É hora de dar um up no espaço das suas plantinhas: veja dicas de decoração de jardim

É hora de dar um up no espaço das suas plantinhas: veja dicas de decoração de jardim

6 10 99
É hora de dar um up no espaço das suas plantinhas: veja dicas de decoração de jardim 10 6 99

 


Confira 7 dicas essenciais para deixar a decoração do seu jardim perfeita.


Ter um jardim bonito e bem cuidado é a preocupação de todos que possuem um ambiente para suas plantas. Porém, as plantas e flores não são os únicos responsáveis pela beleza do jardim: ter os objetos de decoração corretos é muito importante para que esse espaço fique perfeito.


Escolher diferentes itens que combinam entre si é o segredo para decorar esse espaço perfeitamente. Para te ajudar nessa tarefa, veja agora 7 dicas que vão te auxiliar na organização do espaço das suas plantinhas e deixar o seu jardim mais bonito e vivo.

1 – Plantas combinando

Escolher as plantas que você quer no seu jardim é fundamental, mas é interessante complementar os espaços com outras que combinem entre si. Ao optar por uma flor específica você não precisa preencher o ambiente com variações de cores dessa mesma flor, mas o ideal são flores e plantas que fiquem bonitas juntas.


É normal querer uma grande variedade de espécies de plantas no jardim e isso pode ser feito. No caso da harmonia entre as escolhidas não ser muito boa, você pode dividir o ambiente em seções e deixar as que mais combinam mais próximas umas das outras, organizando proporcionalmente as suas plantinhas.

2 – Vasos coloridos

Os vasos são outra parte essencial na decoração de um jardim e optar por vasos em formatos distintos e coloridos dará um ar mais vivo ao seu espaço. A escolha destes objetos deve ser feita conforme o modelo de jardim que você quer, ou seja, decida as cores e desenhos dos seus vasos de acordo com os outros itens de decoração do ambiente.


As plantas não precisam ficar apenas em vasos no chão. Também é interessante colocá-los em prateleiras e utilizar cachepots das mais variadas cores para dar um up no seu jardim

3 – Gnomos de jardim

Peças em cerâmica são clássicas em jardins e os gnomos não podem ficar de fora. Essas pequenas peças tornarão o seu jardim mais enfeitado, vivo e divertido. Não tem segredo na hora de escolher esses itens, pois eles estão disponíveis nos mais variados modelos, então basta selecionar aquele que mais te agrada e combina com o espaço.


Além de ser uma ótima peça de decoração, ter um gnomo de jardim significa atrair boa sorte e proteção para a casa.

4 – Boa iluminação

A iluminação deve ser uma das principais preocupações em um jardim. Ele deve receber luz solar durante o dia e ter luzes artificiais nele tornam o ambiente mais agradável. 


Se o seu jardim fica em alguma parte com pouca luz solar, é importante que, mesmo indiretamente, ele seja iluminado. Nesse caso, pinte as paredes com uma cor clara, para refletir luz suficiente no ambiente.  Além disso, escolha plantas de sombra, ou seja, aquelas que não necessitam diretamente da luz do sol para se desenvolver.


Colocar pequenas luzes artificiais ou escolher itens de decoração que funcionam como luminária (como alguns gnomos de jardim, inclusive) tornarão o espaço mais agradável e aconchegante para se estar durante a noite.

5 – Móveis para jardim

O jardim não deve ser um espaço apenas para as suas plantas. Possuir móveis como mesas, sofás e cadeiras nesse ambiente é extremamente agradável. Além de ser um local lindo da casa, também é o cômodo perfeito para sentar e relaxar a qualquer hora do dia. Por isso, invista em bons móveis que combinem com a decoração.

6 – Jardim vertical

As dicas até agora podem parecer apenas para pessoas que possuem bastante espaço em casa, mas também podemos usá-las para criar um bom jardim vertical. Esse modelo de jardim utiliza murais, prateleiras, vasos e cachepots para cultivar uma variedade de plantas e flores sem demandar muito espaço.


Nesses ambientes, o ideal é escolher itens menores que se adequem ao espaço e à decoração, de modo que fiquem tão agradáveis quanto um grande jardim.

7 – Boa organização

Nos tópicos anteriores já vimos a importância de uma boa harmonia entre as plantas e flores do seu jardim, mas a organização dele não se resume a apenas isso. Um jardim bonito precisa ser bem organizado e isso se estende aos mais variados itens que precisamos para cuidar de nossas plantinhas.


Tenha um armário e prateleiras que sejam suficientes para guardar todos os instrumentos que você utiliza para cuidar do seu jardim. Itens como pás, adubo, terra e luvas não devem ficar espalhados, mas sim ser bem guardados em um local de fácil acesso, para que sempre que precisar, você possa utilizá-los e guardá-los com praticidade.

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top