Textura python: conheça a tendência que vai dar um up no seu visual

Textura python: conheça a tendência que vai dar um up no seu visual

6 10 99
Textura python: conheça a tendência que vai dar um up no seu visual 10 6 99

 


Saiba mais sobre a aposta e descubra como usá-la para renovar suas composições


Alguns fatores são importantes para bons visuais. Além do tecido, do corte, das cores e dos detalhes, a textura também é fundamental para garantir um look com bom caimento.


Muita gente gosta de usar peças que remetem à pele de animais, como zebra, onça e tigre, por exemplo. Outro exemplo dessa tendência é a python, que remete à pele de cobra e é usada especialmente em calçados e acessórios.


Por isso, se você está em busca de botas femininas, confira a tendência de textura python, que vem conquistando cada vez mais espaço no mundo da moda, e veja como integrá-la no seu visual.

Cores

Há texturas python de cores mais neutras e clássicas, como preto, bege e branco. Por outro lado, há também aquelas super coloridas e chamativas, que podem ainda conter desenhos sobre a estampa de pele do animal.


Um exemplo de tendência trabalhado em conjunto com a textura python é o tratamento em tie-dye. Surgido nos anos 1960, se popularizou no Ocidente a partir do movimento hippie, que adotou esta estampa como uma forma e identidade. Esse tratamento aparece em tons fortes e contrastantes nas texturas python e também em tons pastéis e neutros, o que evidencia sua versatilidade. 


As cores vibrantes mais usadas nessa textura são vermelho, azul, verde, amarelo, laranja, roxo, pink, magenta e coral. Uma recomendação para quem gosta de combinar estampas é que a python e a segunda estampa tenham ao menos uma cor em comum entre si.


Se a ocasião exigir mais formalidade, vale apostar em peças com a textura python e combiná-las com peças lisas, para deixar o visual mais equilibrado. Escolha peças com a estampa python para as partes a que você deseja dar mais destaque e opte por partes lisas e discretas para a outra parte.

Calçados

A estampa python é fortíssima quando o tema são os calçados, com destaque para as botas. Também é possível encontrá-la em sandálias de salto ou rasteiras. A tendência é marcante para quem gosta de looks mais sensuais.


As botas de cano alto caem muito bem com vestidos mais justos e lisos. É importante não repetir a estampa da bota nas peças de roupas para que o calçado não perca destaque na composição.


Outra opção interessante são as botas ankle boot com a estampa python, que ficam muito bem com casacos longos, saias com meias calças e vestidos longos com fendas. Se optar pela tendência no calçado, prefira peças e acessórios em estampas lisas para deixar o look equilibrado. 

Acessórios e roupas

A textura python pode ser encontrada nos mais diversos acessórios, como carteiras e bolsas dos mais diferentes tipos (carteiras, clutch, strapper bag, hobo, entre outras). Uma ótima opção para quem quer usar estampa python de modo mais discreto é trazê-la em lenços.


Esse tipo de estampa também pode ser encontrado em roupas, especialmente em tops, hot pants, jaquetas e casacos. Vale ressaltar que tanto acessórios como roupas contendo a textura ou estampa python podem ser mais caros do que outros modelos.


Antes de comprar qualquer item de couro legítimo na textura, é importante verificar se a peça ou loja em questão possui certificação do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top