Praias de surf no litoral de São Paulo

Praias de surf no litoral de São Paulo

6 10 99
Praias de surf no litoral de São Paulo 10 6 99


Neste texto você verá 5 praias para a prática de surf no litoral de São Paulo, veja qual a melhor se adequa a seu estilo para sua próxima aventura. 

O surf tem se tornado cada vez mais popular e está ganhando novos seguidores. No Brasil, há muitos picos com grandes condições de ondas.

Aqui em São Paulo, o litoral norte é preferido pela maioria dos surfistas, por causa do tipo de ondas e da bela paisagem. É por isso que fizemos esta lista, então tome nota para visitar um destes picos no fim de semana.

Confira as 5 melhores praias de surf do litoral de São Paulo.

 

Praia de Maresias - São Sebastião.

 

Considerado por muitos como o melhor e mais tubular braço direito em São Paulo. As ondas atingem facilmente 3 metros de altura, o que deixa os surfistas loucos. Você tem que dirigir 170 km para chegar lá, mas vale a pena, o lugar é lindo demais e possui praias excelentes para pegar aquela onda incrível. 

 

Praia de Tombo, Guarujá

 

Este é um dos pontos favoritos do surf em São Paulo. Muito perto da capital, nos fins de semana o mar está cheio de nativos.

 

Itamambuca, Ubatuba

 

O pico tem as maiores ondas do estado e já foi palco das principais competições de surf profissional do Brasil. Ela recebe ondas em cada canto da praia e é famosa por suas longas e deliciosas retas, que podem chegar a 3,5 metros, sendo considerada uma ótima praia para surfar em ubatuba. 

 

Paúba, São Sebastião

 

Uma praia pequena e estreita, mas oferece ondas grandes, com tubos impressionantes que podem ser assustadoras. Os acidentes são comuns em Paúba, por isso é recomendável um pouco mais de experiência. 

Além da praia para surfar, Paúba possui uma trilha que faz sua ligação com Maresias, sendo uma ótima opção para aventureiros que preferem as terras. 

 

Vermelha do Norte - Ubatuba

Ondas rápidas, tubulares, muito populares entre os surfistas. Famoso por sediar competições de surf locais, este é um excelente ponto de surf para iniciantes e surfistas experientes.

 

Gostou do nosso artigo? Compartilhe com seu seu parceiro ou parceira de surf e bora aproveitar o litoral de São Paulo. 

 

 

 

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top