Por que usar um endereço de e-mail profissional?

Por que usar um endereço de e-mail profissional?

6 10 99
Por que usar um endereço de e-mail profissional? 10 6 99



O e-mail tem sido o meio de comunicação preferido nas empresas há anos. Seja para comunicação interna ou externa, o e-mail é a forma mais eficaz de garantir que nosso interlocutor receba nossa mensagem.


Existem, é claro, sistemas de mensagens gratuitos acessíveis a todos, mas são bastante recomendados para indivíduos. Para uma empresa que possui um nome de domínio profissional, faz mais sentido ter um endereço de e-mail profissional com seu próprio nome de domínio, que geralmente é o da marca ou site. Aqui estão as 5 principais razões para escolher mensagens profissionais em vez de mensagens gratuitas.

Cada e-mail anuncia você

Este endereço de e-mail profissional permite que você promova sua marca a qualquer momento durante suas comunicações. De fato, o domínio que você usa para o seu e-mail é, na grande maioria dos casos, o mesmo nome da sua marca, empresa, site. Este nome de domínio contribuirá, portanto, para a promoção da sua empresa a cada e-mail enviado.


O interlocutor ficará mais atraído por esse nome de domínio e sempre prestará mais atenção e confiará em um endereço de e-mail como "xx@nom-de-domaine.com" do que em um endereço gratuito com Hotmail, por exemplo. 


Além disso, não se esqueça de prestar atenção à sua assinatura no final da mensagem, pois ela também é de suma importância em cada envio, é aconselhável nomear nela dados relevantes sobre sua empresa e o remetente da mensagem.

Diga adeus ao spam e vírus

Em relação ao spam, o email profissional tem dois recursos úteis para qualquer negócio:


A primeira evita que você acabe no spam de seus interlocutores, que são potencialmente futuros clientes ou fornecedores. Seria uma pena convencer um prospect oralmente e que ele nunca leu sua cotação ou proposta de venda, porque acabou no spam dele. 


Você deve saber que este é um caso que acontece muito regularmente com endereços de e-mail gratuitos. Um endereço de e-mail profissional é frequentemente reconhecido como confiável aos olhos dos correios, por isso é benéfico para a empresa.


A maioria dos hosts oferecem antivírus e antispam para protegê-lo contra qualquer conteúdo malicioso. Esses filtros bloquearão mensagens perigosas para garantir a segurança ideal que impedirá que você perca seus e-mails em caso de vírus. Além disso, se um vírus conseguir chegar à sua caixa de correio, a maioria desses filtros fornecerá backups de suas trocas.

O recurso pegar tudo

A funcionalidade catch-all corresponde ao agrupamento de todos os e-mails enviados para as caixas de correio do seu nome de domínio na sua caixa de correio, se desejar.


 Esta é uma possibilidade muito prática para os autônomos que agora podem agrupar todas as partes administrativas, como contabilidade, atendimento ao cliente, etc. em uma única caixa postal.


Caso a empresa cresça, você sempre pode manter esses mesmos endereços tornando-os autônomos através do painel do seu host.


Um endereço de e-mail profissional aumenta sua credibilidade como marca

A compra de um nome de domínio para mensagens profissionais é considerada garantia de seriedade para muitos interlocutores. De fato, o endereço de e-mail vinculado ao nome da marca ou do site costuma ser mais tranquilizador para clientes e fornecedores. 


A causa ? Todos os golpes que agora podem ser encontrados apenas abrindo sua caixa de spam diariamente, e sempre é possível na mente de um cliente potencial que o spam caia em seus e-mails. Assim, para evitar confusão, uma citação de "xx@gmail.com" é sempre menos credível do que uma citação enviada de "xx@nom-de-la-marque.com" .

Espaço de armazenamento adequado

Na grande maioria dos casos, os e-mails profissionais têm mais espaço de armazenamento do que os emails gratuitos. E se você precisar de uma memória maior, sempre é possível adaptar sua caixa de correio entrando em contato com seu host ou indo diretamente para o painel de nomes de domínio, dependendo do serviço.


Em resumo, ter um e-mail profissional é sempre muito benéfico para uma empresa, independente do seu tamanho e importância. Permitirá garantir a seriedade da marca, o que já facilita a conversa com um prospect ou um potencial fornecedor. O endereço de e-mail profissional é um investimento que sempre se provou diante de interlocutores que se sentem mais seguros e levados a sério.


Além disso, se você estiver presente na Internet, seu e-mail também serve como publicidade, pois contém seu nome de domínio. Finalmente, os serviços de mensagens gratuitas às vezes nos reservam surpresas (ruins) como vimos novamente alguns dias atrás com o caso de clientes de e-mail gratuitos no Mac. Com mensagens profissionais, sua segurança e a proteção de seus dados são garantidas pelo seu host.



0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top