar,
    mas lembre-se sempre que existem MIHARES de pessoas aqui querendo o seu bem.
    Estamos com vc para o q der e vier sempre!
    Bjoa querida!

    ResponderExcluir
  56. Juliana, como falei ontem no twitter, a pessoa pra fazer isso tem que ser muito muito invejoso. Tomara que vc consiga descobrir que ser sem escrúpulos fez tal coisa, e que ele seja punido judicialmente e exemplarmente por isso.
    Infelizmente em qualquer lugar estamos sujeitos a esse tipo de atitude, até eu já passei por coisas parecidas com meu blog ( mesmo que em pequena escala comparada ao seu) e tento pensar nesse tipo de coisa da seguinte forma: se sentiram tanta inveja do meu trabalho é porque ele é bem feito, é porque eu é um exemplo. Pensar positivamente sobre esse tipo de caso é a unica maneira de não se abalar e continuar fazendo o trabalho maravilhoso ( que praticamente me ensinou a blogar) que você faz. Acredito do fundo do coração que tudo que alguem te faz de mal volta para ela em dobro.. e que nesse caso volte mesmo =o**

    ResponderExcluir
  57. Olá Juliana!

    É uma pena isso ter acontecido. Acho que a pessoa que fez isso não passa de imbecil, mas devemos observar o porquê disso acontecer:

    Talvez seja pelo jeito que você conduziu seus últimos projetos e ações. Algumas pessoas não gostam de se sentir excluídas de algo. O que eu quero dizer com isso?

    O seguinte: lembra do fórum Dicas Blogger? Você o deletou e passou a selecionar que pessoas poderiam participar e pelo que vi você andou tendo alguns desentendimentos com alguns membros (eu vi). Querendo ou não isso cria um sentimento de raiva na pessoa.

    O fato do seu blog ser tão popular faz a pessoa pensar que a Juliana Sardinha é acolhedora e qualquer comportamento fora disso pode ser decepcionante a ponto de gerar todo esse mal estar de agora.

    Alguns já falaram que você fez uma panelinha. Sei disso porque sigo uma pessoa que parece te detestar. Tem pessoas que não lidam bem com essas coisas.

    Eu não ligo. Nunca fiz parte do seu "grupo VIP", mas nem por isso deixei de te seguir no twitter ou parei de comentar por aqui. Muito pelo contrário! Referencio seu blog no meu.

    Bom, essa foi minha humilde opinião sobre o que aconteceu. Posso estar enganado.
    No mais, bola pra frente. Com certeza justiça será feita.

    Marco Damaceno

    ResponderExcluir
  58. olá Juliana, realmente eu não tenho muito o que falar, porque os sentimentos de revolta,perplexidade e de total solidariedade a voçê já foram manifestos por muitos aqui nos comentários.
    Com certeza a pessoa que fez isso, é um blogueiro mal- sucedido, aliás nem merece o título de blogueiro e sim de de uma pessoa pobre de espírito...
    Ah que história é essa de se aposentar? de jeito
    nenhum, to começando nessa vida de blogueiro agora, e se nao fosse o DicasBlogger nem sei que seria de mim, gostaria de poder te ajudar assim como voçê ajuda a muitos aventureiros e experts, mas fica aqui o meu apoio...
    ps: (quando meu blog tiver mais cheinho te passo link ok?)
    abraços e força...

    ResponderExcluir
  59. Olá eu tenho um domínio configurado no locaweb e pesquisei dominios para o dicas blogger mais um fato interessante ocorreu é que em dois dominios dica blogger o .com.br e o .net estavam apontados para o dicas blogger e devidamentes direcionados.

    E assim Juliana se vc quer tanto esse dominio reúne a galera e manda o link do cara para nós e vamos dar um boicote até não parece certo mais seria uma espécia de ato de retribuição por quem ja nos ajudou tanto. Valeu e Assim seu blog esta linkdo em meu dominio ok.
    Precisar estamos ai!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  60. O seu talento e dom de conquistar e cativar leitores é maior do que qualquer ato de vandalismo feito por opositores incompetentes.
    Não estou (estamos) aqui pela URL 'bonitinha', estamos pelo seu talento incomum e satisfatório.

    Um abraço, boa Sorte

    (vitalves)

    ResponderExcluir
  61. Olá, escrevo-te a partir de Portugal...

    Acompanho o teu blog há bastante tempo sem no entanto ter comentado alguma vez. Mas não consegui ficar calado agora. Como se costuma dizer em Portugal: "que gentinha de merda". A pessoa que te fez isso deve ter uma vida muito infeliz para se divertir assim. É de facto caso para ter pena, muita pena pela infelicidade da vida dessa pessoa!

    Força e continua o excelente trabalho!

