Como criar looks estilo girl boss?

Como criar looks estilo girl boss?

6 10 99
Como criar looks estilo girl boss? 10 6 99


 Confira dicas para transbordar liderança profissional sem perder a feminilidade.


Foi-se o tempo em que, como cantava James Brown, “this is a man’s world” (“este é um mundo de homens'', em tradução livre). O estilo girl boss veio justamente para mostrar que as mulheres não precisam abrir mão de sua feminilidade para transparecer profissionalismo e liderança em ambientes de trabalho, antes eram dominados por homens. 


A moda feminina para ambientes de trabalho utilizava muitas referências do guarda-roupa masculino, a exemplo dos tailleurs e terninhos, mas o girl boss veio para mudar isso. Saia plissada, moletom feminino, vestidos e outras peças do armário feminino agora dominam o mundo corporativo. Confira algumas dicas para investir no estilo. 


Animal print


Inserir uma peça ou apenas um acessório (como bolsa,  sapato ou cinto) com estampa animal confere um toque de feminilidade a qualquer look. Combine uma blusa ou saia em animal print com um sapato mais pesado ou masculino, como um oxford, e você já estará vestida no estilo girl boss.


Tome cuidado apenas ao escolher qual animal print usar. Quanto mais parecida com a padronagem real do animal, melhor. A estampa animal requer um pouco de cuidado tanto com a padronagem da estampa, quanto em relação aos complementos, então, quando usar, invista em peças mais sóbrias e clássicas. 


Paetê


O paetê não é mais exclusivo de festas e baladas, podendo ser utilizado tranquilamente no ambiente profissional. Claro, falamos de ambientes profissionais que não exijam estrita formalidade, como tribunais. Aplicações de paetês em camisetas, nas mangas ou estampas, e até peças inteiras como blazers, podem fazer parte do look profissional. O segredo está em dosar: caso use uma peça inteira em paetê, o resto do look precisa ser mais sóbrio.


Monocromático


Um visual que em tese não é ousado, mas dependendo da cor pode se tornar, é este. Uma certeza é que um look monocromático é sempre sinônimo de elegância. Desde o básico atemporal calça e camiseta de manga longa totalmente em preto eternizado por Audrey Hepburn, até um visual todo em vermelho. Montar um look totalmente monocromático causa um impacto visual, mas é considerado muito elegante. Quando usar roupas monocromáticas, não esqueça de complementar com acessórios (sapatos e bolsa) na mesma cor. 


Saias e vestidos


Duas peças tipicamente femininas, as saias já apareciam no guarda-roupa profissional das mulheres desde o tailleur, que é uma adaptação do terno masculino. Porém, geralmente o visual se resumia a um conjunto com saia ajustada na altura dos joelhos e blazer da mesma cor.


Para um visual girl boss, saias e vestidos podem ser usados sem a limitação do conjunto com blazer. A altura e a modelagem podem variar, mas é necessário saber a flexibilidade do código de vestimenta da empresa onde você trbalha. Tanto em relação a saias quanto a vestidos, o plissado, o evasê e o midi são considerados os modelos mais elegantes e adequados ao ambiente de trabalho. Para fugir da monotonia, não tenha medo de usar versões com estampas.


Sapatos


Os sapatos são tão importantes quanto as roupas para finalizar um estilo girl boss. Nada de scarpins clássicos: as líderes corporativas precisam ter a maior mobilidade possível ao andar e também evitar dores nas pernas no final do dia. 


Para isso, invista em loafers e oxfords, que são modelos sem salto e flertam com padrões de calçados masculinos, quebrando a feminilidade de saias ou peças bastante acinturadas, por exemplo. Caso não abra mão de um salto, escolha saltos bloco e dê preferência a sandálias com tiras largas, consideradas mais elegantes. 


Evite scarpins, sandálias de tiras finas (consideradas adequadas a festas apenas) e plataformas. Tênis, dependendo do modelo, podem ser integrados ao visual, dando preferência aos sem detalhes, de apenas uma cor. 


0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top