Como deixar o quarto com aspecto mais leve e divertido?

Como deixar o quarto com aspecto mais leve e divertido?

6 10 99
Como deixar o quarto com aspecto mais leve e divertido? 10 6 99

 


Com muita criatividade e mudanças simples, você pode transformar a atmosfera do seu cômodo.


Nosso quarto é espaço de descanso e também de lazer, por isso é importante que ele seja um ambiente de atmosfera suave, descontraída e alegre, que nos ajude a ter momentos de relaxamento e diversão. Se o seu quarto é sóbrio, você pode transformar o aspecto do lugar com mudanças simples, como adicionando luminárias, quadros e um tapete. Veja essas e outras dicas a seguir.

Cores

Adicione pontos de cor ao ambiente, seja em paredes ou em objetos de decoração, como mantas, colchas, edredons, almofadas, travesseiros, tapetes e cortinas. Você pode optar por tons claros de cores vivas, como amarelo, rosa e azul, e trabalhar em harmonia com cores neutras, como branco e cinza. Escolha a paleta de cores do seu quarto e compre os itens decorativos a partir dessa composição cromática.

Mantas, colchas e edredons

Enfeite a sua cama e torne-a ainda mais aconchegante. Você pode optar por mantas, colchas e edredons coloridos e estampados, com texturas e acabamentos especiais. Apenas essa adição já mudará a atmosfera do seu quarto. Aposte também em travesseiros e almofadas decorativas em abundância. Eles trarão ainda mais beleza e conforto para a sua cama.

Tapete

Adicione um tapete ao seu quarto. Ele pode ser retangular ou redondo, liso ou felpudo; neutro, colorido ou estampado. Como você pode ver, existem várias opções no mercado e você certamente encontrará uma que combine com a decoração do seu quarto. Tapetes trazem muita beleza e sofisticação ao ambiente, além de conforto para os pés e isolamento térmico. Eles também melhoram a acústica do espaço e o delimitam. Os tapetes ajudam, ainda, a dar acabamento à decoração e gera a sensação de unidade entre os elementos dispostos no quarto.

Cortina

Uma forma de dar leveza ao ambiente é instalando cortinas na janela. Escolha um tecido delicado, que proporciona essa sensação. Cortinas são ótimas para gerar o sentimento de maior privacidade e proporcionar maior conforto visual, bloqueando a entrada de parte da luz externa ao quarto. Ou seja, auxilia no maior relaxamento e descanso na hora do sono.

Luminária

Mexer com a luminosidade do espaço sempre o transforma. Uma dica de ouro é investir em iluminação indireta, a fim de deixar o quarto mais aconchegante. Você pode ter esse efeito com luminárias, mas também com velas e fairy lights, espécie de pisca-pisca de pequenas luzes pendentes, que servem de adorno e podem ser inseridas acima da cama ou dispostas em prateleiras.

Quadros, adesivos e pôsteres

Não deixe suas paredes sem graça: decore-as. Instale quadros com pinturas, fotos ou impressões do seu gosto e que combinem com o cômodo. Você pode também aplicar adesivos decorativos, como corações ou formas geométricas. Você ainda pode colocar pôsteres de filmes ou cartazes das suas bandas preferidas.

Espelho

Uma pequena mudança que altera o ambiente é a inserção de um espelho, que deixa o espaço mais leve, com maior sensação de amplitude e luminosidade. Você pode aplicá-lo em uma parede inteira ou escolher um menor, com uma moldura bem bonita que combine com o restante da decoração.

Plantas

Que tal inserir mais cor e vida ao seu quarto? Invista em plantas. Isso mesmo. Elas não são apenas para a varanda ou ambientes externos, podendo estar no seu espaço íntimo, proporcionando mais leveza a ele. Algumas plantas, inclusive, melhoram a oxigenação do quarto e, consequentemente, o seu sono. Escolha plantas de fácil cuidado e adequadas a ambientes internos.

Prateleiras e nichos

Instale prateleiras e nichos para organizar e expor elementos como livros, porta-retratos e mesmo plantas. Deixe os utensílios à vista e à mão de forma ordenada e bonita. Assim, além de economizar tempo procurando objetos, você tem uma decoração moderna e descolada.


0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top