4 dicas de atividades para fazer durante uma viagem

4 dicas de atividades para fazer durante uma viagem

6 10 99
4 dicas de atividades para fazer durante uma viagem 10 6 99


Precisando de ideias inovadoras sobre o que fazer na sua próxima viagem? Veja algumas sugestões para curtir muito.


Viajar é uma das poucas atividades que parecem ser consenso entre pessoas de todos os perfis. Sejam aquelas que amam ter um contato mais direto e profundo com a natureza ou as que gostam de grandes centros urbanos, quem adora acampar ou prefere ficar em hotéis luxuosos, andar de avião ou ir de carro e parando pela estrada.


Existem muitas maneiras de viajar e um mesmo lugar pode permitir diferentes estilos de viagem. Esses destinos costumam ser imperdíveis, pois são versáteis e capazes de acolher diferentes tipos de viajantes.


Você está preparando a sua próxima viagem, mas deseja desenvolver atividades turísticas novas, que te estimulem e sejam novidades? Veja algumas sugestões do que fazer para deixar a sua viagem ainda mais emocionante!


Tirolesa


A tirolesa é uma opção simples e muito divertida para quem viaja com crianças e adolescentes. O centro-oeste é uma das melhores regiões do Brasil para praticar essa atividade, como a bela Chapada dos Veadeiros.


A tirolesa consiste em percorrer, por meio de uma corda, uma área com diferenças de altura. Antigamente, em algumas regiões como Tirol, na Áustria, a tirolesa era utilizada como um meio de transporte entre montanhas e rios. Já imaginou utilizar essas técnicas para atravessar montanhas? Uma aventura inesquecível! 


Pára-quedas


Pode parecer mentira, mas pular de pára-quedas traz diversos benefícios para a saúde. Um deles é aumentar muito o seu foco, já que se trata de uma atividade com riscos, esforço físico e que exige controle emocional.


Essa atividade também nos ajuda a ampliar o autoconhecimento físico e emocional, nos mostrando como estão os nossos músculos e como eles trabalham para garantir estabilidade. Além disso, ela também melhora a força, os reflexos e a resistência à velocidade. 


Você pode se sentir nervoso ao se preparar para saltar, mas uma vez que você toca o chão de novo, uma descarga de alegria e relaxamento vai ocorrer sobre o seu organismo, provocando uma ótima sensação de bem-estar. 


Além de voltar da viagem tendo ótimas histórias para contar para amigos e familiares, você também pode ter uma vista esplêndida da paisagem ao seu redor enquanto está saltando. Se possível, tire ou peça para alguém tirar fotos de você lá do alto.


Mergulho


Se você é apaixonado pelo mar, o mergulho é uma experiência que você não pode deixar de vivenciar pelo menos uma vez. A experiência de mergulhar fundo no oceano, presenciar o silêncio absoluto das profundezas marinhas e ver diversas espécies de animais em seu ambiente natural é inesquecível.


Essa atividade é um ótimo exercício respiratório, pois a respiração deve ser profunda e lenta. O mergulho está completamente conectado à saúde dos pulmões, do cérebro, do coração e das células. Além disso, o mergulho também aumenta a flexibilidade e resistência física, fortalece os membros, o abdômen e ainda aprimora a sua postura.


Escalada


Para quem é chegado em montanhas, não há atividade melhor que a escalada. Esse esporte consiste em escalar paredes de rocha utilizando equipamentos especiais e cordas.


Via de regra, o objetivo dos escaladores é alcançar um ponto final ou um cume de uma montanha. Alguns dos lugares mais famosos do mundo para escalar são o Monte Everest (na fronteira entre o Tibete e o Nepal), a trilha de Machu Picchu (Peru), o Spider Rock (EUA) e o Paarl Rock (África do Sul).



Por serem atividades inusitadas e que envolvem uma dose a mais de emoção, é importante se certificar de que a empresa organizadora é credenciada e autorizada, com equipamentos e profissionais qualificados para realizar essa atividade. Acesse o site, fale com outras pessoas que já contrataram seus serviços e peça algumas avaliações.


0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top