    ResponderExcluir
  62. {...}Quanto à lição, a que ficou é que talvez seja hora de eu me aposentar.{...}

    Minha querida Juliana, pelo esforço que você faz todos os dias pelo DB, aposentadoria agora é sonho, rs... E outra, quando você se aposentar acredito que será igual a minha avó (é, isso mesmo, aposentadoria no DB só depois dos 70 :) ), mesmo aposentada ela adorava fazer o serviço dela(agricultora), sabe pq? Pq tudo que ela faz, é com Amor ;) (hoje ela esta morando em outro plano, e pelo que conheço, ela deve estar trabalhando por lá, para ajudar o próximo).

    Faz o seguinte... Fica 15 dias sem responder teus emails, isso, só um recesso. Rs... Acredito que só de pensar você já viu que não quer isso, já imaginou o pessoal daqui sem teus helps? Então jovem, não será um ".com", ".com.br", ".seja_la_o_que_for" que vai fazer a diferença, uma coisa que ninguém, mas ninguém nunca tirará de você será o seu carisma, a sua dedicação para manter nossos humildes blogs atualizados; caso essa criatura fique com o ".com.br" (o que acho muito difícil, pois você não esta nessa batalha sozinha), pelo menos os teus contatos vão estar sabendo que é uma *cópia barata* do DB.

    {...}Se eu não puder ser espontânea nas redes sociais, prefiro ficar fora delas.{...}

    Sua decepção não foi pequena. Uma coisa que não verdade para nós bloggers, internautas: "O DB não é espontâneo nas redes sociais". Juliana, a coisa já pegou e já se alastrou – no melhor dos sentidos, o DB já é muito conhecido (vide feeds, twitter...), acredito que nem um ataque em massa de plágios mudará isso, sendo assim, espere que o tempo (e nós, com nossos contatos) resolverá isso, você já esperou até agora e uns dias a mais não fará tanta diferença, continue editando as páginas para o novo domínio, faça seus testes em seu servidor (ou blogs de testes), logo você precisará "upá-los" para o domínio tão desejado.

    Entenda que isso seja apenas um teste, e que você irá passar ;)

    Um forte abraço, e perseverança ;)

    Silvio Clécio

    ResponderExcluir
  63. Não me vou alongar a dissertar sobre o assunto...

    Simplesmente lamentável! Lamentável ter um mundo assim, onde quem o criou foi tão bondoso que deu ás pessoas a liberdade de escolher em praticar o bem ou o mal. Mas mais facilmente se opta por cometer actos de má índole.

    E ao contrário de se pensar que é coisa de xico-espertismo o que Lhe fizeram neste caso, é um acto de pura cobardia, e pessoas que agem assim nunca chegam a saborear a delicia que é estar bem connosco próprios, e estar feliz.

    Não sei se já teve a oportunidade de conhecer um pouco da minha pessoa, que disponibilizo no meu blogue... aqui em casa costumo dizer que o mais importante da vida é ter um tecto para dormir, a sopa na mesa, e amigos para partilhar a vida, o que vem depois é lucro ;)

    Juliana, faço mesmo questão de Lhe deixar um Forte Abraço.

    ResponderExcluir
  64. Juliana, não libere esse comentário ainda, veja a questão do https (http://pt.wikipedia.org/wiki/HTTPS); para deixar seus leitores, bloggers e internautas, sem dúvidas, segue link's de algumas empresas que estão usando o novo protocolo:

    1 - https://pagseguro.uol.com.br/ (já usa);
    2 - https://www.microsoft.com/ (esta migrando a estrutura inteira);
    2 - https://secure.wikimedia.org/wikipedia/pt/wiki/P%C3%A1gina_principal (em faze de testes);

    Ah, tem um site bem interessante - http://www.reclameaqui.com.br/311240/hostphd/lesado-dominio-registrado-em-nome-de-outro/; Esse aí fica de dica para reclamações em geral (pessoal, como nos comerciais de cerveja: "apreciem com moderação").

    Abraços,

    Silvio Clécio

    ResponderExcluir
  65. Sugiro tomar providência para que isso não se repita e para reparar o dano causado.

    Não sei se ajuda, mas existe a Divisão para Crimes de Informática da Polícia Federal, onde pode formalizar uma denúncia.

    Talvez uma consulta ao Ministério Público, pode te dar uma luz do que pode ser feito. Isso é crime e lugar de criminoso é na cadeia.

