8 melhores gráficas online

8 melhores gráficas online

6 10 99
8 melhores gráficas online 10 6 99

As gráficas online são empresas que trazem um novo conceito em serviços prestados por gráficas. 

Não é verdade, não são apenas elas que procuram facilitar o dia a dia das pessoas.

Podemos usar como facilitador uma loja e-commerce, empresas que prestam serviços de atendimento ao cliente na web, dentre tantos outros exemplos.

Quando alguém precisa do serviço de uma gráfica, procura aquela que oferece o melhor preço, mas ao invés de sair de casa para providenciar material que precisa, uma boa opção é investir nas gráficas online.

Quem precisa, por exemplo, imprimir um trabalho de conclusão de curso (TCC), só precisa enviar o material por e-mail e receber tudo impresso em casa ou se dirigir ao local apenas para retirar.

Essas empresas oferecem tudo o que é necessário para prestar um bom atendimento online, possibilitando que o cliente acompanhe todo o trabalho e obtenha os resultados esperados.

Como em algum momento da vida todo mundo precisa do serviço de uma gráfica, neste artigo, vamos explicar um pouco sobre esse tipo de empresa.

Você vai conhecer a importância dos processos digitais, o que é uma gráfica online e suas características e conhecer as melhores do Brasil. 

Importância dos processos online

Os processos online oferecidos por uma gráfica trazem muitas vantagens para as pessoas. 

Por exemplo, os preços cobrados costumam ser mais baixos, aliás, isso é muito comum entre as empresas que trabalham na web.

Pelo fato de terem menos despesas operacionais, as gráficas online precisam de menos funcionários e são mais flexíveis em relação ao espaço físico que ocupam, pois não precisam atender o cliente presencialmente.

Se uma pessoa quer criar um calendário personalizado com fotos para o seu negócio, optar por uma gráfica online também tem acesso a um atendimento mais flexível.

Os serviços podem ser solicitados 24 horas por dia, com tudo aquilo que os clientes precisam. 

Sendo assim, as gráficas digitais são importantes porque você pode solicitar qualquer tipo de serviço a qualquer momento, como:

  • Banners;

  • Players;

  • Cartões de visita;

  • Apostilas.

Não importa se o cliente só pode fazer essa solicitação de madrugada, pois a qualquer momento pode ter acesso aos processos digitais desse tipo de gráfica.

Todo o atendimento é 100% digital, o que traz mais eficiência e acessibilidade, seja por e-mail, aplicativos de mensagens, redes sociais, entre outras possibilidades. Mas, se preferir, também pode optar pelo atendimento telefônico.

Outro destaque para os processos online é que eles trazem mais comodidade para o cliente e para a própria empresa. 

Esse tipo de gráfica oferece atendimento flexível e traz várias alternativas em relação aos produtos, pagamento e entregas.

Inclusive, algumas empresas que fazem etiqueta de preço personalizada também oferecem diferentes pontos de retiradas, para facilitar o acesso ao cliente.

Portanto, é muito menos desgaste em relação ao deslocamento e ainda facilita a entrega dos impressos onde o cliente quiser.

Por fim, os processos online também são importantes porque diversificam as formas de pagamento. É possível pagar por meio de cartão de crédito, débito, transferências, depósitos, boleto bancário e via pix.

Afinal, o que é uma gráfica online?

Uma gráfica online funciona como uma loja virtual, em que o cliente acessa a página para selecionar as opções de diagramação, tipo de papel, qualidade da impressão, tamanho e outras características do projeto.

Existe a opção de enviar uma arte criada pelo próprio cliente, desde que respeite o manual de fechamento de arquivo ou escolha as opções oferecidas pela própria gráfica.

Depois de fazer essas especificações, o cliente só precisa escolher uma forma de pagamento, onde será feita a entrega ou onde ele prefere retirar os impressos.

Nesse sentido, as principais características desse tipo de empresa é a facilidade em solicitar os serviços, independentemente da região do país.

Se uma loja ou confecção quiser criar uma etiqueta de roupa, só precisa seguir as orientações da página para especificar o modelo do que será criado.

Entretanto, assim como acontece com qualquer outro tipo de empresa, existem aquelas que se destacam e que são consideradas as melhores em seu segmento.

Melhores gráficas online do Brasil

Existe uma grande procura na internet pelas melhores gráficas online do país. As pessoas querem o melhor serviço porque as gráficas prestam um atendimento que pode ser decisivo em muitos sentidos.

