Dicas úteis para projetar uma casa dos sonhos

Dicas úteis para projetar uma casa dos sonhos

6 10 99
Dicas úteis para projetar uma casa dos sonhos 10 6 99

   



Todos nós queremos um lugar único para nos sentirmos em casa. Vivemos em um século de velocidade e parece que é cada vez mais difícil encontrar um pouco de descanso ou um pouco de paz. Apresentamos algumas dicas para uma plantas de casas dos sonhos, algumas ideias para o ajudar a construir a sua casa tão desejada, uma casa onde se sinta protegido e relaxado.

A casa dos sonhos: dicas úteis para o projeto

A coisa mais importante quando você quer uma casa é projetá-la. A maioria das pessoas trata essa questão superficialmente e depois se arrepende. Para começar a projetar a casa dos seus sonhos, você deve primeiro se reunir com sua família e discutir sua futura casa.

Desejos que vão no projeto: faça um esboço

Você precisa saber desde o início o que cada um quer e como cada casa em que quer morar a vê, o que espera dela e chegar a um denominador comum porque aqui você vai escrever sua história, vai fazer memórias.

Depois de uma discussão ampla e profunda, se você descobriu os desejos de seus entes queridos, pode começar a trabalhar. Presumo que tenha um terreno com todos os documentos necessários (tabulação do terreno em nome do proprietário), é bom tentar colocar todos os documentos em ordem antes de construir e ter todas as licenças necessárias para não ser um obstáculo e não parar as obras bem no meio deles.

Para ajudá-lo ainda mais, para ter em mente ou para fazer um esboço o mais próximo possível do que você deseja, sugerimos que você visite o maior número possível de casas antes, perguntar aos inquilinos quais são as desvantagens e vantagens de sua casa e quais mudaria se tivesse a oportunidade de construí-lo novamente, pesquise até por projeto pronto para buscar referências.

Uma vez que você comece a aprender com os erros dos outros, você projetará uma casa muito prática, útil e chique. Por isso, você pode começar a procurar revistas especializadas e se inspirar nelas, estar atualizado com as últimas tendências e ter o maior número de opções possível.

Fale com um especialista: contacte um arquiteto

Recomendamos que, antes de chamar um especialista, um arquiteto, reúna todas as suas ideias e as escreva em uma agenda para não omitir nada. Mesmo que você não seja a pessoa mais talentosa no desenho, sugerimos que tente fazer um pequeno esboço para que o arquiteto entenda melhor o que você deseja.

Se as fontes da revista ou seus parentes não forem suficientemente convincentes, você pode ligar pela internet. Já não é segredo que hoje em dia encontramos tudo na internet, que é muito útil e que facilita a nossa vida.

Existem muitos sites com muitas dicas úteis, desde o posicionamento da casa até a disposição do interior e do quintal e até projetos arquitetonicos prontos que podem ajudá-lo e esclarecer você em qualquer aspecto. O aspecto mais eficaz é que você poderá comparar projetos entre si, para ver quais são suas vantagens e desvantagens.

Por exemplo, você pode descobrir a diferença de preço entre uma casa de madeira e uma casa de tijolos. Com um simples clique pode encontrar soluções para pequenos problemas que possam surgir quando decide construir uma casa.

Estimar os custos antes de começar a projetar a casa

Depois de ter na cabeça ou mesmo no papel como quer que seja a sua casa, comece e estime os materiais que serão necessários, a mão de obra, as utilidades ou quais outros materiais serão consumidos.

Esta fase dá as maiores dores de cabeça aos proprietários porque na maioria das vezes a estimativa dos custos iniciais é muito ultrapassada durante a realização do projeto. Para evitar isso, você pode fazer uma estimativa o mais precisa e realista possível e, assim, evitar compromissos.

Escolher o arquiteto é mais um passo importante na realização do seu sonho. Depois de se informar e saber muito bem o que quer de "casa", deve saber que é importante e com que arquiteto trabalha. Tente escolhê-lo com base em um portfólio ou recomendações.