    É Seqüestro de domínio:Não sei se posso usar este termo..(Parece Gozação, mas estou falando sério:Foi uma coisa feita com má fé)

    ResponderExcluir
  66. Olha Juliana comno você disse , esse cara deve te odiar, eu acho o contrário, isso ai é inveja mesmo, coisas de quem não tem a capacidade de fazer nada e subir na vida, como a gente que tem blog e batalha muito para assumir uma posição.
    Estou torcendo por você e que a mascara caia.
    http://www.fabiomw.com/blog

    ResponderExcluir
  67. A pessoa não vai suportar a pressão, ela foi bem "zombeteira" na imagem que vi na postagem, falou até do pagerank do DB; a Juliana deve saber como funciona esse tipo de mente aí, e mesmo que algumas coisas pareçam sem explicação, olha o tanto de usuários desanimados com a atitude da criatura (isso conta, perante a justiça, acreditamos que não vamos precisar chegar a isso)!

    Quando eu vi esse post fiquei sem chão, imaginei alguém com algo meu, e de quebra zombando; casos menores viraram jurisprudência, fica o recado para quem fez a sacanagam, plagiar (o termo é outro, mas prefiro não falar muito) um domínio é coisa séria (no pouco que me informei, dependendo do caso, quem entra em ação é o DPF).

    Juliana, desculpe-nos os envios de links, mas estamos na luta para pegar quem deu o "pulo do gato", veja esse link que encontrei agora a pouco - http://denuncia.uol.com.br/ ; esta cada vez mais fácil denunciar pessoas de má fé que usam a internet para prejudicar outros.

    Um forte abraço, estamos contigo(e vem mais gente por aí) nessa, Juliana!

    Silvio Clécio

    ResponderExcluir
  68. tem gente para tudo nesse mundo, fazer isso com vc que sempre ajuda a comunidade blogueira,pelo menos fica ai a experiencia para outros nao sofrerem com isso

    ResponderExcluir
  69. Olá Juliana, gostaria de pedir autorização para usar algumas de suas imagens em meu Blog.As imagens que me refiro são esse que ficam rotativas no lado direito. Ex: Acompanhe as extasticas do seu blog!
    Tenha um bom dia!

    ResponderExcluir
  70. Fábio, seu perfil está indisponível. Me mande a url do blog para que possa te dar uma resposta.

    ResponderExcluir
  71. Assim que deu print na tela, o maledito deve ter deletado o blogue e diante disso, o blogger demora de 2 a 3 dias para disponibilizar o endereço novamente. Espere um pouco e tente.
    Mesmo que isto se resolva, peço que vá a uma delegacia, não precisa ser de cibercrimes, e faça uma ocorrência por "Assédio Virtual". Se previna, vai que o mal-amado seja um psicopata?

    ResponderExcluir
  72. Ju, não entendi. Teclei dicasblogger.com.br e vim para cá. Será q já foi resolvido? Dê uma conferida pf. Bjs

    ResponderExcluir
  73. putz..alguém, em comentário anterior, escreveu que o mundo virtual tem os mesmos defeitos e as mesmas virtudes do mundo real, com o agravante que, aqui, não sabemos quem está do outro lado...o engraçado é que, no seu caso, a gente sabe: vc ajuda, vc ensina, vc se dedica e alguém não consegue suportar isso...existem "muitos alguéns" nestas condições! Eles, de fato, merecem pena, cfe vc manifestou...só! A inteligência, sobretudo, a capacidade de partilha são suas, ele, eles ou ela, enfim, seja quem for, jamais conseguirá sentir o prazer daquele que ajuda...sei lá, quem sabe, esta seja a sua vingança: a eterna tristeza, a imensa incompletude deste ser mesquinho, ignóbil! "Bola pra o mato que o jogo é de campeonato" e a torcida está a favor!!!

    ResponderExcluir
  74. Juliana,
    Tb tenho um blog, mas ainda não passei por isso aqui.
    Inveja do meu trabalho passo constantemente sou psicóloga, e bem disse a Jô, o invejoso morde mas não come.
    Continue firme e forte.

    ResponderExcluir
  75. Ei, Juliana! Sei blog está acessível em www.dicasblogger.com.br ou será que estarei terrivelmente enganada pelos meus próprios olhos....mas ele está lá, sim!!!

    ResponderExcluir
  76. Retiro o comentário anterior, abre-se a página inicial, mas, em seguida, somos direcionados para o blogspot.com!!! Lamento.

    ResponderExcluir
  77. Olá Juliana, Aqui está ulr do meu blog www.dinheiroom-line.com Ele é novo ainda eu só consegui fazer ele por que encontrei o seu blog.
    Obrigado pela atenção!

