Personal organizer: como esse serviço funciona?

Personal organizer: como esse serviço funciona?

6 10 99
Personal organizer: como esse serviço funciona? 10 6 99


Você precisa de uma ajuda para manter a sua casa organizada? Veja por que esse profissional pode ser importante no seu cotidiano!


Você já chegou em casa após um dia exaustivo de trabalho e se sentiu ainda mais cansado ao se deparar com a sua casa desorganizada? Roupas desarrumadas no quarto, calçados espalhados pela sala, louças sujas na cozinha… É difícil conhecer alguém que nunca tenha vivido isso pelo menos uma vez. 


A maioria das pessoas sabe as razões que explicam a origem de tal bagunça, mas é difícil mudar hábitos para impedir que ela surja novamente. Você tem dificuldades em manter a organização da sua casa? Veja por que o personal organizer é um serviço cada vez mais procurado e as vantagens que ele oferece!


O que é 


O personal organizer é um profissional especializado em organizar diferentes ambientes (casas e empresas) de forma prática, ajudando a garantir a fluidez de trabalhos e cotidiano, deixando-os mais funcionais de acordo com a necessidade e o contexto de cada cliente. 


Esse profissional utiliza técnicas especializadas para organizar qualquer espaço que precisa de uma boa organização. A rotina de quem contrata esse tipo de serviço se torna mais dinâmica e funcional. 


O personal organizer atua nos mais diferentes contextos, desde o cotidiano do trabalho até a preparação de mudanças e situações pós-luto — em que pessoas podem ter dificuldade de retomar a rotina perante a dificuldade em lidar com uma perda (a morte de alguém, a perda de um emprego, o término de um relacionamento, entre outros exemplos).


Vantagens


Contratar esse serviço traz inúmeros benefícios. Um deles é a nítida melhora da qualidade de vida de quem o contrata. Lidar diariamente com falta de organização dificulta a concentração em uma tarefa e desgasta muito a saúde mental ou estimula a procrastinação. 


Com o personal organizer, seu espaço vai se manter mais organizado e, assim, reduzir o estresse, ter mais consciência de onde estão guardadas as coisas e encontrá-las mais rapidamente. Isso implica outra vantagem notável no mundo de hoje: economia de tempo. 


Sem precisar buscar um objeto ou roupa por longos minutos, a sua rotina se torna mais ágil e eficiente. Economizar tempo com isso te permite ter mais tempo para fazer outras coisas que você gosta, como curtir um parque com os amigos, ir ao cinema ou a um show, visitar um museu…


Manter a casa organizada também é essencial para aproveitar mais cada espaço da casa, e isso é especialmente importante para quem mora em casas ou apartamentos pequenos. Separar itens de acordo com a sua função e evitar que eles fiquem jogados, ocupando mais espaço do que deveriam, é essencial para aproveitar a sua casa.


Por fim, ao reconhecer as necessidades de cada cliente, o personal organizer contribui para deixar os ambientes harmonizados e de acordo com o dia a dia dele, garantindo conforto e bem-estar. Repensar a organização de um espaço é desafiador e envolve a mudança de alguns hábitos. 


Uma dica simples e eficiente para te ajudar nisso é guardar cada objeto e roupa assim que terminar de usá-los. Pode parecer trabalhoso no começo, mas gastar alguns minutos nisso por dia vai economizar tempo dedicado para organizar uma bagunça muito maior posteriormente e reduzir o estresse e a sensação de sobrecarga mental.


Como funciona


Se você se interessar pelos serviços de um personal organizer, é só realizar uma consulta, na qual o profissional visita o ambiente que deverá cuidar pessoalmente. Após uma observação minuciosa, ele detecta os principais problemas e os expõe para o cliente.


Uma vez que o profissional e o cliente alinharam as expectativas, eles estabelecem o modo como a prestação de serviço vai funcionar. Por fim, é estabelecido um orçamento e se organiza a proposta do trabalho de forma mais detalhada.


0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top