Saiba montar um quarto de hóspedes

Saiba montar um quarto de hóspedes

6 10 99
Saiba montar um quarto de hóspedes 10 6 99


Confira quais móveis não podem ficar de fora do cômodo.

O quarto de hóspedes é um cômodo coringa para aquelas pessoas que possuem o hábito de receber amigos e familiares em casa. Com o ambiente bem definido, não é necessário recorrer a outras formas de acomodação ou planejar previamente as visitas. 

Além de oferecer praticidade para os moradores, o quarto de hóspedes transmite maior sensação de aconchego e conforto para quem o utiliza. Pensando nisso, abordaremos a montagem desse cômodo. 

Afinal, quais itens devem fazer parte do quarto? Beliche ou cama de casal, guarda-roupa ou cômoda? Continue conosco para se aprofundar nas opções de design. 

Decoração

O primeiro passo para montar um quarto de hóspedes aconchegante e receptivo é apostar na neutralidade, afinal, aquele quarto não pertence a uma pessoa específica, logo não deve possuir detalhes muito marcantes que podem despertar diferentes sensações em diferentes pessoas. 

Cores neutras, estampas geométricas e uma decoração minimalista são ótimas apostas para quem deseja apostar em um design simples e eficiente, capaz de agradar todo o tipo de hóspede.

Cama

As camas são comumente associadas ao conforto e ao descanso, duas coisas necessárias para quem deseja receber um hóspede da melhor forma. Investir em um bom móvel é o primeiro passo para garantir uma boa noite de sono, sem grandes imprevistos. 

Mas, afinal, qual cama se adequa melhor ao cômodo? A resposta pode variar de acordo com o perfil de hóspedes que cada pessoa recebe. Quem costuma receber amigos, deve investir em beliches e camas de solteiro. Agora, se a pessoa recebe casais com frequência, o mais adequado, como o próprio nome indica, é a cama de casal. 

Na dúvida, é possível unir as duas ideias em um cômodo mais espaçoso. Um quarto de hóspedes com camas avulsas e uma cama de casal está pronto para receber bem qualquer visita.

Móveis de apoio

Agora que o principal móvel do quarto já foi escolhido, é necessário buscar os móveis de apoio. Eles podem ser cômodas, cabideiros ou guarda-roupas. A escolha vai depender do estilo e espaço escolhido para o cômodo. 

Um quarto de hóspedes básico deve contar com um móvel onde é possível guardar roupas e outros itens pessoais por alguns dias. Para quem costuma receber mais de um hóspede por vez, é importante oferecer um espaço destinado a cada pessoa para manter o conforto e a privacidade durante a visita.

Itens básicos

Alguns hóspedes são precavidos e costumam levar seus itens básicos de higiene, como toalha, pasta de dente, entre outros. Apesar disso, é importante ter um estoque de itens básicos que possam ser usados pela visita. 

Abaixo, você pode conferir uma lista básica de itens que devem estar presentes no cômodo:

  • toalhas de banho e rosto;

  • escovas de dente lacradas;

  • creme dental;

  • travesseiros;

  • roupas de cama limpas;

  • sabonetes. 

Outros itens, como analgésicos, produtos de higiene específicos e garrafas de água também podem estar presentes no quarto. Quanto mais itens básicos estiverem disponíveis, mais à vontade o hóspede irá se sentir.

Itens de lazer

Por último, mas não menos importante, há os itens de lazer. O ideal é que os anfitriões dediquem seu tempo livre ao hóspede, entretanto, nem sempre é possível dedicar atenção integral em visitas prolongadas. 

Pensando nisso, é importante apostar em itens de lazer, que garantam conforto e diversão para os amigos e familiares durante as visitas. A escolha pode variar desde itens clássicos, como uma televisão, até videogames de última geração. 

Na hora de escolher os detalhes finais do quarto de hóspedes, o importante é se colocar no lugar da visita e seguir um orçamento confortável para a família, é claro.

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top