E-mail marketing e seus benefícios

E-mail marketing e seus benefícios

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Quais são os benefícios do e-mail marketing? Por exemplo, se sua empresa de compressor de ar odontológico não está utilizando e-mail marketing, deveria? O email marketing é usado por milhares de marcas de todos os tamanhos em todo o mundo. 


Aqueles que não estão familiarizados com esse método podem não entender imediatamente por que ele é tão popular, mas aqui, apresentaremos diversas razões pelas quais o conceito é visto por muitos como o canal de marketing mais eficaz. Se quer saber melhor sobre o tema, vem com a gente!

Custos baixos

Uma das vantagens mais óbvias do e-mail marketing é seu custo mais baixo em comparação com os canais de marketing convencionais. 


Não há gastos de impressão e postagem e não há taxas pagas em troca de exposição em um determinado outdoor, revista ou canal de televisão. Os profissionais que trabalham no setor podem considerar investir em um software especializado para automatizar, rastrear e avaliar seus e-mails. 

Alcance um público já engajado

O email marketing é um dos únicos canais que os consumidores pedem para receber, então. A maioria das empresas que usam a plataforma ,só envia mensagens para quem se inscreveu para recebê-las. 


Isso pode permitir taxas de conversão muito mais altas, pois sua marca de compressor de ar pistão está segmentando apenas aqueles que já têm interesse nela. É claro que é possível enviar mensagens de marketing por e-mail não solicitadas, mas isso provavelmente irá incomodar os consumidores e resultará em uma mancha na imagem da marca. 


Por tudo que já vimos e estudamos, podemos sugerir que você não use listas compradas para seu email marketing – os resultados quando esta somatória aumenta organicamente serão muito mais fortes. Portanto, saia de dentro de suas câmaras de refrigeração e entenda que nenhum sucesso vem da noite para o dia.

Entregue mensagens direcionadas

A maioria dos profissionais de marketing quer, desesperadamente, que seu dinheiro seja gasto apenas com aqueles que têm interesse ​​em sua marca. E saiba que o email marketing pode ser um passo adiante neste sonho, pois envia conteúdos apenas para assinantes que atendem a determinados critérios.


Se uma marca tiver uma oferta apenas em determinadas áreas da cidade, ela pode facilmente providenciar o envio de e-mails somente para os moradores daquela região. Se houver uma venda de artigos esportivos, por exemplo, ela pode ser providenciada para aqueles que demonstraram interesse.


A segmentação da lista de e-mail funciona de forma fantástica para marcas que obtêm informações sobre seus assinantes. Estudos mostraram que os profissionais de marketing que usam essa tática geralmente apresentam taxas de engajamento incríveis. 


Há um antigo método de enviar o mesmo email para todos os assinantes ou clientes. E isso já caiu em desuso faz tempo. As empresas que veem os melhores resultados de seu email marketing estão segmentando os dados e as campanhas para garantir que estejam enviando algo mais relevante aos indivíduos.


Então, tire suas ideias do papel e seja assertivo em relação àquilo que busca, ou seja, mais clientes e lucros. Se gostou do conteúdo, não se esqueça de compartilhar em suas redes sociais.


Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.

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