Gateway de pagamento: o que é e como funciona?

Gateway de pagamento: o que é e como funciona?

6 10 99
Gateway de pagamento: o que é e como funciona? 10 6 99

 



Começar no mundo dos negócios online e receber através do gateway de pagamento, não é mais um desafio ou método dos grandes sites ou rede de varejo e atacado nas plataformas digitais.


Entender que hoje em dia, e principalmente após a pandemia da covid -19, as vendas online cresceram em plataformas digitais e que as técnicas do recebimento tornaram-se mais avançadas e facilitadas no cotidiano. 


Também na forma do recebimento pode alavancar muito mais, pois quando o consumidor deseja comprar um produto ou contratar um serviço, a melhor forma de busca torna-se pesquisas por sites de busca. 


Portanto, alinhar o negócio ou prestação de serviço no padrão de busca pela grande maioria dos clientes, é hoje a melhor forma de continuar operando no mercado empreendedor.


Contando com essa facilidade, o método de receber por gateway está em alta, pois temos diversas empresas de maquininha de cartão que oferecem essa opção aos empreendedores. 


Qual a diferença da forma de receber por gateway?

Como explicado acima, este é um método muito mais tranquilo e seguro, pois além de passar a tranquilidade e eficiência em relação a burocracia de pagamentos via débito ou crédito.


Pois tem a garantia dos bancos conveniados da forma de pagamento que passa ao cliente toda segurança sobre: inserir os dados do cartão para a plataforma do site que está sendo realizada a compra. 


Então torna-se o diferencial de muitas empresas que estão lucrando mesmo no período em que, clientes estão preferindo receber quase tudo pronto em casa. 


Então, optando por gateway no recebimento, a empresa pode ter alguns riscos financeiros no processo. 


Só que as vantagens são muito superiores, pois esse método elimina 99% nas altas taxas das operadoras, e o que recebe em dinheiro do pagamento através de clientes, automaticamente é debitado no mesmo momento na conta da loja. 


Portanto essa ferramenta é adicionada ao domínio de seu comércio, ou prestação de serviço. 


Sendo possível estar sempre analisando as contas expiradas ou inexistentes, livrando então você de ter problemas com as aprovações dos recebimentos de seus clientes. 


Então isso seria a melhor maneira do seu negócio ficar bem mais rápido, eficaz e seguro ao comprador. 


Fora que não precisar mais se preocupar com certas complicações nos pagamentos, é totalmente muito mais vantajoso, para a economia de seu tempo e disponibilidade.

Entenda a maneira de escolher o melhor para você

Até aqui sabemos então a importância e relevância do gateway, então agora é preciso definir qual a melhor maquininha de cartão?


Sabemos que as maquininhas têm taxas específicas para cada tipo de compra, como: débito, crédito e a nova função de pix.  


Essas taxas variam de acordo com os lucros da empresa, portanto este exemplo vai ajudar a escolher o que melhor se adapta o que você precisa. 

Prós

  • Taxas mais baixas

  • Não é preciso conta bancária de PF

  • Disponibiliza conta digital

  • Selo de garantia ao cliente

Contras

  • Alguns cartões não são aceitos

  • dependendo do comércio não aceita VR

  • As compras são debitadas apenas na conta digital


As taxas variam de acordo com a operadora de maquininha escolhida que varia de acordo com sua necessidade.


  • Taxa do cartão de crédito pode vai de: 2,97% até 3,99%

  • Taxa de cartão de débito pode vai de: 1,45% até 1,99%  


Conforme a 4ª Pesquisa Nacional de Varejo Online, onde estão mais de 1.006 lojas físicas e e-commerces, com um total das vendas de: 66% que representam pagamentos através dos cartões de crédito, 20% com boletos bancários e 6%  por transferência eletrônica ou Pix. 

Tendo essas diversas modalidades no pagamento, e as variadas  bandeiras dos cartões, poder ter um bom gateway para recebimentos, é de certo a melhor forma para ter a possibilidade de atender grandes expectativas dos clientes.

Portanto, ter um gateway na plataforma cria a responsabilidade em estabelecer a conexão dos processos; dados entre as lojas e com as operadoras financeiras dos bancos digitais, autorizando então a efetivação das transações precisas que concretizam as compras.

Sendo assim, com as dicas necessárias para abrir um novo negócio, readaptar ou apenas fazer uma nova formatação para alavancar suas vendas.

Essa é a ferramenta adequada para isso, então agora é só avaliar a melhor operadora e para você e seu negócio online.

Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe do blog It Business Fórum, site voltado para a veiculação de conteúdos relevantes sobre negócios, startups e estratégias para pequenas, médias e grandes empresas. 

 

 


0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top