Existem várias reuniões com o designer e seria bom aproveitá-las e fazê-lo entender o que você quer do projeto e dele. O arquiteto é quem cuida do posicionamento da casa, do dimensionamento dos espaços para que sejam o mais úteis possível e o mais próximo possível do que se deseja, onde e quão grandes serão as janelas e onde ficarão.

Será colocado de acordo com os pontos cardeais, ele também fará a fachada da casa. Após algumas reuniões, o arquiteto deve entregar um pequeno arquivo com desenhos:

  • Vista 3D da casa;

  • O projeto com os móveis de cada cômodo (mesmo que seja fictício);

  • O projeto de instalações;

  • Vistas do edifício;

  • Uma necessidade aproximada de materiais;

  • Um orçamento estimado (se possível);

Uma vez feito o projeto, você deve considerar que tipo de plantas de casas você deseja, seu modelo: casa com sotaque tradicional ou moderna, casa de estilo americano ou mediterrâneo, plantas de casas com 3 dormitorios ou se você é uma pessoa que gosta de simplicidade, pode projetar uma casa minimalista.

Seja qual for a sua escolha, o mais importante é estar ao seu gosto para que você possa apreciá-lo. Depois de escolher o estilo, você precisa pensar em que tipo de funções deseja em sua casa, e essas funções também devem atender às suas necessidades futuras.

Por exemplo, pensar se você precisa de uma garagem, se uma é suficiente ou não, se o quintal permite que você organize um pavilhão e onde colocá-lo para que quando você fizer um churrasco toda a fumaça não entre na casa, se você precisa de uma cozinha de verão para facilitar o preparo de produtos para o inverno por exemplo ou se quiser uma estufa, um pomar ou deixar todo o quintal para organizar uma piscina. Dependendo do tipo de hobbies que você tem, você escolherá cuidadosamente como organizar seu quintal.

Outros aspectos importantes que você deve saber são:

  • quantos quartos você precisa;

  • quantos banheiros;

  • onde colocar o closet;

  • como ser a cozinha (fechada ou aberta, em cima ou embaixo);

  • você vai pensar se quer ou não uma casa com piso, isso implica certas vantagens e desvantagens ou talvez a casa dos seus sonhos tenha um sótão íntimo onde você deseja organizar uma biblioteca e onde deseja um escritório muito luminoso.

Você tem que levar em conta todos os aspectos e todos os detalhes para que, uma vez construído, você não se arrependa.

Se você ainda não viu o tamanho dos cômodos que deseja ou a superfície de que precisa, pode pegar uma roleta e realmente medir um espaço, ou a casa de um amigo, e colocar a superfície em sua mente. Dessa forma, você saberá melhor se é muito grande ou muito pequeno, ou se é apenas bom para suas necessidades.

Com todas essas pequenas dicas ou fundamentos que as pessoas devem saber quando começam a projetar uma casa, alguns erros são cometidos com frequência:

Orçamento estimado errado

Mesmo que saibamos muitos detalhes, fazemos listas com os preços dos materiais, mão de obra e deixamos algum dinheiro para outras despesas imprevistas, porém quase nunca o orçamento estimado é real.

Uma casa muito grande ou muito pequena

É possível às vezes, quando construímos nosso próprio sonho, cobrar nosso pedágio e não sermos muito racionais para conseguirmos ao final da construção uma casa grande demais para nossas necessidades ou podemos não pensar muito bem no futuro, em planos ou atividades que vamos realizar e projetar uma casa muito pequena. Assim, percebemos que esta casa não corresponde às nossas expectativas.

Esquecemos de pensar no quintal

Percebemos tarde demais o que queremos fazer com nosso quintal e assim percebemos que não temos mais espaço para construir uma quadra de tênis, ou que nosso pavilhão será duas vezes menor do que queríamos.

Em conclusão, o projeto da casa é um passo muito importante. Pense bem no que deseja e analise todos os detalhes para realizar o seu sonho. Coloque seus pensamentos no papel e escolha um bom arquiteto para colocá-los em prática, que possa embalar seu sonho de forma prazerosa. Boa sorte!

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top