Apartamento novo ou usado: como escolher?

Apartamento novo ou usado: como escolher?

6 10 99
Apartamento novo ou usado: como escolher? 10 6 99

 


Saiba o que considerar na hora de escolher entre um apartamento novo ou usado.


Grande parte das pessoas que pretendem comprar o tão desejado imóvel próprio acabam esbarrando em uma dúvida muito comum no mercado imobiliário: é melhor comprar um apartamento novo ou usado? E a resposta é: depende.


Isso porque as diferenças entre os apartamentos novos e usados vão além do preço e da estética, sendo necessário considerar muitos pontos antes de tomar uma decisão tão significativa como essa. Pensando nisso, trouxemos informações importantes para te ajudar a fazer a melhor escolha, de acordo com suas condições financeiras e necessidades. Confira!

Comprar imóvel usado (com mais de 30 anos)

A seguir, conheça as vantagens de comprar um apartamento usado, com mais de 30 anos.

Preço mais acessível

Imóveis mais antigos, com 30 anos ou mais, têm o preço do metro quadrado mais acessível em comparação a imóveis mais novos. 

Localização privilegiada

Construções feitas há cerca de 30 anos normalmente são localizadas em regiões centrais, diferente de construções mais recentes, devido ao fato de as áreas livres terem diminuído com o passar do tempo. 

Mais espaço físico

Tempos atrás, as plantas dos apartamentos eram bem mais espaçosas, diferentemente das atuais. As cozinhas eram maiores e quadradas, os quartos eram mais amplos e havia cômodos para empregados e área de serviço, o que, hoje em dia, é uma ótima opção para uma família grande.

Pé-direito maior

Em apartamentos antigos, a distância entre o chão e o teto (pé-direito) é bem maior, o que passa a sensação de amplitude. O pé-direito dos apartamentos antigos chega a 3 metros, enquanto a média dos imóveis atuais é de 2,20 metros.

Paredes mais espessas

Por serem mais espessas, as paredes dos apartamentos antigos evitam que ruídos de outros locais incomodem os moradores. 

Adquirir apartamento usado (com menos de 20 anos)

Abaixo, conheça as vantagens de comprar um imóvel usado, com menos de 20 anos.

Maior valorização 

Por ser uma construção um pouco mais moderna, um imóvel usado com menos de 20 anos possui maior valor de mercado, o que também se deve ao fato de ser mais atual arquitetonicamente falando.

Área de lazer mais ampla

Nesse período de construção, a área de lazer já era mais valorizada, com locais disponíveis no condomínio para as crianças se divertirem, como parquinho, piscina, entre outros. Hoje em dia, os consumidores exigem bastante esses espaços.

Mais tomadas

Os imóveis com menos de 20 anos estão mais preparados para a tecnologia, que, por sinal, não para de evoluir e, por esse motivo, já contam com mais pontos de tomadas, não necessitando de reformas na rede elétrica para este fim.

Comprar um imóvel novo ou na planta

Continue lendo e confira as vantagens de adquirir um imóvel novo ou na planta.

Forma de pagamento facilitada 

Comprar um imóvel de um empreendimento que ainda está em construção geralmente possui a forma de pagamento mais facilitada, o que não acontece ou, pelo menos, é mais complicado em relação a um imóvel usado.

Não exige nenhum tipo de reforma

Quando o imóvel é novo, você pode deixá-lo do seu jeito, além de escolher todos os itens de decoração do seu lar. E o melhor de tudo é que, em geral, não requer nenhum tipo de reforma.


Além disso, podemos citar o estado da impermeabilização das áreas e a garantia contra defeitos “invisíveis”, que vão desde pequenos problemas em uma válvula até falhas que podem até mesmo comprometer a estrutura do apartamento, por exemplo.

Maior valor de revenda

O investimento em um apartamento novo ou na planta só tende a valorizar. Com isso, certamente o valor de revenda será bem maior que o de compra.

Conclusão 

Agora que você já conhece as vantagens de cada tipo de imóvel, basta colocá-las na balança e definir o que pesa mais para você. Em relação ao valor, por exemplo, caso você possa pagar à vista ou tenha uma boa quantia para dar de entrada, talvez um imóvel usado seja a melhor opção, por ser mais barato.


No entanto, se você precisa de boas condições de pagamento, comprar um imóvel novo ou na planta pode ser a decisão mais adequada. Ou seja, é preciso avaliar sua situação como um todo e criar um cenário futuro realista antes de concretizar essa grande conquista.

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top