3 formas de criar um site profissional

3 formas de criar um site profissional

6 10 99
3 formas de criar um site profissional 10 6 99



A decisão de fazer a criação de site profissional é muito importante para o crescimento da sua empresa, mas também é muito desafiadora. 


Um site é aquela ferramenta que você pode usar efetivamente para uma ampla gama de propósitos, desde portfólios pessoais até projetos de negócios completos e lojas online.


No entanto, quanto menos você souber sobre o processo de web design em si, mais problemas você poderá enfrentar inesperadamente, mesmo no estágio inicial do desenvolvimento do site.


Você definitivamente terá muitas perguntas sobre nome de domínio e escolha de hospedagem, integração de contas e aplicativos de mídia social, personalização de design etc.


Porém, antes de mergulhar no processo de criação de sites, você deve considerar inicialmente a escolha da ferramenta que utilizará para construir o seu site. 


Se preferir, você pode construir um site do zero, com o uso de códigos de programação, ou pagar para que alguém faça isso para você.


Mas e se você quiser fazer isso de uma maneira mais simples? Utilizando apenas uma ferramenta? 


Se essa é a sua situação, saiba que existem diversos construtores de sites disponíveis no mercado e você pode usar um deles para criar o seu site. Continue a leitura e confira algumas dicas!

Dicas de construtores de sites

Os construtores de sites ganharam popularidade em todo o mundo. Isso porque sua funcionalidade e conveniência possibilitam um ótimo resultado, mesmo que você seja um iniciante. 


Esses sistemas baseados na web funcionam fora da caixa e vêm com hospedagem integrada, temas prontos e ferramentas necessárias para dar ao projeto um design de ponta.


Cada um desses sistemas tem muito a oferecer aos usuários e cada um deles funciona muito bem para a conclusão de determinadas tarefas de web design. Confira a seguir algumas dicas de construtores de sites. 

1. Wix

O Wix é o construtor de sites mais fácil, que ganhou popularidade mundial devido ao conjunto de recursos avançados combinados com liberdade criativa, acessibilidade, flexibilidade e opções de personalização de design de ponta. 


A plataforma é amplamente utilizada para iniciar todos os tipos de projetos web, que diferem em complexidade, foco em nicho e desempenho. 


A ausência de conhecimento de codificação é o que torna o serviço uma ótima escolha para iniciantes e especialistas em web design.

Principais características

A funcionalidade Wix permite usar o sistema para a realização de qualquer tarefa de web design. Se você precisa de um portfólio, um site de negócios, um blog ou até mesmo uma loja virtual, o construtor de sites permite que você inicie o projeto em pouco tempo. Aqui está a lista de destaques do Wix:


  • Ferramenta de Inteligência Artificial de Design para iniciantes e profissionais de web design;

  • Plataformas fáceis de blogs e comércio eletrônico;

  • Centenas de modelos gratuitos 100% personalizáveis ​​prontos para dispositivos móveis;

  • Wix Ascend – um sistema CRM conveniente.

2. WordPress

O WordPress é o CMS mais conhecido e com mais recursos para o desenvolvimento de sites simples e complexos. 


O Content Management System foi criado inicialmente com o propósito de criar blogs. Porém, evoluiu para a plataforma multifacetada para projetar todos os tipos de sites. 


Ao contrário de outros CMS populares, o WordPress é bastante fácil de usar, embora possa ser necessário algum grau de conhecimento de codificação para iniciar e gerenciar sites com ele.

Principais características

O WordPress é um CMS multifuncional, que oferece um amplo espectro de opções avançadas de personalização de design e poderosos recursos de integração. 


Pode levar algum tempo para explorar e dominar a plataforma, mas o próprio procedimento de desenvolvimento do site ainda permanece bastante compreensível para todos. Os principais recursos do WordPress são fornecidos abaixo:


  • Instalação rápida do CMS e facilidade de uso comparativa para a maioria dos desenvolvedores web – tanto iniciantes quanto profissionais de web design;

  • Disponibilidade de centenas de designs de alta qualidade (gratuitos e pagos) relacionados a qualquer setor;

  • Poderosos plugins WordPress que abordam vários nichos, cuja integração contribui para o desempenho avançado do site;

  • Personalização absoluta do design do site que permite criar uma estrutura lógica e editar o projeto em relação a requisitos especiais.

3. Squarespace

O Squarespace é a maneira mais rápida de criar um site, que tem como alvo diversas categorias de usuários – tanto iniciantes quanto profissionais de web design. 


O sistema tem muito a oferecer a cada assinante sem exigir proficiência de codificação obrigatória. Ele vem com ferramentas de personalização de design de ponta, mecanismos de blog/comércio eletrônico, bem como widgets e extensões para atender a vários nichos.

Principais características

Com o Squarespace, você pode configurar e personalizar vários tipos de projetos, incluindo blogs, sites de negócios, portfólios, lojas digitais, landing pages e outros. 


Seja qual for o site que precisar, você certamente encontrará um conjunto de ferramentas adequado para começar a usá-lo. Os principais destaques do construtor de sites estão listados abaixo:


  • Motores de blog/comércio eletrônico;

  • Coleção de modelos de qualidade;

  • Múltiplas integrações e complementos (gerenciamento de e-mail, SEO e ferramentas analíticas, opções de gerenciamento de localização, Google Maps etc.);

  • Editor de página e acesso HTML/CSS;

  • Usabilidade aprimorada.

Conclusão

A criação de sites se torna cada vez mais importante para negócios que atuam em qualquer tipo de área. Para te ajudar com isso, neste artigo, citamos algumas opções de construtores de sites, que são muito práticos e fáceis de serem utilizados. 


No entanto, essas são apenas algumas das opções disponíveis no mercado. Portanto, faça pesquisas e compare as ferramentas para que possa escolher a que melhor atende às suas necessidades.

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top