Ideias empreendedoras para jovens: 9 dicas

Ideias empreendedoras para jovens: 9 dicas

6 10 99
Ideias empreendedoras para jovens: 9 dicas 10 6 99


 De fato, empreender na juventude tem prós e contras. O que falta de experiência, pode ser suprido com desejo e energia. Contudo, é importante escolher uma das boas ideias empreendedoras para jovens. 

Você quer saber que ideias são essas?

Então, para ajudar você a entender mais sobre as ideias empreendedoras para jovens, nós preparamos o artigo de hoje sobre o assunto. Quer saber mais? Então acompanhe agora mesmo!

Quais as ideias empreendedoras para jovens?

Loja de roupas

A primeira ideia que trazemos neste artigo é a opção de criar uma loja de roupas. 

De fato, o mundo da moda nunca para de crescer e nunca falta demanda para esse tipo de produto. Portanto, é sempre uma boa ideia.

Contudo, é preciso encontrar um público-alvo específico. Por exemplo, vender sutiã plus size e outras peças de roupas para pessoas com sobrepeso, pode ser uma boa opção.

Além disso, é possível vender roupas para bebês ou para novas mães grávidas.

O importante é se especializar e trabalhar em um nicho muito bem definido.

Assessoria ou consultoria especializada

Profissionais como advogados, arquitetos ou economistas muitas vezes têm escritórios a partir dos quais prestam seus serviços de aconselhamento. 

Mas, na realidade, qualquer pessoa que seja especialista em um assunto pode fazer trabalhos de consultoria, desde que haja clientes dispostos a pagar por isso. 

Portanto, se você tem uma área de especialização onde você pode oferecer valor agregado, considere montar uma consultoria.

Aulas online

Outra forma de monetizar o seu conhecimento é através de aulas online. 

Hoje em dia, os formatos digitais permitem que você crie aulas online e não precise de uma grande infraestrutura para iniciar o seu negócio. 

Você sabe ensinar? Você é um especialista em alguma coisa? Então, talvez você tenha um negócio potencialmente muito rentável.

Essa é uma das melhores ideias empreendedoras para jovens.

Serviço de reparação em casa

Muitos dos incidentes que surgem em casa são simples de resolver, mas a ignorância faz com que as famílias tenham que recorrer a um profissional.

Para tarefas simples, como trocar uma tomada, consertar a descarga de um vaso sanitário, ou pequenos arranjos semelhantes, a ideia de ter um serviço de faz-tudo em casa é interessante.

Compra e venda de veículos usados

Se você sabe tudo sobre carros, você poderia se especializar em comprar veículos usados. 

Quando você conhece bem o mercado e entende o estado de um carro, você pode comprar e vender a particulares. 

Se negociar o preço de compra, fazer alguns consertos básicos no carro, e colocar uma mão de tinta nele, muitas vezes pode vendê-lo com um ganho muito interessante.

Criação de aplicativos

Os aplicativos móveis para Android e iOS são outro dos grandes mercados para os cientistas da computação. 

Todos sabemos que os dispositivos móveis representam uma parte fundamental de nossas vidas modernas, e estamos instalando cada vez mais aplicativos.

Serviços de copywriting

Copywriter é uma palavra inglesa que designa muito bem um redator de conteúdo. As empresas muitas vezes precisam publicar conteúdo em seus blogs e não têm recursos humanos especializados. 

Portanto, eles recorrem a pessoas com talento para a escrita. Se você fizer um pequeno portfólio de clientes, você pode montar um pequeno negócio interessante.

Canal no Youtube 

Tornar-se um Youtuber de sucesso é uma das melhores ideias empreendedoras para jovens. Você pode criar conteúdos sobre como baixar vídeos do youtube online, por exemplo. 

Contudo, você não só precisa criar conteúdo de qualidade, mas também tem que competir com milhares de outros canais por um público cada vez mais exigente. 

Mas, se você é bom em filmar, falar na frente da câmera e editar, você pode criar grandes conteúdos e conseguir montar seu pequeno negócio audiovisual.

Serviços para idosos

Vivemos cada vez mais anos, e como também nascem menos crianças, a sociedade está envelhecendo. 

Isso representa um mercado gigantesco, com necessidades diferentes. 

Além de serviços óbvios como cuidados de pessoas em residências, os jovens empreendedores podem imaginar vários outros negócios para melhor atender esse nicho de mercado.


0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top