Sobre o Blog
Lançado em 31 de agosto de 2007, o Dicas Blogger  fornece informações sobre criação e customização de blogs pessoais e profissionais.

Seu foco principal está em publicar dicas, tutoriais, templates e acessórios para a plataforma Blogger – a mais popular do mundo.

Além de tutoriais para aperfeiçoar o uso da plataforma Blogger, no Dicas Blogger são publicados artigos sobre SEO (Search Engine Optimization), monetização de blogs, Direitos Autorais, webdesign, bem como instruções sobre o uso de Wordpress, Twitter, Facebook, Orkut e demais redes sociais.

Devido a essas características, o Dicas Blogger é classificado como um metablog.

Nesses 9 anos, o blog marcou presença em diversos rankings importantes que classificam a popularidade de blogs nacionais e estrangeiros.

Em 2008, com apenas 1 ano de seu lançamento, foi indicado pelo site IDGNOW! como um dos blogs mais populares do país, ocupando a quinta posição.

Ranking de blogs do site IDGNow! em 2008

Esteve presente nas listas Top 100 Alexa, Top 100 blogs em Língua Portuguesa, Top 200 blogs brasileiros entre outras.

Na lista Top 100 blogs 2009, elaborada pelo professor Alex Primo, o Dicas Blogger apareceu em 6º lugar na classificação geral e em 1º lugar na categoria metablog.

Dossiê Alex Primo – Ranking dos blogs brasileiros de 2009

Em 2012, participamos do Ranking Top Blogger da Língua Portuguesa promovido pelo blog Gerenciando Blog, que calculou a relevância de 227 blogs hospedados no Blogger, utilizando os seguintes parâmetros:
1.Alexa Rank
2.Google PageRank
3.Page Authority
4.MozRank
5.Fãs no Facebook
6.Seguidores no Twitter
7.Círculos no Google+

O Dicas Blogger obteve a segunda colocação com 784 pontos se destacando pelos índices calculados pela SEOMoz, que comprovam a qualidade e a autoridade que o blog alcançou. Como premiação, recebemos um artigo patrocinado no blog Quero Criar Um Blog :


Autoras
Juliana Sardinha é uma paulista com alma mineira. Nasceu em 1970 e formou-se em medicina no ano de 1993, especializando-se em psiquiatria. Em 2007, resolveu criar o Dicas Blogger apenas como passatempo, mas acabou redescobrindo o prazer de escrever, hábito que havia perdido durante o curso universitário.


Já visitou as sedes do Google em São Paulo e em Mountain View, CA como Top Colaboradora do fórum de ajuda do Blogger.


    Priscila Fago é formada em Administração de Empresas e está cursando o 3º ano de Direito. Devido ao seu empenho e dedicação, em 2012 tornou-se sócia-proprietária do Dicas Blogger.

    É Top Colaboradora do Google no fórum do Blogger.

    Veja uma entrevista da Priscila no site da Faculdade de Jaguariúna:

    Especialista em blogs, aluna de Direito da FAJ é convidada a conhecer a sede do Google 

     

    Juliana e Priscila na sede do Google em Mountain View, Califórnia (2013)
    Juliana e Priscila na sede do Google em Mountain View, Califórnia (2013)
    Juliana defendendo o Blogger em São Paulo ( 2012)

    Diplomas emitidos pelo Google (2014)

     
    Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
    Top