6 dicas para melhorar a sua produtividade

6 dicas para melhorar a sua produtividade

6 10 99
6 dicas para melhorar a sua produtividade 10 6 99

 


Cumprir com todas as suas tarefas diárias está sendo um problema? Então essas dicas para melhorar a sua produtividade vão te ajudar a dar conta de tudo e ainda ter tempo para investir em hobby e descansar.

Separamos seis dicas fáceis de serem aplicadas, pois realmente queremos melhorar nossa eficácia e produtividade, não podemos confiar em uma única técnica.

Principalmente agora que muitas pessoas passaram a trabalhar em casa e o trabalho passou a ocupar mais tempo do dia do que quando ele era resumido apenas ao escritório.

Com isso, temos a impressão generalizada de que o tempo não é suficiente e os compromissos estão se multiplicando. Muitas vezes, quando a situação de trabalho sai do nosso controle e se torna agitada, nossas habilidades organizacionais também falham.

Com as dicas que você verá a seguir, será possível dividir melhor suas tarefas e chegar ao final do dia com a sensação de ter feito o que tinha para fazer.


Melhores formas de melhorar a produtividade em seis dicas rápidas


1. Faça uma lista de tarefas


Listas de tarefas continuam sendo um elemento essencial para manter a nossa produtividade em alta. Mas é preciso saber construir uma lista simples e eficiente.

Para isso, anote tudo o que vier à sua mente e depois organize as tarefas em ordem de importância, sempre priorizando as que demoram mais tempo.


2. Tenha um fluxo de trabalho


Estabelecer procedimentos em relação ao seu fluxo de trabalho é uma ótima maneira de aumentar a produtividade. Isso quer dizer organizar cada passo que você terá que dar para realizar as atividades do dia.

Os fluxos de trabalho são semelhantes às receitas culinárias, com o passo a passo, para te ajudar a ter um norte do que fazer até completar as tarefas.


3. Separe um horário para atividades semelhantes

Tem muitas tarefas parecidas para fazer ao longo do dia? Então separe um bloco de horas para fazer todas elas em seguida.

Acredite, essa dica fará muita diferença no seu dia a dia.


4. Acompanhe como você gasta o seu tempo

Para melhorar a produtividade, dessa forma você vai saber quais são os pontos que você utiliza como escape.


5. Mantenha sua mesa arrumada

Organização e produtividade andam juntas. Por isso, mantenha seu local de trabalho arrumado para que você consiga trabalhar melhor e produzir o que é preciso.


6. Faça pausas regulares

Fazer pausas regulares para descansar, isso é importante para que na volta você tenha energia para focar no trabalho.

Nessas pausas você poderá tomar água, ir ao banheiro, usar o seu xros, ou qualquer outra tarefa que você faça para relaxar e melhorar sua disposição.



Reconheça seus limites


Muitas vezes o problema não está na produtividade, mas em estar sobrecarregado. Verifique se todas as suas atividades são realmente funções correlacionadas ao seu cargo.

Estar sobrecarregado é ruim para a sua carreira e também para a saúde mental e física.

Delegar algumas atividades também é interessante e bastante necessário para pessoas sobrecarregadas. Verifique a possibilidade de ter apoio para que todas as atividades sejam realizadas dentro do prazo.



0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top