Marketing para site de viagem

Marketing para site de viagem

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Depois de saber, de fato, o significado de marketing, é interessante aplicá-lo no seu negócio. Como marketing para site de viagem, por exemplo.

E isso tanto par você que está iniciando o seu negócio, quanto para quem busca expandi-lo. Você, de fato, precisará estabelecer uma presença digital, com eficiência. Visto que é nesse cenário que a maior parte das ações de marketing se desenrola.

Isso é ótimo, visto que a quantidade de pessoas impactadas é muito maior. Isso sem gastar tanto quanto na mídia tradicional.

No entanto, o marketing digital, nesse setor (ou em qualquer outro) vai muito além de usar as melhores frases para o status do Instagram e do WhatsApp. Assim, listamos 5 dicas ótimas para o seu site de viagem. Fique com a gente e conheça cada uma delas.

Tenha um site responsivo

Esse é perfeito para quem deseja atingir pessoas que acessam a internet via celular. O que, hoje em dia, representa a maior parte do público.

Logo, essa seria uma dica para qualquer segmento de marketing. Dessa maneira, o seu site se adapta a qualquer tipo de dispositivo que o seu potencial cliente estiver utilizando. Em qualquer hora ou lugar.

Dessa maneira, caso ele esteja utilizando um notebook, um celular ou um tablet, com qualquer formato de tela, verá o seu site adaptado a ele. Com todas as informações relevantes na tela e com o acesso facilitado.

Além das informações, os serviços precisam estar disponíveis de maneira facilitada. Assim, o seu cliente poderá fazer uma reserva em um hotel ou, então, reservar uma passagem ou, até, adquirir um pacote completo. De qualquer dispositivo.

Tenha um blog

Esse recursos é essencial para que você atraia mais clientes. Afinal, as pessoas se interessam por conteúdo. E um blog é uma ótima fonte dele.

Isso, é claro, desde que ele seja bem escrito e interessante, é claro. E o seu conteúdo deve contemplar seu público-alvo. Ou públicos, se for o caso.

Ou seja, escrever sobre os diversos tipos de viagens que podem ser feitas em um determinado destino. Para quem viaja em casal, com os amigos ou com a família, por exemplo.

Ou, também, para quem prefere os passeios mais tradicionais. Ou, então, para quem gosta de se aventurar e descobrir coisas novas.

Esse tipo de estratégia pode lhe ajudar a atingir diversos objetivos. Como, por exemplo, manter os seus visitantes engajados. E, também, mantê-los próximos de você, até eles fecharem a próxima viagem com você.

Um blog, com conteúdo regular, também impacta na sua visibilidade. Isso pois lhe faz ser melhor localizado nos mecanismos de buscas, como o Google, por exemplo.

Use vídeos

Desde o meio da década passada o marketing usando de vídeos já é tendência. E isso vem crescendo ao longo dos anos. Isso pois vídeos são conteúdos mais dinâmicos e mais fáceis de serem consumidos.

Por isso possuem maior alcance. Especialmente os vídeos curtos, que vêm se popularizando nas redes sociais.

Esse impacto é fundamental no turismo. Isso pois um vídeo de qualidade pode transportar o seu público até o destino que você está vendendo.

Não ignore as suas redes sociais

Pelo contrário. Compartilhe o seu conteúdo através delas. Especialmente viagens e destinos oferecidos e vividos.

Já não é de hoje que elas são parte integrante da vida das pessoas. Assim, todos compartilham seu dia a dia. E, especialmente, eventos diferentes, como viagens, por exemplo.

Assim, convém fazer um conteúdo específico para as redes sociais. De maneira resumida, mostrando o que você oferece.

Além disso, procure pedir que seus clientes divulguem suas próprias viagens. Assim, o conteúdo fica menos comercial. Assim como o seu próprio conteúdo deve ser.

Mantenha em contato com seus clientes

Uma das formas mais comuns de se fazer isso é através das newsletters. Apesar de essa ser uma forma de comunicação mais antiga, ela ainda é bastante eficiente, ainda hoje.

Essa comunicação ainda segue o velho lema do marketing. Ou seja, quem não é visto não é lembrado.

Embora as redes sociais estejam mais presentes, atualmente, na vida dos viajantes, há uma ferramenta oficial, como a newsletter. Essa se mostra bastante útil, a depender da demografia do seu público.

Além disso, ela pode ser personalizada, através de um processo de segmentação da sua base de dados. Assim, você atende, de maneira completa, a cada tipo de turista e viajante que procura você.

Além disso, manter-se em contato através das redes sociais. Não deixe de responder aos comentários, seguir perfis essenciais e, sobretudo, responder às mensagens diretas.

Todas essas dicas são algumas ideias básicas de marketing para sites de viagens. E são muito fáceis de serem postas em prática.

Mas, seja qual for a sua estratégia, é importante ter foco. E paciência. Isso pois a sua estratégia deve ser mantida por, pelo menos, 3 meses, para que você comece a ter resultados visíveis. E, assim, revertê-los e receitas.

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