Vendendo suas coisas online? Não cometa esses erros!

Vendendo suas coisas online? Não cometa esses erros!

6 10 99
Vendendo suas coisas online? Não cometa esses erros! 10 6 99



Já eram os dias em que você precisava comprar um anúncio classificado para vender algo.


Agora você pode obter um retorno vendendo praticamente qualquer coisa online, desde roupas e carros até qualquer item para o qual não tenha mais uso, e assim abrir espaço em sua casa para pelas novinhas. 


Aqueles sapatos que doem demais para usar ou um casaco feio presenteado por um parente bem-intencionado agora podem ser vendidos em um instante através de mídias sociais como o Facebook, onde mais de 450 milhões de pessoas visitam grupos de compra e venda todos os meses. 


Mercados online como o Enjoei são lojas preparadas para que você venda praticamente qualquer tipo de item online, desde que faça um cadastro e deixe uma pequena comissão para a plataforma.


Mas com tantas maneiras de se livrar de seus itens indesejados, é importante ter uma estratégia para que suas coisas realmente vendam e você ganhe um bom dinheiro extra.

Como maximizar seu lucro ao vender online

Para a foto, você precisa de muita luz. Tente escolher um fundo branco e limpe seu item. Procure não utilizar fundos coloridos ou com muitas informações.


É importante ser honesto sobre quaisquer arranhões ou imperfeições no item que você está vendendo. Isso tornará o processo mais fácil e, muitas vezes, alguns mercados permitem que os usuários avaliem uns aos outros - para que você não queira mentir sobre o que está vendendo.



Prepare seu item da maneira mais profissional possível. Ao usar uma janela para fornecer luz, ela fará com que seu item venda muito mais fácil.


A descrição do item também é uma maneira de torná-lo mais atraente usando uma linguagem florida e evocando como alguém o usaria.


Por exemplo, se você estiver vendendo sapatos, certifique-se de incluir o tamanho do sapato, a altura de qualquer salto, juntamente com um link de onde os sapatos são originalmente para que os compradores em potencial possam ver o custo inicial. Assim garante mais segurança para quem está comprando.


Mantenha suas próprias mãos e pés fora da imagem, se puder. Tire foto somente do produto para tornar mais profissional.


Tente despersonalizar um pouco o item. Você está vendendo para outra pessoa; eles querem sentir que vai ser novo. 


Certifique-se de verificar as regras de uma plataforma antes de postar um item, pois você pode ser impedido de retornar se se comportar mal.


O lado positivo disso é que, se você tiver um problema, poderá entrar em contato com o atendimento ao cliente ou com os administradores do grupo do Facebook para denunciar alguém se estiver envolvido com publicidade falsa.


Por isso, antes de incluir produtos em alguma plataforma, verifique se ela funciona bem, veja as avaliações de outras pessoas sobre o site, e então desapegue e faça a energia circular.

Vender produtos usados além de liberar espaço na sua casa, diminui o consumo de materiais no mundo, e ajuda a tornar um ambiente mais sustentável e limpo!


Pronto para passar o que não usa mais para quem vai aproveitar? Bora la!

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top