Como economizar na compra de computadores

Como economizar na compra de computadores

6 10 99
Como economizar na compra de computadores 10 6 99


Com o dólar cada vez mais caro, comprar um computador nos dias de hoje tem se tornado uma missão desafiadora para os bolsos de milhares de brasileiros, principalmente para quem trabalha com blogs, sites e lojas virtuais. 


Isso porque, em muitos dos casos, se comparado com 2018, o preço praticamente dobrou. Sendo assim, para economizar na compra de computadores, é preciso seguir algumas dicas básicas que podem fazer a diferença na hora de fechar a compra, confira abaixo algumas delas!


Em muitos casos, existem portais que distribuem cupons de desconto Kabum entre outras lojas de informática. Esses cupons podem realmente fazer a diferença.

Defina qual é o tipo de máquina que você deseja

Hoje em dia, existem diversas opções de máquinas que você pode comprar. 


Por exemplo, existem os notebooks, que são máquinas que podem ser usadas fora da tomada; e até mesmo dentro do notebook as opções são variadas, pois dá para comprar computadores mais compactos (e mais leves) mais potentes (como as máquinas gamers), além de diversos outros tipos.


Além disso, também tem a opção de comprar computadores de mesa. Esses aparelhos, como o próprio nome já deixa claro, são construídos para serem usados em uma mesa fixa e não possuem tanta mobilidade quanto os notebooks. 


No entanto, a grande vantagem é a possibilidade de montar a máquina com as peças que você deseja, da maneira que mais se adapte a sua realidade.

Estude o motivo principal pelo qual você precisa comprar um computador

Uma pessoa pode usar o computador para fazer diversas coisas. Por exemplo, dá para trabalhar usando programas leves, como o pacote office e navegadores de internet (que são programas que exigem pouco do computador). 


Há quem precise do aparelho para usar programas de edição de imagem, áudio ou de vídeo (que são programas pesados e que exigem muito do computador, além de fazer com que seja necessário ter fidelidade de imagem e de som); e também aquelas pessoas que gostam de jogar (o que, além de exigir muito do computador, também faz com seja necessário um tempo de resposta mais rápido).


Seja qual for a sua necessidade, existe um computador que pode te satisfazer sem que você precise comprar o topo de linha da marca. 


Se você usa programas que não exigem muito, configurações básicas são o suficiente; já se você gosta de jogar joguinhos que não possuem gráficos pesados, um intermediário pode ser bastante útil e assim por diante. 


Nesse contexto, é muito importante entender as suas necessidades para não comprar uma máquina muito potente, mas que você não vai usar.

Defina quais são os periféricos e as conectividades que você precisa

Existem pessoas que precisam, por exemplo, de compatibilidade via bluetooth. 


Outras, ainda necessitam de portas para CD-ROM, entrada para cartão de memória do maior, entrada do tipo C ou qualquer outro tipo de conectividade que são limitadas em apenas alguns tipos de computadores. 


Nesse contexto, você não vai precisar comprar diversos outros periféricos para adaptar o seu computador as suas necessidades;

Entenda as configurações de um computador

Para ter segurança na compra de um computador, você precisa conhecer três conceitos básicos de configuração: processador, memória RAM e armazenamento SSD e HD. 


Isso porque são essas três configurações que determinam a velocidade de reprodução do computador, a potência que a máquina vai ter para executar as tarefas, além da quantidade de arquivos que podem ser armazenados.


No que diz respeito ao processador, ele é como se fosse o “cérebro” do computador e as suas características influenciam diretamente na velocidade de carregamento dos programas abertos. Nesse contexto, os mais comuns são os produzidos pela Intel e que podem aparecer com o nome de Pentium, i3, i5, i7 e i9, sendo que cada um deles possui uma indicação específica de uso.


Por exemplo, computadores com processador Pentium são considerados produtos “de entrada” e indicado a pessoas que usam o pacote office e navegam pela internet. Um pouco melhor do que o Pentium, o i3 é um processador que também é indicado para usuários de programas leves, mas que desejam um pouco mais de velocidade do que a proporcionada pelo processador Pentium.


De forma intermediária, aparecem os processadores i5. 


Esse tipo de processador é indicado para pessoas que, além de usarem programas leves, também precisam usar algo mais intermediário, por exemplo, assistir vídeos sem que o computador enganche, além, é claro, de proporcionar uma experiência melhor para o usuário.


Por fim, os computadores topo de linha são os com processador i7 ou i9 (mais recente). 


Esse tipo de computador é indicado para pessoas que trabalham com edição de foto e precisam usar programas pesados, para profissionais da área de construção civil, engenharia de software, design de interiores ou de moda e para quem gosta de jogar jogos mais pesados. Isso porque esses processadores são melhores e mais rápidos.


Além dos processadores, outra coisa que você deve levar em consideração antes de comprar um computador é a memória RAM. 


Isso porque, quanto maior a memória RAM, mais rápido o computador fica, sendo indicado memória de 4GB para pessoas que usam programas leves; 8GB como intermediário e 16GB para programas pesados.


Ao fim, a última característica que deve ser levada em consideração é o armazenamento. Isso porque, por exemplo, computadores com armazenamento SSD + HD são mais caros, mas processadores com apenas HD são mais lentos e máquinas que possuem apenas SSD, apesar de mais rápido, costumam ter pouca memória disponível para armazenar arquivos.

Defina quais são as configurações mínimas necessárias de um computador para que ele atenda às suas necessidades

Agora que você sabe um pouco sobre quais são as configurações de um computador e definiu quais são as suas necessidades, é muito importante que você entenda quais são as configurações mínimas necessárias para atender ao que você precisa. 


Nesse contexto, ao definir isso, fica mais fácil pesquisar por preços, marcas, além de outras coisas que são importantes.

Defina quanto você quer pagar pela máquina

Ao escolher quais são as configurações mínimas que você precisa em um computador, você também pode definir qual é o valor máximo que você pode pagar por ele e, assim, não cair na armadilha de comprar uma máquina bem mais cara do que o valor de mercado. 


Dito isto, a principal dica a ser seguida é: pesquise bastante antes de comprar e veja quais são os melhores preços disponíveis.

O barato que sai caro

É claro que, além de escolher as configurações da máquina, também é preciso pesquisar bem para saber quais são as melhores marcas disponíveis no mercado. 


Isso porque existem alguns tipos de computador que, apesar de mais baratos, podem dar problemas mais rápido. Sendo assim, a principal dica é que você pesquise no Reclame Aqui a nota da empresa que produziu o computador antes de comprá-lo, pois isso pode te evitar uma dor de cabeça.


0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top