6 dicas para aprender Espanhol em casa

6 dicas para aprender Espanhol em casa

6 10 99
6 dicas para aprender Espanhol em casa 10 6 99



Se você fizer uma pesquisa rápida pelos sites de emprego você perceberá que a necessidade de um segundo idioma é muito requisitada por muitos contratantes. O idioma inglês é o mais exigido, porém, como vivemos no Brasil que faz fronteira com muitos países com o idioma espanhol, o espanhol não ficará muito atrás, pois é uma língua muito importante para todos os negócios com os países latinos.

Aprender espanhol sozinho é uma grande possibilidade, e com as dicas que vamos lhe passar ficará mais fácil ainda.

Muitas pessoas desejam aprender o espanhol em casa. E por quê?

Além de ser o segundo idioma mais falado do mundo, perdendo só para o inglês, o espanhol também é costumado como ser um dos idiomas estrangeiro mais fáceis de se aprender, por causa da sua familiaridade com o português.

Então, se você tem o desejo de aprender a falar espanhol, primeiramente deve se inscrever em um Curso de Espanhol Online. Confira neste artigo seis dicas sobre como aprender espanhol em casa.

Vamos lá?

01. Utilize os aplicativos de idiomas

Ultimamente o que menos falta dentro das lojas de apps são opções de aplicativos com foco total no ensino de idiomas.

Esses aplicativos são ótimos métodos de aprendizado, pois permitem que o usuário estude sempre a necessidade de um tempo livre, além de contar com os seus conceitos de gamificação, o que fará com que o estudante evolua o seu conhecimento com jogos.

Mas, é muito importante ter sempre em mente que não adianta instalar aplicativos se você não tiver disciplina para fazer as lições com frequência.

Aprender espanhol sozinho vai exigir muita dedicação, pois você mesmo será o responsável pelo seu próprio rendimento.

Um exemplo será estudar pela plataforma de ensino Babbel, será fundamental estabelecer uma frequência diária de estudos, nela não envolverá horários fixos de estudos, mas sim com uma quantidade de horas dedicadas a estudar o idioma. E o aprendizado nesse app vai se manter sempre fresco na sua mente e assim será possível dominar o espanhol o quanto antes.

02. Leia tudo

Ultimamente existem muitos bons escritores espanhóis, e por isso você deve procurar por jornais, livros, revistas e blogs. Com a leitura você ajudará a sua mente a ler as palavras e compreendê-las mais facilmente. Se você não sabe por onde começar a procurar por esses meios de comunicação, sugerimos a você se inscrever em um Cursos Online com Certificado no curso de espanhol, pois, todo o curso tem a bibliografia certa para você sempre se manter atualizado sobre os melhores meios de comunicação.

03. Ouça coisas em espanhol

Uma das formas mais importantes para ganhar a fluência em espanhol é o entendimento da língua falada.

Se você pretende mesmo aprender espanhol sozinho, provavelmente não terá muito contato com pessoas que saibam falar em espanhol. E para praticar a sua audição, a dica é ouvir diferentes coisas produzidas no idioma.

Você pode aproveitar o destaque que a música espanhola ganhou ultimamente nós brasileiros e assim acompanhar e cantar. E além disso, você pode buscar por podcasts ou canais em espanhol na internet.

No começo pode parecer difícil, mas não desista, aprender espanhol será uma questão de tempo para que seu cérebro se adapte.

04. Pesquise sobre um artista que você goste

Atualmente o mundo da música tem inúmeros músicos que falam espanhol, sejam eles espanhóis ou latinos, como os mexicanos e colombianos. No YouTube, é possível encontrar entrevistas e, se você gosta de algum artista latino vai ser mais fácil se esforçar para entender o que é dito.

05. Séries e novelas também ajudam

Uma ótima forma de aprender espanhol sozinho é por meio de séries e novelas. A plataforma Netflix conta com um catálogo com inúmeras produções próprias e externas, e muitas delas são em espanhol. É só escolher uma série da sua escolha e treinar o seu ouvindo para entender o idioma espanhol.

As novelas mexicanas também podem lhe auxiliar. Se por um acaso você já viu alguma novela nas versões brasileiras, pode tentar assistir em espanhol, sem as legendas, uma vez que já conhece a parte central da história.

06. Treine sua mente para pensar em espanhol

Quando você obter uma boa base de vocabulário, vai chegar a hora de começar a treinar a sua mente para começar a pensar somente em espanhol.

O exemplo é: sempre que você elaborar um pensamento, tente criar sempre uma tradução para a frase em espanhol.

Depois de ler sobre as seis dicas para aprender Espanhol em casa, você ficou com alguma dúvida?

Se você gostou do que leu, comente aqui embaixo sobre essas dicas e mande os resultados logo a seguir. E se quiser compartilhe essas dicas com os seus amigos e amigas.

Grande abraço e até o próximo post!

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.


0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top