Dicas de como organizar uma mudança

Dicas de como organizar uma mudança

6 10 99
Dicas de como organizar uma mudança 10 6 99



Diversas pessoas têm dúvidas sobre como organizar uma mudança e a grande maioria das pessoas têm dúvidas sobre como comprar as melhores malas, então veja que nós preparamos algumas dicas sobre como organizar a sua mudança com o objetivo de lhe ajudar a começar sua história na sua nova casa.

Embora a maioria dos itens deva ser movida de um lugar para outro, o processo sempre vai começar pelo embalo primeiramente, os materiais para embalar cada item e a melhor maneira de enviar a caixa.

Essas são algumas das diversas decisões que devem ser tomadas com uma certa antecedência para que suas ações sejam realizadas da forma mais organizada e segura.

Para te ajudar nesse momento muito importante da sua vida, separamos aqui algumas dicas que não vão lhe ajudar a garantir que a sua mudança seja perfeita, mas também te ajudar a guardar seus itens assim que estiverem na sua nova casa.

Confira nossa lista com as principais dicas com o objetivo de organizar sua mudança com perfeição.

Vamos lá?

1. Antecedência

Mesmo que essa possa parecer uma das ações que são mais óbvias, em nossas dicas sobre como organizar as suas ações, é importante sempre lembrar que a base para que saia tudo o esperado será o planejamento.

Anotar tudo o que você precisa durante o processo de embalagem, contratar um serviço de remessa e até mesmo precisar de alguém envolvido na realocação é uma receita para o sucesso.

Não deixe para a última hora!

Aproveite o tempo para reunir todas as informações que você precisa e anotá-las em um caderno ou no Excel, faça um Curso Online grátis para aprender mais sobre essa ferramenta, para não esquecer ou perder seus planos no caos.

2. Aprenda sobre a nova casa antes de se mudar

Por conta da comodidade que os corretores e proprietários oferecem ao alugar uma casa, é comum as pessoas fecharem contratos sem antes darem conta do espaço.

Muitas vezes, com o dia a dia agitado, as visitas são agendadas em dias em que não temos muito tempo, e alguns podem eventualmente passar, como ajustes que devem ser feitos, reformas, ou até mesmo a necessidade de reparos dentro do lar.

A única solução para evitar tais problemas é agendar as visitas de inspeção nos dias em que você tem tempo suficiente para tirar suas dúvidas ou até mesmo solucionar os problemas dentro do local, caso encontre algo que não corresponda às suas expectativas ou seja do seu jeito.

Se não puder, peça a alguém de sua confiança que passe por tal processo de inspeção.

Obviamente, o visual não será o mesmo, e ela pode sentir falta de algo que você notará no futuro, porém, é melhor ter uma avaliação geral de alguém que você conheça antes de fazer a alteração, do que apenas com base nas imagens fornecidas pelo proprietário.

3. Faça pequenos reparos na nova casa

Na hora de escolher uma casa nova, indicamos sempre que você faça pequenos reparos antes de realmente iniciar a mudança.

Dessa forma, evita-se confusão e economiza-se tempo, pois o período de manutenção pode ser igual ao período de armazenamento dos itens que serão utilizados.

Melhore a pintura das paredes, arrume pequenas rachaduras, substitua tomadas ou torneiras e ajuste as portas dos cômodos. Esses são alguns reparos que podem ser feitos rapidamente, e dão um ar mais especial a uma nova casa.

4. Solicitar o encerramento do serviço

Isso pode parecer um pouco óbvio, mas não se esqueça de se concentrar em remover alguns serviços antes de se mudar, pois a maioria das empresas precisa de tempo para cortá-los ou removê-los e reconectar as comodidades em novas casas.

Dentre os serviços mais comuns que requerem as devidas observações, podemos destacar:

  • Água;

  • Gás;

  • Luz;

  • Telefone;

  • Televisão à cabo;

  • Internet.

  • Entregas e correspondências.

Alterar seu endereço é tão simples quanto entrar em contato com a empresa responsável pelo serviço é solicitar sempre a mudança de endereço.

Na maioria dos casos, essas solicitações podem ser resolvidas de forma simples por meio da central de atendimento, seja por telefone ou via e-mail e chat online.

5. Defina o layout da sua nova casa

Para evitar ao máximo o caos da mudança, é importante organizar um plano de layout para a colocação de móveis em uma nova casa.

Com espaço em mente, é mais fácil se organizar e não se perder na hora de montar a casa. Para ajudá-lo, montamos um processo que pode ajudá-lo a fazer isso:

  • Pense em qual cômodo cada móvel será colocado;

  • Meça móveis como sofás, prateleiras e armários e compare-os com o espaço em que estão;

  • Escolha paredes com acessórios decorativos, como quadros e fotografias, e considere a disposição dos objetos;

  • Se você tiver espaços vazios em sua nova casa, considere itens decorativos que tendem a se preencher os devidos espaços.

Além de ajudar a visualizar o ambiente com antecedência, medir a localização também ajuda sempre a evitar todas as surpresas desagradáveis, como móveis grandes demais para caber no ambiente ou itens bem pensados ​​que não cabem no cômodo.

6. Lista de verificação de mudança residencial

Ter uma estratégia de controle tende a ser uma grande ajuda a organizar a mudança, criando um checklist ao longo de sua jornada.

Esse planejamento poderá ser feito de diversas formas, inclusive fazendo anotações em um caderno, usando uma planilha no computador, em um caderno ou diário, ou até mesmo em um smartphone, com o auxílio de um aplicativo.

Na lista de verificação, você precisa definir as prioridades de classificação e a ordem em que as atividades devem ser concluídas com êxito. Então, por exemplo, é inútil apontar que você vai remover um armário antes de sinalizar que ele precisa ser desocupado.

A lista de verificação poderá ser feita dentro do Excel, faça um Curso Online com certificado para aprender mais sobre essa ferramenta super prática.


Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.


0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top