Dicas para economizar no enxoval

Dicas para economizar no enxoval

6 10 99
Dicas para economizar no enxoval 10 6 99


Saiba como comprar os melhores produtos para receber o bebê, mas sem gastar demais. 



Assim que os pais recebem a notícia da chegada de um bebê, a maior preocupação é com o enxoval. Parece que a lista de produtos necessários só cresce. Além das fraldas, mamadeiras e roupinhas, há também os móveis para bebês. Normalmente, os pais querem tudo bem arrumado e bonito, combinando com a nova decoração do cômodo. 


Se você está passando por essa fase, já sabe que as necessidades são muitas. É exatamente por isso que quanto mais você conseguir economizar, melhor para o seu bolso. Para saber como fazer isso de forma inteligente, confira as dicas que separamos para os pais de primeira viagem.


Priorize o que for essencial

A vontade de comprar tudo de uma vez é grande, mas não é viável se você quer economizar. Dê prioridade aos itens realmente necessários. E quais são eles? Podemos citar:


  • berço;

  • roupa de cama;

  • cômoda;

  • toalhas;

  • banheira;

  • fraldas;

  • roupas de frio;

  • meias;

  • mamadeiras.


Estes são alguns dos itens essenciais. Então, focar na decoração no início não é uma boa ideia.


Compre roupas maiores


Quando pesquisamos, vemos uma peça mais linda que a outra. Se você andou pelas lojas recentemente, sabe disso. A tentação de comprar tudo o que vemos pela frente é enorme, mas infelizmente não é possível. Não apenas pela questão financeira, mas porque as roupas de bebês são produtos que perdem a utilidade muito rápido.


Se você compra um macacão para um bebê de 2 meses, em poucos dias ele já não serve mais. Acredite: o tempo passa muito rápido! O ideal é comprar peças maiores, que possam ser aproveitadas por mais tempo.  


Faça um chá de bebê


Outra boa opção é investir no chá de bebê, principalmente se você tem muitos amigos. Escolha itens que você precisa muito e foque nisso na sua lista de pedidos. Geralmente, é uma ótima ideia para ganhar muitos pacotes de fraldas.


Toda quantidade que você comprar vai ser pouca, mas já é uma grande ajuda. Imagine arrecadar pacotes para usar durante 4 ou 5 meses. Isso certamente fará muita diferença no orçamento.


Não pague pela marca


Na hora de montar o seu enxoval, fuja das marcas famosas. A qualidade é a mesma das outras lojas e você acaba pagando a mais apenas pela etiqueta. Escolha produtos bons, que não vão estragar na primeira lavagem e que custem um valor justo. Muitas pessoas pagam o valor de roupas de adulto por um simples vestido que vai ser usado poucas vezes. Muito cuidado com isso!


Tenha um grupo de trocas


O enxoval é comprado no início, para receber o bebê, mas as peças precisam ser renovadas com frequência. O melhor para economizar nessas próximas etapas é ter uma rede que te ajuda nas trocas.


Ofereça as peças basicamente novas, por meio de vendas ou trocas, e adquira novas. As roupas de bebês ficam praticamente intactas, então é um ótimo negócio ter esse contato.


Claro que o mais indicado é doar e ajudar outras pessoas, mas sabemos que nem sempre é possível. Então, se na sua família ou grupo de amigas existem outras crianças, compartilhe essa ideia. Todos saem ganhando.


Deixe a decoração para o final


Ter um quarto bonito não quer dizer abusar da decoração. Cores, papel de parede e vários ursinhos deixam o ambiente lindo, mas, se o orçamento é baixo, alguns desses itens podem ser dispensados com tranquilidade.


Compre brinquedos interativos, de acordo com a idade do bebê, e opte por fazer mais compras à medida que ele crescer. Primeiro, aposte na compra de todos os móveis necessários. Depois, passe para a decoração. Móbiles, abajur, ursos e uma parede colorida deixam o ambiente bem íntimo.


Mesmo comprando tudo o que você precisa, ainda é possível gastar menos. Basta ter foco e fazer a sua lista de prioridades. 

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top