Por exemplo, um aluno que vai imprimir um banner de TCC precisa que esse trabalho seja bem-feito, visto que o material será utilizado para convencer a banca acerca da tese criada por ele.

Se a impressão estiver ruim, as imagens e o texto são prejudicados, o que, consequentemente, pode prejudicar o futuro profissional dessa pessoa.

A mesma situação se aplica a uma empresa que solicitou envelope personalizado A4. Para demonstrar seu profissionalismo e estabelecer uma imagem de confiança perante seus clientes, parceiros e fornecedores, o envelope precisa ser bem-feito.

Por essa razão, escolher uma boa gráfica é fundamental para o sucesso de um projeto, independentemente de qual seja a sua finalidade.

Se a impressão for mal feita, a diagramação não estiver bem planejada e a qualidade for ruim, dificilmente o material vai cumprir seu papel.

Por essa razão, a busca pelas melhores gráficas é muito grande na internet, principalmente, no Google. 

Para te ajudar com isso e agilizar esse trabalho, listamos as melhores gráficas online do Brasil. São elas:

1.    Gráfica Papira

Essa gráfica possui uma excelente plataforma online, que pode ser acessada 24 horas por dia. Um de seus principais diferenciais é o prazo de entrega, que costuma ser muito curto.

Quem tem pouco tempo, mas não abre mão da qualidade do material, esta é uma excelente opção, além de oferecer uma grande variedade de serviços.

2.    Gráfica Futura Imbatível

Se você quer uma boa empresa de adesivos personalizados ou tem pressa para imprimir um banner ou cartão de visita, a gráfica Futura é uma excelente opção.

Também oferece uma grande variedade de serviços, com entrega ágil e excelente qualidade em tudo o que faz.

3.    Gráfica ZocPrint

Esta é uma plataforma de gráfica online com valores interessantes e acessíveis a boa parte dos consumidores.

É natural que alguns erros aconteçam durante a criação e impressão de materiais, sendo uma situação à qual muitas gráficas estão suscetíveis.

O grande diferencial da ZocPrint é que as correções são rápidas em todos os projetos são solucionados e entregues no prazo.

4.    Atual Card

Esta é uma das gráficas online mais antigas do país, além de oferecer as melhores soluções desse segmento no mercado.

Possui balcões de retirada em todo o território nacional, por isso, se uma empresa de aluguel de maquina de xerox precisa de qualidade, por exemplo, em um panfleto, pode contar com a Atual Card.

Além da qualidade, a empresa também garante a agilidade de seus serviços, oferecendo um atendimento personalizado e garantindo a satisfação de seus clientes.

5.    Gráfica Printi

Essa empresa possui uma plataforma online 24 horas que entrega o orçamento em tempo real. Também garante a qualidade de seus serviços e a entrega é feita sempre no prazo.

Quem está com o orçamento apertado e não quer perder tempo, pode contar com essa empresa, que sempre se preocupa com seus cartuchos para impressoras, pois sabe que eles são muito importantes para a qualidade dos materiais.

6.    Gráfica Padrão Color

A Padrão Color é uma gráfica carioca, mais focada em cartões de visitas e panfletos, oferecendo uma tiragem fixa.

Seu principal diferencial é a qualidade das entregas e os pedidos podem ser feitos até às 17:00 para serem entregues no dia seguinte.

7.    Gráfica 360 Imprimir

A 360 é bastante recente e tem como principal diferencial a produção em 24 horas, além de garantir o menor valor pelos serviços.

Quem está com pressa mas não abre mão da qualidade, pode entrar em contato com essa gráfica para fazer um orçamento sem compromisso.

8.    Zap Gráfica

Por fim, para quem acabou de fechar um contrato de aluguel de endereço comercial para abrir o próprio negócio e quer divulgá-lo o quanto antes, outra boa opção é a Zap.

É bastante indicada pelos designers brasileiros que realizam projetos para empresas dos mais variados setores. 

Entretanto, é necessário ser um profissional da área, visto que essa gráfica evita que os clientes produzam seu próprio material.

Conclusão

Como vimos, existem muitas gráficas online pelo Brasil, e todas elas oferecem qualidade, agilidade e preço justo pelos serviços que prestam.

Com uma rápida pesquisa no Google, você até pode encontrar outras opções, mas vale a pena entrar em contato com essas empresas para fazer um orçamento.

Independentemente de qual seja a sua necessidade, elas podem te ajudar e garantem a satisfação com os impressos.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.


0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top