    ResponderExcluir
  78. Juliana! infelizmente bloggger você nao pode usar esse dominio, mais no caso você ainda pode usar o dicas blogger hospedado no WORDPRESS..
    continua o mesmo conteudo e tals. só que hospedado no wordpress!
    seilá, mais é uma dica! ;)

    ResponderExcluir
  79. Estava Viajando e só agora me interei do ocorrido, fiquei muito triste pela atitude desse idiota sem berço que devemos comparar a um asqueiroso rato com a licença do roedor claro, eu não imaginava que isso era possível isso, que o Blogger é tão inocente a este ponto.
    Sinceramente não tenho pena de gente assim, queria mesmo é que esse rato se ferrasse bem ferrado, esse inútil certamente não faz falta nem a própria mãe e prejudica a quem nem conhece.
    Tomara que esse asqueiroso tenha pelo menos conciência (não é possível que não há nada de bom nesse traste) e devolva o que é seu de direito e depois desapareça e nem precisa ser "à Francesa" porque ninguém vai perceber mesmo.
    Força amiga!
    Estamos com voce de qualquer forma e em qualquer domínio!

    Harlei

    ResponderExcluir
  80. Ju, fiquei off no fds e não sabia do ocorrido. Juro que até agora eu não estou acreditando no que estou lendo. Não é possível que existam pessoas tão fdp desse jeito e ainda por cima, sem um motivo aparente, apenas a pura inveja. Estou chocada. Se eu puder ajudar em alguma coisa é só me dizer.
    Sou desconfiada por natureza, sempre mantenho meus dois pézinhos atrás com qq pessoa e considero isso um grande defeito, porém, depois de histórias malucas como essa, eu penso... tem como ser diferente? Que absurdo!
    Bjos @camilamoraes

    ResponderExcluir
  81. Força Ju!!! Vc vai conseguir!!! Conte conosco sempre!

    Sempre faremos muito BARULHOOOO, até eles nos escutarem =P

    ResponderExcluir
  82. Juliana,

    Sei que essas coisas “fétidas” que acontecem na blogosfera e na vida real desanimam qualquer um a ponto de querer desistir de tudo, mas você Juliana não é qualquer pessoa que se entrega mesmo quando leva uma bofetada dessas.

    Tenho certeza que depois de alguns dias longe de tudo isso, você recarregará as energias e voltará com força total pra alegria de todos nós.

    “Um valente guerreiro não é aquele que nunca caiu, mas aquele que caiu várias vezes e teve coragem de levantar”

    Um forte abraço,

    ResponderExcluir
  83. Juliana, problema resolvido!

    ResponderExcluir
  84. Juuuuuuuuu... Você conseguiu!!!!!!
    O domínio está ativo!! \o/ Obaaaa!!
    Finalmente!! =)
    Boa sorte amiga!!

    Bjo.

    (,")Susy

    ResponderExcluir
  85. Oie!! Vi que resolveu seu problema, passando para desejar uma excelente semana! Beijos!

    ResponderExcluir
  86. Olá Juliana!
    Vi o que tinha acontecido contigo pelo twitter de um dos que escreveram posts sobre isso. Comentei lá e que bom que já resolveu o problema! Acho um absurdo esse tipo de pessoas sem escrúpulos! Estou passando por um problema semelhante, não que tenham roubado meu domínio, mas sim copiaram um artigo meu, indexaram primeiro, já que meu blog era novo e me tiraram do índice do Google. Ou seja, não recebo mais nada de visitas e quem está recebendo são os caras que copiaram... Entrei em contato com eles, agora colocaram um link, mas já é tarde, é uma pena...
    A pessoa não deve ter feito por mal, como no seu caso, mas me prejudicou igual... Talvez não saiba que plágio é crime...
    Para quem quiser, escrevi um post no blog sobre o que aconteceu, quem sabe se mais pessoas souberem um dia pare de acontecer... Nosso blog saiu do índice do Google
    Um abraço e boa sorte com seu domínio (finalmente seu!!)...

    ResponderExcluir
  87. Olá, tudo bem?

    Estou tendo o mesmo problema com o meu domínio, e gostaria de resolver esse problema...

    Meu domínio é esse: bemnoia.blog.br, porém estou tendoo que redirecionar o domínio pra entrar.bemnoia.blog.br, pois alguem já hospedou o meu domínio no blogger...

    Gostaria de uma solução para isso!

    Abraços.

    Rafael Belomo.

    ResponderExcluir
  88. Rafael, entgre em contato com o suporte do Blogger:
    http://www.google.pl/support/forum/p/blogger?hl=pt-BR
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  89. Acabei de hospedar meu a domínio a poucos segundos e segui seu conselho Juliana, de por o domínio num blog de teste. Foi a primeira coisa que fiz! Mas uma vez peço obrigado por nós dar dicas de como nos prevenir de pessoas sem ética da web. Também é uma pena que eu não tenha mais comentando aqui pelo Dicas Blogger, é que eu estou sem pc e só estou abrindo o Dicas Blogger e meu blog pelo meu colégio :P.

    Abraços Juliana!

    ResponderExcluir
 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top