Ejaculação precoce pode ser evitada

Ejaculação precoce pode ser evitada

6 10 99
Ejaculação precoce pode ser evitada 10 6 99



A ejaculação precoce, que acontece quando um homem tem um orgasmo bem mais cedo do que o esperado, é um problema relativamente bem comum entre os homens.

De acordo com estudos, 1 em cada 3 homens apresenta essa condição. As causas para esse problema ainda não são conhecidas, mas os médicos acreditam que os fatores psicológicos e os biológicos podem influenciar a ocorrência da ejaculação precoce.

A Ejaculação Precoce e a Disfunção Erétil são bem semelhantes, principalmente porque a ejaculação precoce pode ser um grande alerta de que a disfunção erétil está sendo desenvolvida no seu corpo.

 A primeira ocorre quando o orgasmo do homem e a emissão de sêmen acontecem antes ou depois da penetração em uma relação sexual, o que geralmente dura de 1 a 2 minutos. Já no caso da disfunção erétil, ela acontece quando o homem não consegue manter uma ereção que seja suficiente para a satisfação do casal. Vamos compreender melhor esses 2 distúrbios.

Tratamentos disponíveis para o problema

Terapia sexual

Neste caso, algumas das medidas simples já bastam, como masturbar-se uma ou duas horas antes da relação sexual para poder retardar a ereção durante o ato. Evitar a penetração por um tempo e a descoberta de novas fontes de prazer sexual também pode ser uma boa saída para tirar a pressão da penetração. Conheça o T5 spray.

Técnica do aperto

A técnica do aperto consiste em poder estimular sexualmente o homem até que ele já reconheça que está quase ejaculando. Nesse momento, deve-se apertar suavemente a parte final do pênis (onde se encontra a glande com o eixo) por alguns segundos. 

Interrompa a estimulação sexual por uns trinta segundos e comece novamente. A pessoa ou o casal pode repetir esse tipo de padrão até que o homem queira ejacular. Na última vez, continue a estimulação até que o homem então atinja finalmente o orgasmo.

Método “parar e começar”


O método “parar e começar” é feito idêntico à técnica do aperto. Esse método consiste em poder estimular sexualmente o homem até que ele se sinta que está quase atingindo o seu orgasmo. 

Pare com a estimulação por mais ou menos trinta segundos e comece novamente. Repita esse padrão até que o homem queira mesmo ejacular. Na última vez, continue a estimulação até que o homem atinja o seu orgasmo.

Medicamentos

Antidepressivos podem ser bem úteis porque um de seus efeitos colaterais é prolongar o tempo que é necessário para chegar à ejaculação. No entanto, esses medicamentos devem ser sempre receitados por especialistas, como urologistas ou psiquiatras. Você também pode aplicar uma pomada anestésica local no seu pênis para reduzir o estímulo. A diminuição da sensibilidade no seu pênis pode retardar a ejaculação. Usar preservativos também pode causar esse efeito em alguns homens. Se as técnicas de distração causarem dificuldades para poder manter a ereção, os medicamentos usados para a disfunção erétil podem te ajudar.

Procure ajuda médica

Conversar com um profissional sobre o problema é bom e também pode ajudar. Algumas sessões de terapia podem ajudar o paciente a conseguir reduzir a ansiedade e a encontrar os métodos eficientes de evitar o estresse e contornar os problemas. Se esses fatores forem mais solucionados, a atividade sexual do indivíduo pode melhor significativamente.

Como evitar a disfunção erétil

Como a disfunção erétil é uma doença bem similar com a ejaculação precoce, os métodos para poder preveni-las são basicamente os mesmos. Prestando atenção nisso, nos hábitos para evitar uma, a outra será automaticamente descartada.

De uma maneira bem resumida, deve-se levar sempre em conta que todo hábito saudável será uma forma bastante eficaz para a prevenção, assim como parar de fumar, seguir uma boa dieta, manter um peso saudável, ser fisicamente ativo, evitar o consumo das drogas e do álcool, ter um bom relacionamento com sua parceira e, além de tudo, exercitar sempre a sua autoconfiança.

Este artigo foi produzido pelos redatores do Saude Brasil e Conpass


0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top