Como saber se o e-commerce é seguro?

Como saber se o e-commerce é seguro?

6 10 99
Como saber se o e-commerce é seguro? 10 6 99

 


O bom negócio pode sair muito caro caso você acabe comprando em um site que não é seguro. Quer saber mais sobre como garantir mais segurança para suas compras online? Leia aqui!

Fazer compras online deixou a vida de todo mundo mais fácil. Você consegue comparar preços em diversos sites e tem mais chances de fazer o melhor negócio.


Uma boa estratégia para economizar é utilizar algum cupom para comprar online. Esse tipo de desconto é disponibilizado pelo próprio site ou através de links afiliados, tome muito cuidado para garantir que seus cupons sejam válidos e tenham uma boa procedência.


As lojas online trazem diversos benefícios como facilidade e praticidade, mas você precisa redobrar os cuidados na hora de fazer compras pela internet. Muitas pessoas acabam caindo em golpes ou comprando de estabelecimentos falsos por falta de atenção e cuidado.


Continue lendo para saber algumas dicas de segurança básica e poder fazer suas compras um pouco mais tranquilo. 

Confira links e HTTPS

A primeira dica é muito simples, mas que muitas pessoas acabam não fazendo e caindo em armadilhas virtuais: sempre confira os links dos sites onde você está comprando. Os golpistas se valem de técnicas de ilusão de ótica para que você acredite que está comprando em um link verdadeiro, quando na verdade não está.


Algumas letras, como o I maiúsculo e o L minúsculo, podem ser facilmente confundidas com o olhar; o mesmo ocorre com a letra O e o número 0. Parece algo muito óbvio, porém, quando olhamos o link rapidamente, nosso olho acaba nos enganando, portanto, toda atenção é pouca.


Essas técnicas de trocar letras parecidas ou criar um layout de página semelhante ao do site verdadeiros são muito utilizadas em e-mails de golpe. Quando receber um e-mail marketing de uma loja virtual, antes de clicar em qualquer link daquele e-mail, confira o remetente.


Quando você já tiver feito essas verificações básicas mas ainda estiver receoso de colocar suas informações no site ou for sua primeira vez comprando os produtos daquela loja, confira sempre se antes do link há o código https. Não deixe passar caso não tenha a letra s no final, pois ela é sua garantia de que aquele site é seguro e certificado.

Redes sociais

As redes sociais são suas grandes aliadas para não cair em golpes na internet. Quando for adquirir um produto de um site desconhecido, confira suas redes sociais, veja a frequência e qualidade das postagens e também os números de seguidores.


Além disso, leia os comentários das postagens, principalmente se você chegou àquela loja através das próprias redes sociais. Nos comentários os clientes compartilham suas experiências de compras e através deles você pode ter uma ideia se o site é confiável.

Reclame Aqui

Um bom termômetro sobre a confiabilidade do site são plataformas como o Reclame Aqui. Nela, os próprios consumidores avaliam as compras que fizeram no site e o atendimento na solução de problemas oferecido pela empresa. Essa é uma ideia válida, principalmente, para primeiras compras em sites.

Prefira sempre estabelecimentos listados como “bons” ou “ótimos” no quesito satisfação, onde a maioria dos clientes voltaria a fazer negócio, e verifique se todas as reclamações postadas no site foram resolvidas.

Cupons em sites específicos

Grandes portais de compras, como Submarino, Lojas Americanas, Casas Bahia, Magazine Luiza e outros, disponibilizam seus cupons de desconto em sites específicos para esse fim.


Não confie em cupons adquiridos em sites aleatórios na internet, e muito menos clique em links de sites desconhecidos e pouco confiáveis, mesmo que eles apresentem promoções aparentemente imperdíveis.


Fique atento também aos anúncios que mostram um produto com um preço muito abaixo do esperado. Procure sempre pesquisar a média de preço para aquela mercadoria, pois as chances do “negócio imperdível” te redirecionar para um golpe acabam sendo muito altas quando você não conhece o preço do produto.

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top