Dicas para comprar um ar-condicionado gastando pouco

Dicas para comprar um ar-condicionado gastando pouco

6 10 99
Dicas para comprar um ar-condicionado gastando pouco 10 6 99


Veja alguns pontos importantes para saber na hora de comprar um ar-condicionado para a sua casa


Hoje em dia, para comprar um ar-condicionado é preciso se atentar a alguns pontos essenciais, tanto em relação ao seu custo de aquisição quanto aos gastos futuros. A melhor época do ano para comprar qualquer produto, a Black Friday, está chegando e é o melhor momento para aproveitar as promoções.


A sigla BTU que vem do inglês British Thermal Unit, ou seja, Unidade Térmica Britânica, é quem determina qual será a potência de refrigeração do seu ar condicionado. 


Falando assim fica meio difícil de entender, mas é como ela calcula a capacidade do ar-condicionado, dizendo que 1 BTU é a medida da potência necessária para reduzir a temperatura de meio litro de água em 0,56 ºC.


Acompanhe o conteúdo que preparamos que mostra algumas dicas sobre o ar-condicionado e como você pode adquirir da maneira mais barata.

O que avaliar na hora de comprar um ar-condicionado?

Antes de começar as pesquisas por preços e marcas, você precisa buscar alguns dados importantes, como os modelos existentes, o consumo de energia, a potência ideal e o local de instalação do ar-condicionado. 


Outros fatores também fazem parte dessa pesquisa, como comprimento e largura do espaço disponível para a instalação e quantidade de aparelhos que a sua rede suporta, e são essenciais nessa primeira fase que consideramos de pesquisa sobre o equipamento.


Hoje em dia, existem diversos modelos de ar-condicionado disponíveis no mercado. Porém, os mais escolhidos para o uso residencial são: de janela, portáteis e splits. Após entender mais sobre esses modelos, fica mais fácil escolher um para comprar.


Os de janela são aqueles que ficam com a traseira na parte externa do ambiente e essa é a tecnologia mais tradicional entre os modelos existentes. Com isso, é normal que esse aparelho gere mais ruído e, por consequência, consuma mais energia. Por outro lado, ele oferece diferentes voltagens e requer menos modificações na estrutura da sua casa.


Os portáteis não precisam de instalação, ou seja, você pode usá-lo ele em vários cômodos diferentes, transportando-o por meio de rodinhas. Eles costumam ser mais silenciosos e precisam ficar próximos às janelas para conectar o seu tubo extensor que faz a troca de ar entre o ambiente externo e o interno.


Os modelos split são divididos em duas unidades: uma interna, que é chamada de evaporadora; e uma externa, que é chamada de condensadora. Eles são modelos que possuem tecnologias mais novas, sendo bastante econômicos e silenciosos, tendo em vista que a condensadora é instalada em um local aberto.

Dicas para comprar um ar-condicionado

De fato, não existe muito segredo na hora de comprar um ar-condicionado novo para a sua casa. O que é preciso entender é qual o modelo melhor se adapta às suas condições atuais e de sua residência.


Por exemplo, modelos em que é preciso mudar todo o layout da casa para que ele seja adaptado, em alguns casos, acaba não compensando, já que você vai gastar mais do que o esperado para ter um produto desse em casa. Mudanças muito grandes podem trazer à tona problemas maiores.


Além disso, ao verificar a capacidade de energia de sua casa, já dá para ter uma noção de qual modelo fica mais adequado. Não adianta querer um modelo cuja capacidade de energia seja maior do que a da sua residência, pois pode gerar problemas de queda de energia com muitos aparelhos ligados, ocasionando o mau funcionamento do ar-condicionado ou de outros produtos dentro de casa.


Outra dica é economizar na hora de escolher um modelo de ar-condicionado. De fato, esse não é um equipamento barato, por isso, é preciso aproveitar as oportunidades e fazer a compra no melhor momento, como por exemplo, a Black Friday. 


Nessa época do ano, alguns produtos têm uma queda brusca de preço, o que faz com que eles fiquem mais acessíveis. Com bastante pesquisa é possível encontrar modelos de ar-condicionado com ótimos preços no mercado. Mas fique atento às propagandas enganosas para não acabar pagando a mais no produto.


Seguindo essas e outras dicas de compra, você pode adquirir o modelo de ar-condicionado perfeito para a sua residência!


0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top