Como garantir uma alimentação mais saudável sem ter muito trabalho?

Como garantir uma alimentação mais saudável sem ter muito trabalho?

6 10 99
Como garantir uma alimentação mais saudável sem ter muito trabalho? 10 6 99

 


Ter hábitos alimentares saudáveis não precisa ser difícil.

Você se engana caso pense que para ter uma alimentação saudável são necessários grandes esforços e muito tempo na cozinha. Uma fritadeira elétrica, um grill, uma panela elétrica e um liquidificador podem ser seus aliados na hora de fazer pratos saudáveis de forma rápida e prática. Confira algumas atitudes simples que você pode começar a ter na hora de preparar seus alimentos e que farão bastante diferença na sua saúde.

 1. Deixe o óleo de lado

Um ingrediente que pode ficar de fora das suas receitas caso você queira uma alimentação mais saudável é o óleo. As frituras em óleo trazem diversos malefícios para a saúde, como hipertensão, aumento do colesterol ruim, gordura no fígado, entre outros.


Deixar o óleo de lado não significa que você precise, necessariamente, parar de comer as comidas que gosta. As fritadeiras elétricas sem óleo são a solução ideal para continuar comendo alimentos saborosos, porém sem trazer os malefícios do óleo para o seu dia-a-dia.


A fritadeira elétrica sem óleo usa o ar quente para fritar os alimentos. Com temperaturas acima de 300 graus circulando por toda parte interna da fritadeira, o alimento é preparado de forma que o alimento fique cozido por inteiro. Além disso, a umidade da própria comida é usada para que, mesmo depois de frita, ela fique suculenta.


Ademais, a fritadeira elétrica sem óleo traz mais praticidade e rapidez na hora de cozinhar. Enquanto que para fritar um bife no óleo, você suja panela, talheres, fogão, além do cheiro de fritura que impregna no ambiente e a necessidade de monitorar constantemente; com a fritadeira elétrica você precisa virar o alimento apenas uma vez e, na hora de limpar, basta precisa lavar a cuba com água e detergente. E o melhor: não deixa cheiro de fritura na casa.

2. Menos gordura e mais sabor

Na hora de dispensar o óleo e a manteiga, o grill também pode ser uma solução. Esse eletrodoméstico tem um diferencial incrível na hora de reduzir a gordura própria do alimento. Alguns modelos mais modernos de grill possuem as grelhas inclinadas e isso faz toda a diferença para a sua saúde. A gordura presente no alimento é derretida com o calor das grelhas e cai em uma bandeja fora do grill, reduzindo o consumo de óleo e de gordura.


Com um grill, você pode preparar carnes e legumes sem se preocupar em ficar virando o tempo todo, pois as grelhas na parte de cima e de baixo garantem que a comida asse por inteiro. A facilidade na hora da limpeza também está presente com um grill. Ele pode ser limpo com esponja e detergente e suas grelhas são antiaderentes, ou seja, o alimento não fica grudado.


 3. Mais energia para suas manhãs


O café da manhã é uma refeição muito importante e, por isso, deve ser saudável e nutritivo. Além de comidas leves, é muito importante o consumo de sucos e vitaminas pela manhã para garantir os nutrientes necessários para um dia produtivo. Um liquidificador, ou até mesmo um mixer, são seus aliados na hora de preparar a bebida para as suas manhãs.


Com eles você tem um suco natural feito em menos de 30 segundos. Liquidificadores mais modernos trazem, ainda, uma função para extrair o máximo de nutrientes dos alimentos. Tanto no liquidificador quanto no mixer, podem ser feitos os sucos verdes, que ficaram conhecidos por seu alto valor nutricional e seus benefícios para a saúde.


Na hora de limpar, eles não dão trabalho. O liquidificador pode ter seu copo lavado com água e sabão, enquanto o mixer é ainda mais prático, pois apenas suas lâminas precisam ser lavadas.


0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top