Como achar o design correto do logo de seu blog?

Como achar o design correto do logo de seu blog?

6 10 99
Como achar o design correto do logo de seu blog? 10 6 99

 Encontrar o logo que irá representar a sua marca é um passo essencial na representação dos valores e da credibilidade que quer passar em seu negócio ou blogue pessoal. Assim sendo, é crucial perceber como o conhecimento, estratégias de marketing e reconhecimento de seu público podem influenciar diretamente a escolha final do design de seu logo.

Dessa forma, perceba agora como um público-alvo diferente, um nicho específico e até o produto/ conteúdo de seu negócio terá um impacto direto no que deverá querer comunicar com sua marca. Logo, considere uma adaptabilidade total em seu logo, tentando chegar aos objetivos de sua empresa, em termos de comunicação e reputação.


 

Design do logo depende do seu público-alvo

Caso esteja desenvolvendo um blogue pessoal, perceba que a escolha de um logo deverá representar sua identidade. Por isso mesmo, a opção por um logo monograma é muitas vezes o recurso escolhido. Se trata de uma junção de letras (geralmente iniciais do produtor), formando assim seu logo. Por norma, o monograma tem a característica de ser um logo mais leve e sóbrio.

Caso esteja elaborando estratégias de marketing, comunicação e construção de espaço em seu nicho, enquanto empresa, pense que um logo mais trabalhado deverá também ser considerado. Por norma, esse logo não só terá que ter uma característica que defina a sua empresa, como também uma imagem que o faça destacar. Existem também possibilidades de escolher um logo que já apresente qual é o serviço/ produto que está vendendo.

 

Passo a passo para criar um logo em seu blogue

Chegado o momento de escolher o design de seu logo, deverá estabelecer um passo a passo rigoroso. Apenas desse jeito poderá ter as bases essenciais para a idealização, construção e finalização de um logo que não só o agrade, como também possa resultar junto de seus leitores ou potenciais clientes.

Desse jeito, considere agora os seguintes passos, que o poderão ajudar na elaboração de um logo que vá de encontro com o que precisa:

 

1.      Conheça sua audiência

Sabe o que seus leitores gostam e estão buscando, então estará mais próximo de conseguir entregar um logo que traga os resultados pretendidos. Portanto, antes mesmo de avançar com esboços de seu logo, faça questão de compreender o design, cores, símbolos e outros fatores que seu público-alvo mais demanda.

 

2.      Análise os logos de outros blogs de seu nicho

Uma boa forma de conseguir obter a informação precisa sobre o que um bom logo em seu nicho pede, é você conseguir explorar o que de bem seus concorrentes possam já estar fazendo. Se inspire e estude com precisão e cuidado os hábitos e gostos de seu público. Porém, tome cuidado para não os copiar. Tente ser o mais original possível, mas se inspirando no que de bom já está sendo feito.

 

3.      Escolha uma palete de cores agradável

Busque entender quais são as cores mais chamativas e conversíveis para seu público-alvo. Faça diferentes estudos de opinião e avalie essas mesmas taxas de conversão. Além disso, entenda como uma determinada combinação de cores em seu logo poderá despoletar um determinado tipo de comportamento em seu leitor.

 

4.      Opte por uma ou duas fontes

Quer seja na elaboração de um monograma ou mesmo em um logo mais trabalhado, entenda que a fonte irá atribuir uma autenticidade e até um certo requinte ao símbolo que estará representando sua empresa ou projeto. Entenda como combinar duas ou mais fontes poderão tornar seu logo mais atrativo e memorável. Por exemplo, usar uma fonte diferente para seu slogan é usual, fazendo com que o nome de empresa ou sua inicial se destaque com uma fonte maior.

 

5.      Marque pela diferença, sendo original

Nenhum blogue acabará saindo beneficiado ao ser acusado de plágio ou de ser uma cópia de outro blogue mais bem sucedido. Portanto, faça questão de compreender a importância da criatividade, até para que, mais tarde, consiga registrar comercialmente seu logo. A contratação de profissionais especializados poderá ser também uma opção viável.

 

Logo em blogues não poderão estar em segundo plano

Se pode concluir que a importância de um logo em seu blogue pessoal é imensa. Quantas vezes você não conseguiu identificar um determinado website ou página web através de seu logo ou monograma? Claramente esse é o principal objetivo de um logo de qualidade: criar sua identidade, ao mesmo tempo que permitirá seu autor se diferenciar de tantos outros.

Portanto, não é necessário ter receio em testar e até “brincar” com cores e fontes. Porém, deverá ter sempre por base esses testes em um conhecimento objetivo e preciso de seu público-alvo. Apenas com esse investimento de tempo e recursos é que você poderá entregar um logo que não só irá identificar seu blogue, como também irá contribuir para a identidade do que pretende entregar para seus leitores.

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top