Desenvolvedor de sites freelancer: como trabalhar e ganhar dinheiro

Desenvolvedor de sites freelancer: como trabalhar e ganhar dinheiro

6 10 99
Desenvolvedor de sites freelancer: como trabalhar e ganhar dinheiro 10 6 99


Trabalhar em casa sem enfrentar o trânsito e poder gerenciar seu próprio tempo é o sonho de muitos. No entanto, o desenvolvimento web é uma das áreas do mercado de TI que fornece mais chances para freelancers.

E não estamos falando apenas de ganhar uma renda extra — como desenvolvedor de sites freelancer, é perfeitamente possível ganhar a vida confortavelmente, e muitas pessoas já estão fazendo isso.

Então, se você se interessou por esse tema, veja as informações relacionadas a seguir para quem está começando a carreira freelancer. Ou para quem já é desenvolvedor de sites freelancer e quer ganhar uma renda extra. Veja!

O que é um Desenvolvedor de sites Freelancer?

É comum confundir freelancer com trabalho remoto, no entanto, há diferenças entre eles. Além disso, pode ser um funcionário remoto, em outras palavras, trabalhar em casa e ter vínculo empregatício com a empresa.

Do mesmo modo, um freelancer, ou apenas freela, é um autônomo que presta serviços a uma pessoa física ou jurídica por um determinado período de tempo. Assim, ele pode fazer o trabalho na sede corporativa, mas na maioria das vezes, ele trabalha em casa.

Por isso, também é possível trabalhar como freelancer apenas em seu tempo livre com a meta de aumentar sua renda. Ou trabalhar em tempo integral dessa forma.

O que é preciso para ser um Desenvolvedor de sites Freelancer?

A graduação não é um requisito para a grande parte das chances de trabalho. Os contratantes estão mais interessados ​​em encontrar profissionais que possam entregar projetos do que diplomas que a pessoa tem.

Além disso, aqui estão algumas ferramentas e habilidades importantes para se tornar um freelancer no mundo da programação:

  • Conhecimento: um diploma não é obrigatório, mas, isso não significa que o Desenvolvedor de sites Freelancer não precise estudar e fazer cursos. Em vez disso, ler sobre o mercado, novas tecnologias e encontrar novas formas de melhorar seu trabalho deve fazer parte de sua rotina diária.

  • Disciplina: não ter um chefe que sempre pergunta é uma grande vantagem de ser freelancer, certo? No entanto, esse recurso pode se tornar um problema quando os freelancers não conseguem se disciplinar. Além disso, são grandes as distrações: bichinhos, redes sociais, filmes, crianças, livros. Sendo preciso ter cuidado para não procrastinar o dia todo e acabar adiando projetos. Por isso, o foco é importante!

  • Ferramentas: para facilitar sua vida como freelancer, é essencial ter um computador que possa executar facilmente os programas necessários para desenvolver seu projeto. Além disso, bons acessórios para internet e videochamadas também são bem-vindos — muitos contratados acham necessário fazer uma entrevista antes de fechar um contrato.

  • Organização: quando você é freelancer, acumular funções é inevitável. No entanto, você vai ser responsável por encontrar e conversar com clientes, precificar serviços, desenvolver orçamentos, controlar finanças e contratos e, claro, programação. Portanto, uma organização que pode fazer tudo isso é fundamental.

Cinco etapas para saber quanto cobrar por seu trabalho

A primeira preocupação de todo Desenvolvedor de sites Freelancer deve ser preparar um briefing. No entanto, esta etapa é um momento para reunir todas as informações iniciais e fazer o maior número possível de perguntas aos clientes.

Além disso, peça referências e faça todas as perguntas possíveis. Então, a partir daí, agora você pode seguir estas etapas:

Primeira etapa: definição do escopo

Definir o escopo de um projeto digital é fundamental para a precificação. Mas, é neste ponto que o Desenvolvedor de sites Freelancer determina tudo o que é necessário para entregar os requisitos conforme pedido.

Do mesmo modo, aqui você pode definir as atividades que vão ser e não concluídas por você.

Suponha que um cliente queira te contratar para criar um site; isso envolve: produção de conteúdo de texto, hospedagem do site, linguagem de programação ou CMS, serviços de design e produção de fotos ou coleção de galeria de imagens.

Então, como você pode ver, existem vários aspectos que precisam ser definidos com o cliente, e cada um desses itens vai compor o preço final e suas necessidades.

Segunda etapa: tempo de execução

Estime quanto tempo o projeto vai levar para ser desenvolvido e determine quantas horas você pode dedicar à atividade por dia ou semana.

Pois, com essas informações, o tempo de execução de cada trabalho pode ser calculado.

Além disso, a precificação é geralmente baseada em horas trabalhadas, levando em consideração o conhecimento dos profissionais que desenvolvem atividades contratuais.

Terceira etapa: conhecimento

O nível de conhecimento para desenvolver os serviços contratados afeta diretamente o valor do projeto.

Pois, todo desenvolvedor freelance tem um conhecimento, e o custo do trabalho depende muito disso.

Por exemplo, se um cliente escolher um site WordPress, seu valor definitivamente vai diferir de um site desenvolvido em Java ou PHP.

Quarta etapa: custo fixo

Investigue todos os custos fixos de desenvolvimento de um projeto web. Pois, isso envolve alugar seu espaço, internet, entre outros. Dessa forma, resumindo, são todos os recursos que você usa para fazer os serviços contratados.

Ou seja, digamos que você trabalhe 80 horas ao mês em um espaço de coworking, 20 das quais vão ser gastas em um projeto. Em seguida, o custo dessas 20 horas deve ser repassado ao seu cliente juntamente com outros custos fixos. Por isso, é ideal definir seus custos fixos médios para facilitar o orçamento.

Quinta etapa: taxas adicionais

Como o nome sugere, estes são custos finais e vão poder variar de acordo com o projeto. Neste caso de desenvolver um site, é preciso alugar um serviço de hospedagem, possivelmente comprando templates, fotos de uma galeria, entre outros. Então, a verdade é que, ao precificar, você também precisa antecipar essas taxas.

Algumas das dicas de como ser um Desenvolvedor de sites Freelancer de sucesso

  • Cumpra prazos e fidelize: se você cumprir prazos e diretrizes, seus clientes definitivamente vão te encontrar com mais frequência. Claro, você também pode oferecer dicas e conselhos que agreguem mais valor ao projeto. Mas, lembre-se de oferecer aos seus clientes o melhor serviço possível. Além disso, sempre como ele quer.

  • Se organize: programadores que são freelancers precisam de tempo para fazer tudo! Então, divida seu tempo entre os projetos, sempre levando alguns minutos extras para garantir que você possa lidar com todos os projetos e tarefas do dia.

  • Portfólio em dia: vale lembrar que o portfólio deve estar sempre em dia. E adicione suas experiências mais recentes e aqueles que você acha que são bons em chamar a atenção e atrair clientes. Por isso, atualize-o com frequência.

Portanto, essas são algumas das melhores dicas de como trabalhar como desenvolvedor de sites Freelancer e como conseguir ganhar dinheiro nessa área. Assim, é importante seguir todas essas dicas e, então, se tornar um desenvolvedor de sites freelancer de sucesso.

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top