Formato de arquivo não compatível com WhatsApp: O que fazer?

Formato de arquivo não compatível com WhatsApp: O que fazer?

6 10 99
Formato de arquivo não compatível com WhatsApp: O que fazer? 10 6 99


O WhatsApp é a forma de contato mais utilizada nos smartphones. Com o aplicativo é possível trocar mensagens de texto, áudio e até realizar chamadas.

No meio empresarial o WhatsApp também faz sucesso. Tanto que em 2018 foi lançado o WhatsApp Business, para pequenas empresas se comunicarem com parceiros, fornecedores e principalmente clientes. Além disso, no mesmo ano foi lançado o WhatsApp API.

 

O WhatsApp API permite a integração de funcionalidades criadas por empresas parceiras no WhatsApp. Ele é direcionado para o atendimento ao cliente de médias e grandes empresas. Recursos que são muito adicionados no WhatsApp API são automatização de mensagens e chatbots.

 

Formato de arquivo não compatível com WhatsApp: O que fazer?

 

Além disso, o WhatsApp é tão popular que existem até versões falsas dele. O mais famoso é o GBWhatsApp. No entanto, o uso desse aplicativo não é recomendado por colocar em risco sua segurança e privacidade.

 

Outra funcionalidade muito usada no meio pessoal e empresarial do WhatsApp é a troca de arquivos. No entanto, pode ocorrer o problema de formato de arquivo não compatível com WhatsApp. Continue a leitura do artigo para saber como solucionar a falha.

 

1 - Verifique o formato do arquivo

 

O problema de formato de arquivo não compatível com WhatsApp pode ocorrer porque o aplicativo não suporta o arquivo que será enviado. 

 

O WhatsApp não suporta arquivos de vídeo AVI, por exemplo. Há suporte para os arquivos MKV, MOV e MP4.

 

Por outro lado, o seu celular também pode não ter o aplicativo necessário para abrir determinado tipo de arquivo. Se for o caso, você não conseguirá enviar nem receber certos tipos de arquivos.

 

Caso o problema de formato de arquivo não compatível com WhatsApp seja pelo tipo de arquivo não ser suportado pelo aplicativo, você pode recebê-lo por outros meios de comunicação ou realizar a conversão do arquivo para outro tipo antes de enviar ao contato ou grupo desejado.

 

2 - Altere a localização do arquivo

 

Uma solução simples para se livrar dessa falha é mudar o local de armazenamento do arquivo. Ou seja, basta copiar o arquivo e salvá-lo em outro local em seu smartphone. Por exemplo, se for uma imagem, foto ou vídeo na galeria, mude-a de lugar para um novo álbum.

 

Assim que você tentar enviar pelo WhatsApp, tenha certeza de procurar no novo local que você salvou. Isso pode solucionar o problema de formato de arquivo não compatível com WhatsApp.  

 

3 - Arrume sua data e hora

 

Caso as configurações de data e hora não estiverem de acordo com o fuso horário correto, seu celular pode dar o problema de formato de arquivo não compatível com WhatsApp. 

 

Dessa forma, o aplicativo não fará o download de arquivos enviados por seus contatos. Configure seu celular para a hora e a data corretas.

 

4 - Atualize o WhatsApp

 

Se você perdeu alguma atualização do WhatsApp, isso pode ocasionar em algumas falhas no aplicativo. Para verificar se há atualização disponível, procure pelo WhatsApp no Google Play Store (para Android) ou no App Store (para iOS). Caso tenha alguma atualização disponível, realize a instalação.


0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top