6 itens que você precisa comprar antes de adotar um pet

6 itens que você precisa comprar antes de adotar um pet

6 10 99
6 itens que você precisa comprar antes de adotar um pet 10 6 99

 


Brinquedos e acessórios são importantes para ajudar na adaptação e enriquecer o ambiente para receber o animal


Ter um cachorro ou gato em casa é uma delícia, mas antes de tomar essa decisão é preciso saber que a rotina da sua casa vai mudar e que uma fase de adaptação será necessária. Por isso, essa escolha precisa ser bem pensada, já que é um compromisso de longo prazo que você estará assumindo.


Além de conversar com os membros da sua família sobre isso, você pode comprar alguns itens que vão te ajudar a passar pelos primeiros dias com um pouco mais de tranquilidade. Potes, coleiras, bebedouro, cama para cachorro e alguns brinquedos são alguns deles.


Está pensando em adotar um pet e precisa de ajuda para saber que investimentos você precisa fazer antes de levar o animal para casa? Fizemos uma lista explicando porque você deveria comprar, pelo menos, seis coisas para receber bem o novo integrante da família.

Bebedouro e comedouro

Oferecer comida e água fresca para o animal assim que ele chegar na sua casa é uma das formas de fazê-lo entender que ele vai ser cuidado nesse local. Por isso, é interessante comprar potes para servir os mantimentos para o pet.


A maioria das pessoas improvisa no começo, mas esse é um erro, porque assim o animal vai ter que se adaptar duas vezes. Se você puder, invista em comedouros ergonómicos e bebedouros com água corrente, que vão garantir que a bebida esteja sempre fresca.

Caminha

A maioria dos pets fica um pouco assustada assim que chega no novo lar, porque é um lugar diferente com pessoas que, até então, ele nunca tinha visto. Por isso, é importante que ele tenha um local onde se sinta seguro para se refugiar. 


Se você já puder comprar uma caminha para o cão ou gato antes de ele chegar em casa, essa pode ser uma boa forma de facilitar a adaptação do animal a esse local. Isso pode ajudar, inclusive, a educar o animal a dormir no lugar certo desde o início.

Banheiro

O momento em que um animal chega ao novo lar também é a melhor hora de já ensinar o seu pet a fazer as necessidades no lugar certo. Se o seu pet é um gato, já compre e coloque em um lugar discreto uma caixinha de areia. Se é um cachorro, também já vale providenciar um tapete higiênico.


Mesmo se você mora em uma casa com quintal, que o animal poderá usar de banheiro, é válido providenciar um lugar dentro de casa para ele usar nos primeiros dias, especialmente se ele é um filhote. Ele pode ter medo de sair sozinho à noite, por exemplo.

Brinquedos

Se você fosse adotar uma criança, você provavelmente compraria alguns brinquedos para que ela se sentisse em casa quando chegasse, não é mesmo? Então você também deveria fazer isso para receber bem um pet.


Alguns brinquedos, como bolinhas e cordinhas, costumam agradar a todos os cães e gatos, especialmente se forem filhotes, mas não só. Se o seu pet é um gato, invista também em um arranhador para proteger seus móveis.

Coleira e guia

Os cachorros precisam passear todos os dias e isso é algo que você vai precisar começar a fazer já no primeiro dia que ele chegar em casa. Por isso, vale já ter uma coleira e guia para facilitar o processo. Durante a fase de adaptação, inclusive, são maiores as chances de o animal tentar fugir, então esse é um cuidado fundamental.

Caixa para transporte

Nos primeiros dias é bem provável que você precise levar o animal ao veterinário para exames básicos, vacinas e castração. Por isso, ter uma caixa ou sacola para transporte é uma ótima ideia. A dica é comprar uma maior, que você poderá continuar usando mesmo quando o animal crescer.


0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top