5 práticas para te ajudar a melhorar a sua postura

5 práticas para te ajudar a melhorar a sua postura

6 10 99
5 práticas para te ajudar a melhorar a sua postura 10 6 99



Fazer atividades físicas e utilizar peças modeladoras podem fazer toda a diferença.


Você sente dores nas costas diariamente, mas não sabe a origem do problema? Esta é a reclamação de muitas pessoas, que experimentam diversos incômodos desde a hora que acordam até a hora de dormir. 


O problema tem sido ainda mais comum nos últimos dois anos, por conta do avanço da pandemia e a mudança da rotina de trabalho de muitas pessoas, que deixaram de ir para os escritórios e passaram a fazer home office


Nem todo mundo consegue ter um local adequado para trabalhar em casa, usando muitas vezes o sofá e cadeiras desconfortáveis para passar o dia no computador, o que agrava os problemas de coluna. Tomar remédio para dores musculares pode ajudar momentaneamente, mas o ideal é buscar descobrir o real motivo das dores e procurar formas de resolver o problema. 


Praticar atividades físicas frequentes e fazer uso de um body modelador de qualidade, por exemplo, são formas de melhorar as dores e adquirir mais qualidade de vida. Confira mais dicas!


Yoga

A prática de yoga é excelente para aumentar a consciência corporal e fortalecer os músculos, promovendo uma melhora significativa na flexibilidade e no alongamento. É ótima para praticar uma respiração profunda, consciente e correta. Tudo isso junto resulta em diversos benefícios, entre eles uma grande melhora da postura corporal.


Pilates 

O pilates é uma das atividades físicas mais indicadas para quem deseja melhorar a postura. Inclusive, muitos profissionais da saúde, como médicos e fisioterapeutas, acabam recomendando a prática para seus pacientes. 


Assim como o yoga, ele também ajuda no condicionamento físico fortalecendo a musculatura, especialmente do tronco, gerando uma melhora na postura e, consequentemente, nos problemas de coluna (tensão, dores, encurtamento, entre outros). 

Hidroginástica

Praticar atividades embaixo d’água é fortemente recomendado para quem deseja uma melhora geral no condicionamento físico e coordenação motora. Costuma ser muito indicada principalmente para grávidas e idosos, por ser uma atividade de baixo impacto e praticamente nenhum risco de lesão. 


Os principais benefícios da prática da hidroginástica para a coluna se dão por conta da melhora na tonificação e do relaxamento muscular que ela promove, aliviando dores e tensões.  

Cintas e bodies

Outra dica muito importante para melhorar a postura e aliviar as dores nas costas é apostar em peças modeladoras, como cintas e bodies que, além de promoverem uma boa sustentação da coluna, ainda possuem a vantagem extra de modelar o corpo enquanto promovem uma melhora no posicionamento das vértebras. 


A firmeza do tecido das peças modeladoras faz com que a pessoa se acostume a manter a posição correta do corpo, seja em pé ou sentada. Além disso, os benefícios se estendem para além de seu uso, já que o corpo se acostuma a ficar na posição correta e, dificilmente, a pessoa voltará a ficar na postura errada sem perceber. 


Alongamentos

Uma forma simples e fácil de melhorar a postura é aderir aos alongamentos. Crie o hábito de acordar cerca de 15 minutos mais cedo que o normal e, assim, comece o dia com uma série de alongamentos para melhorar a flexibilidade e a postura. 


A internet está cheia de dicas e ideias de posturas para iniciar o dia se exercitando e revertendo o encurtamento dos músculos. Uma boa dica também é buscar um profissional que possa indicar uma série de alongamentos mais adequados para o seu perfil. 


Além de fazer logo pela manhã, ao longo do dia também é bom aproveitar e fazer algumas pausas para se alongar. É possível incluir 5 minutos da prática entre uma tarefa e outra: com o tempo você irá perceber diversos benefícios e nunca mais vai deixar de se esticar.    


0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top