Como carregar celular mais rápido sem prejudicar a bateria

Como carregar celular mais rápido sem prejudicar a bateria

6 10 99
Como carregar celular mais rápido sem prejudicar a bateria 10 6 99


Se você é alguém que passa muito tempo no seu telefone, você pode saber a dor de esperar que ele carregue, especialmente se você tiver que sair com pressa. 


Pode ser muito cansativo e frustrante esperar enquanto carrega lentamente. Mas há algo que você pode fazer para fazer seu iPhone ou telefone Android carregar rapidamente, mesmo que não suporte o carregamento rápido? Bem, aqui estão alguns truques rápidos para carregar seu telefone mais rápido com ou sem um carregador rápido.


Ao longo dos anos, os fabricantes de smartphones melhoraram as velocidades de carregamento aos trancos e barrancos. Hoje em dia, muitos telefones usam tecnologias de carregamento de 40W, 65W e até 120W para mantê-los com minutos de carga.


No entanto, a maioria dos telefones ainda oferece velocidades de carregamento medíocres e leva muito tempo para uma carga completa da bateria. Felizmente, você ainda pode carregar esses telefones mais rápido do que o normal através de algumas dicas e truques simples? Continue lendo o nosso artigo

1. Desligue o Telefone

Uma das maneiras mais eficazes de carregar seu iPhone ou telefone Android o mais rápido possível é desligá-lo durante o carregamento. Isso ocorre porque seu telefone consome energia ativamente quando está ligado, o que diminui a velocidade.


Quando você desliga o telefone, ele consome menos energia e, portanto, é mais rápido do que o normal. Você pode perder chamadas e notificações, mas esse é o truque para uma carga completa mais rápida.

2. Coloque seu telefone no modo avião

Não pode desligar o telefone? Não se preocupe, basta colocá-lo no modo de vôo/ avião. Isso desligará o rádio sem fio e outros recursos de conectividade, reduzindo a carga ativa no telefone. Usar o Modo Avião aumentará a velocidade de carregamento do seu telefone por uma boa margem.


Novamente, isso impedirá que você receba chamadas, mensagens e notificações.

3.  Obtenha um carregador rápido compatível

Seu telefone suporta carregamento rápido? Se sim, você deve considerar obter um carregador rápido suportado pelo seu dispositivo (se você ainda não tiver um).


Portanto, verifique se o seu telefone suporta carregamento rápido ou não - você pode confirmá-lo na caixa ou na folha de especificações no site do fabricante. 

4. Cabo De Carregamento Rápido

Além de um carregador rápido, também é importante ter um cabo de carregamento rápido compatível, como o Cabo Lightning. Caso contrário, você não poderá se beneficiar disso. A maioria das tecnologias de carregamento rápido emprega alta potência, que só passará se o cabo suportar.

5.Evite O Carregamento Sem Fio

O carregamento sem fio é relativamente lento em comparação com o carregamento com fio, a menos que seu telefone e o carregador suportem velocidades de carregamento sem fio de 30w, 40w ou 50W. Além disso, também é menos eficiente. Portanto, é sempre melhor usar carregadores com fio sobre carregamento sem fio lento.

6. Use o adaptador de parede

Você pode carregar seu telefone de várias fontes-do USB no computador, Carregador Sem Fio, banco de potência ou adaptador de parede. No entanto, é sempre recomendável usar o adaptador de parede para carregá-lo.


7. Ativar O Modo De Economia De Energia, Desligue Recursos Indesejados

A maioria dos telefones possui modo de economia de energia. Se o seu telefone tiver um, considere ativá-lo enquanto carrega o telefone. O modo de economia de energia restringe os processos em segundo plano e os recursos de conectividade, o que reduz o consumo, aumentando a velocidade de carregamento da rede.


Da mesma forma, você pode desativar recursos indesejados como Bluetooth, localização GPS, Wifi, Hotspot Wifi, Dados móveis e NFC para acelerar ainda mais o carregamento. Certifique - se não usar o telefone durante o carregamento-ele diminuirá drasticamente o carregamento enquanto também aquece o dispositivo.

8. Desligue o Carregamento Otimizado

O seu telefone tem um recurso como carregamento otimizado ou carregamento inteligente? O carregamento otimizado se concentra em preservar a saúde da bateria, controlando e programando de forma inteligente o carregamento com base no seu uso.


É por isso que você pode ter observado porque seu Android ou iPhone leva muito tempo para carregar após um determinado nível ou em um momento específico. Embora seja bom para a bateria, você pode desativá-la sempre que quiser carregar seu telefone rapidamente.

9. Evite Altas Temperaturas

As altas temperaturas são ruins para as baterias. O superaquecimento pode danificar a bateria e também reduzir sua vida útil. Assim, quando um telefone começa a aquecer, ele automaticamente tenta desacelerar o processo de carregamento para trazer de volta a temperatura para o nível ideal.


É por isso que a maioria dos telefones com carga de carregamento rápido é mais lento quando eles estão quentes. Portanto, tente manter seu telefone em temperaturas ideais para que eles carreguem mais rápido. Remova a caixa do dispositivo e mantenha-a em uma área bem ventilada durante o carregamento.


Estas foram algumas dicas sobre como você pode carregar seu iPhone ou telefone Android mais rápido do que o normal, com ou sem um carregador rápido.

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top