Planejamento de viagem traz praticidade e reduz custos. Veja como fazer

Planejamento de viagem traz praticidade e reduz custos. Veja como fazer

6 10 99
Planejamento de viagem traz praticidade e reduz custos. Veja como fazer 10 6 99


Siga estes 5 passos para planejar a sua viagem perfeita.


Todos concordamos que viajar é uma maravilha: descansar, aproveitar passeios e paisagens maravilhosas longe de casa sem nenhuma preocupação. Mas o que poucos sabem é que para fazer uma viagem desse tipo, é necessário passar um bom tempo planejando.


Seja escolhendo pacotes promocionais de viagens, procurando pelas melhores passagens aéreas e até mesmo verificando valores das refeições e passeios que serão feitos, o planejamento de viagem é fundamental não apenas para que tudo dê certo durante a viagem, mas também para diminuir os gastos que os viajantes terão.


Por isso, pegue papel e caneta para aprender a fazer um planejamento de viagem antes de embarcar para o seu próximo destino.


Pesquise sobre o seu destino


Um roteiro de viagem começa bem antes da compra das passagens e da escolha do hotel: saber para onde você quer viajar é a parte mais importante do planejamento, afinal, o lugar é o seu destino final.


Para ajudar, liste os seus destinos favoritos, descubra detalhes da cultura do lugar, os pontos turísticos que mais te interessam, meios de transporte e seus valores, quais são os pratos típicos e melhores locais para se alimentar. Confira o que pode ser feito gratuitamente. Vale também fazer uma lista de prós e contras de cada lugar. Quanto mais informações você tiver, melhor.


Saiba qual é a melhor época para viajar e defina o tempo de viagem


Já imaginou ir para Nova York em dezembro sendo que você odeia frio? Querer pegar a época da neve em Bariloche e acabar indo na data errada? Ou ir na época mais cheia de turistas para o Nordeste brasileiro?


Por isso, é importante pesquisar sobre clima, alta e baixa temporadas, datas festivas e feriados dos seus destinos favoritos. Também é importante definir qual será o tempo de viagem, então, nesse passo, é hora também de escolher quantos dias você ficará por lá.


Liste os custos de cada destino


Hospedagem, alimentação, passeios, passagens aéreas e uma reserva para custos extras: são esses os gastos que devem ser listados na hora de escolher, de vez, um destino. Pesquise e coloque tudo isso na ponta do lápis. 


Fazer isso para cada um dos destinos favoritos ajuda a limitar o orçamento para a viagem e também a decidir, definitivamente, qual será a viagem feita.


Verifique a documentação necessária


O seu destino de viagem foi escolhido, mas você tem todos os documentos necessários para embarcar? Por isso, é necessário pesquisar quais são os documentos exigidos, como passaporte, visto e comprovante de vacinação.


Esse passo é importante e deve ser feito com antecedência, pois caso você não tenha passaporte, demora um pouco até que ele seja feito; o visto demora para ser emitido (podendo até mesmo ser reprovado) e algumas vacinas devem ser tomadas algum tempo antes do momento do embarque.


Compre a passagem com antecedência e reserve a hospedagem


Destino escolhido? Documentos arrumados? Então é hora de comprar a passagem de avião. Aproveitar promoções e acessar sites em horários e dias específicos são ótimas maneiras para conseguir passagens com um ótimo desconto, assim como não deixar para comprar a passagem em cima da hora.


Mas fique atento: muitas promoções duram minutos e se esgotam ainda mais rápido, ou seja, é preciso correr contra o tempo para cortar custos na hora da compra.


Após a compra da passagem, já é possível também reservar o local onde você vai ficar durante a viagem: seja um hostel, um hotel ou um resort, ter as passagens em mãos e a data certa é uma garantia de que você terá um lugar para descansar enquanto faz o seu turismo.


Uma dica: procure pacotes de viagem


Se você ainda assim quiser evitar qualquer dor de cabeça com tantos pontos na hora de viajar, vale investir em um pacote de viagem. Muitas empresas e agências vendem pacotes que incluem passagens, hospedagem, transporte e alimentação, deixando você livre para aproveitar a sua viagem sem nenhuma preocupação.


0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top