7 pontos turísticos para você conhecer no Rio

7 pontos turísticos para você conhecer no Rio

6 10 99
7 pontos turísticos para você conhecer no Rio 10 6 99


Capital carioca é conhecida mundialmente por suas belezas naturais.


Uma das cidades mais conhecidas do planeta, o Rio de Janeiro atrai milhares de turistas anualmente. Com o calor predominando durante todo o ano, suas belas praias são o principal motivo da alta procura dos visitantes. No entanto, a capital oferece muitos outros locais encantadores e chamativos para conhecer.


Com tantas opções, fica até difícil montar uma lista com todas as possibilidades. Abaixo, saiba quais são os pontos turísticos indispensáveis que você deve conhecer além das praias ao visitar a capital carioca. Depois, corra para embarcar no primeiro ônibus disponível com destino à cidade.

Floresta da Tijuca

Você também pode entrar em contato com a natureza no Rio de Janeiro. A Floresta da Tijuca, também conhecida como Parque Nacional da Tijuca, é uma das maiores que se encontram em área urbana no mundo. Por lá, o visitante pode percorrer diversas trilhas em meio à natureza e se encantar com a flora local. O passeio ainda permite que você conheça lagos, rios, grutas e cachoeiras, onde você pode descansar após a caminhada e até fazer um piquenique enquanto aproveita a tranquilidade do ambiente ao redor.

Pedra da Gávea

Dentro do Parque da Tijuca, está localizada a Pedra da Gávea, um dos destinos favoritos dos aventureiros que apreciam passeios na natureza. Com 844 metros de altura, o local permite a realização de trilhas, escaladas, parapente e asa-delta. Isso tudo proporcionando uma vista deslumbrante do Rio de Janeiro.

Mirante Dona Marta

O Rio de Janeiro oferece uma série de locais que garantem uma bela vista da cidade. Mas um dos principais pontos para apreciá-la é o Mirante Dona Marta. Com 360 metros de altura, ele tem uma visão panorâmica que permite ver o Cristo Redentor, a Baía de Guanabara e o Pão de Açúcar.

Estádio do Maracanã

Para os amantes do futebol, uma visita ao histórico Maracanã é um passeio que não pode deixar de ocorrer. Conhecer o estádio em dia de jogos é o passeio mais recomendado, pois permite que você aprecie a partida em um dos principais palcos do futebol mundial.


Porém, mesmo em dias sem partida, o passeio ainda vale a pena. Você pode se programar para realizar um tour guiado, que inclui conhecer o gramado, vestiário, sala de imprensa, a tribuna e o Hall da Fama, onde se encontram as marcas dos pés de jogadores famosos. O Museu do Futebol, que se encontra no estádio, é outra visita imperdível.

Lagoa Rodrigo de Freitas 

Um dos pontos mais conhecidos da cidade, a Lagoa Rodrigo de Freitas fica localizada na Zona Sul da capital. Além da bela paisagem, o local também é convidativo para a prática de exercícios físicos. Em seu entorno, você encontra ótimas opções de restaurantes para relaxar e apreciar uma boa comida. Com isso, visitar a lagoa no período noturno também é um ótimo programa para se fazer.

Arcos da Lapa

Por falar em programação noturna, se você deseja aproveitar ao máximo a vida boêmia do Rio, é fundamental que você conheça o bairro da Lapa. São diversas opções de bares e casas de shows na região, que oferecem apresentações de samba e MPB, além de bebida e comida que satisfazem qualquer um. O bairro é conhecido por seus arcos, que merecem ser visitados de dia ou à noite. Outros locais de visitação na região que valem a pena conhecer são a Fundição Progresso e o Circo Voador.

Cristo Redentor

Para fechar a lista, temos o principal cartão-postal da cidade. Construído em 1931, o Cristo Redentor, uma das Maravilhas do Mundo moderno, fica no topo do morro do Corcovado. Lá de cima, o visitante tem uma visão de tirar o fôlego sobre toda a cidade, que pode ser ainda melhor apreciada em seu mirante panorâmico.


0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top