11 livros para presentear quem você ama

11 livros para presentear quem você ama

6 10 99
11 livros para presentear quem você ama 10 6 99


A escolha de algo que agrade aos mais diversos gostos é uma garantia de acertar no presente.


Dar livros de presente é uma ótima forma de estimular o hábito da leitura e mostrar seu carinho por alguém. Pode apostar em algo mais profundo, ligado às preferências da pessoa ou em um título mais conhecido, que quase todo mundo ama.


Além disso, também é uma oportunidade para aproveitar ofertas de livros e economizar. Quer acertar na escolha do próximo presente literário? Confira títulos capazes de agradar basicamente qualquer pessoa.

Romances leves e divertidos

Os romances são uma boa escolha, principalmente se forem mais leves e divertidos. Muitos podem ser lidos por qualquer idade. Nossa recomendação inclui:

  1. Anne de Green Gables

O livro de L. M. Montgomery foi publicado em 1908 e lembra muito o clássico Pollyanna. Acompanha a jovem Anne, adotada por engano por uma família de Green Gables. A menina tem um modo alegre e diferente de ver a vida, por isso acaba conquistando todos à sua volta.

  1. Eleanor & Park

A magia do primeiro amor: essa é a frase que resume o livro de Rainbow Rowell, publicado em 2012. Enquanto a jovem Eleanor acaba de chegar na cidade, Park é aquele que tenta passar despercebido. Com o tempo, acabam se interessando um pelo outro e decidem se permitir viver o sentimento, com toda a inocência de seus dezesseis anos.

  1. Para todos os garotos que já amei

A coleção completa merece ser lida. Lançada em 2014, conta a história de Lara Jean, uma tímida garota do ensino médio que costumava escrever cartas para os garotos por quem se apaixonava. O que ela não esperava é que estas fossem enviadas aos destinatários e sua vida virasse de ponta cabeça.

Livros de não-ficção

Para os fãs da não-ficção, livros de autoajuda ou que contem histórias reais podem se tornar o presente perfeito. Aposte em:

  1. Medicina dos horrores

Publicado em 2019, o livro conta a história da cirurgia no século XIX, mostrando como os procedimentos eram feitos. Plateias lotadas acompanhando tudo e a não-existência da anestesia são dois exemplos do que é narrado.

  1. Ansiedade: como enfrentar o mal do século

Augusto Cury apresenta em seu livro a Síndrome do Pensamento Acelerado, ensina como identificar os sintomas e lidar com a ansiedade.

Suspenses perfeitos

Desvendar mistérios e ficar ansioso para chegar ao final do livro. Esse é o efeito dos suspenses. Vale a pena presentear com:

  1. O que aconteceu com Annie

C.J. Tudor nos apresenta a Joe Thorne, que, ainda na adolescência, teve a vida marcada por uma tragédia: o desaparecimento de sua irmã de 8 anos. Anos depois, após receber um e-mail misterioso, ele retorna à sua cidade natal. Para o leitor, o desafio é desvendar o que realmente aconteceu com Annie no passado.

  1. Assassinato no expresso oriente

A obra de Agatha Christie já passou por adaptações no cinema. Para quem ama um bom livro, irá se aventurar ao lado de Hercule Poirot para desvendar quem é o criminoso por trás do assassinato ocorrido no luxuoso trem.

Livros de ficção para refletir

Histórias de ficção também podem trazer reflexões e fazer pensar sobre os comportamentos e situações vividas pelas personagens. 

  1. Mulherzinhas

O livro de Louisa May Alcott acompanha quatro irmãs ao longo da Guerra Civil Americana, lidando com dificuldades financeiras e vendo a mãe assumir a casa. Fala do protagonismo feminino, incluindo situações cotidianas em sua narrativa.

  1. 1984

O último romance de George Orwell tem Winston como protagonista. Este vive em um Estado ditatorial controlado pelo Grande Irmão, que determina como todos devem agir e se comportar. Ao longo da narrativa, o personagem passa a questionar a sociedade e acaba no chamado “Ministério do Amor”, onde será torturado até voltar a aceitar os ideais do país em que vive. 

Fantasias e distopias

Seu amigo gosta de fugir da realidade e mergulhar em mundos alternativos? As distopias e fantasias podem ser uma boa escolha:

  1. O conto da Aia

No distópico mundo criado por Margaret Atwood as mulheres não têm direitos. Em Gilead são divididas de acordo com a função que podem ter para o Estado. Mais do que contar uma distopia, a autora gera uma reflexão sobre direitos civis, poder e liberdade.

  1. Saga Harry Potter

O menino bruxo agrada às mais variadas faixas etárias e até hoje ocupa a lista dos mais vendidos no mundo. É uma ótima opção para quem gosta de fantasia. O leitor pode acompanhar Harry Potter desde os 11 anos, em seu primeiro ano em Hogwarts, até os 17 anos, quando finalmente enfrenta o temido Lorde Voldemort.


0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top