Benefícios dos ácidos faciais para peles oleosas e acneicas

Benefícios dos ácidos faciais para peles oleosas e acneicas

6 10 99
Benefícios dos ácidos faciais para peles oleosas e acneicas 10 6 99



Conheça os principais pontos positivos ao utilizar ácidos faciais na sua rotina para tratar oleosidade e acne


Você já ouviu falar em ácidos faciais? Não? Pois eles podem ser grandes aliados no cuidado da pele. O ácido retinoico, por exemplo, é ótimo no combate a rugas. Já os benefícios do ácido mandélico são clareamento e uniformização das manchas.


Para quem possui pele oleosa e acneica, o tratamento com ácidos pode ser fantástico. Isso acontece porque eles são os principais responsáveis pela renovação celular mais rápida, estimulando o colágeno e reduzindo linhas finas.


Além disso, os ácidos têm o poder de melhorar a textura da pele como um todo, equilibrando a produção de óleo sem deixar de cuidar e hidratar a pele, controlando, dessa forma, a acne e o envelhecimento.


Porém, não se assuste: não é preciso ter medo de utilizar esse tipo de produto na sua rotina de skincare. Com o uso correto, ele se torna essencial para ter um resultado positivo. Continue a leitura e confira mais detalhes sobre o tema.


Quais são os ácidos mais indicados para peles oleosas e acneicas?


Não é qualquer ácido que pode ser utilizado por qualquer pessoa. Cada um deles tem benefícios específicos, e a recomendação deve ser dada por algum especialista. Para a pele oleosa e acneica, não seria diferente.


Para quem possui características oleosas ou acneicas, os ácidos mais indicados são os ácidos salicílico e glicólico. No entanto, outros ácidos também podem ser utilizados no tratamento.


Os ácidos salicílicos e glicólicos são responsáveis por esfoliar a pele, renovando-a e removendo as células mortas. Outro tipo de benefício que eles podem trazer no tratamento é a redução do excesso de oleosidade.  


Já o ácido salicílico age contra as marcas de espinhas e inibe a formação de cravos. Entre outros benefícios, ele ajuda a controlar a produção de sebo da pele. Veja com mais detalhes como cada um age em benefício da pele oleosa e acneica:


  • ácido salicílico: o ácido salicílico é um beta-hidroxiácido que promove uma ação esfoliante, antimicrobiana e anti-inflamatória que age diretamente na diminuição da produção de sebo no rosto e combate inflamações de espinhas; 


  • ácido glicólico: o ácido glicólico é o menor a-hidroxiácido (AHA) incolor, inodoro e higroscópico que age diretamente na hidratação, esfoliação, clareamento, antiacne e rejuvenescimento da pele. 

Como utilizar esses ácidos?

A primeira recomendação é sempre ter o acompanhamento de um dermatologista capacitado para oferecer o melhor tratamento que sua pele precisa e prescrever as quantidades corretas de utilização de cada produto. 


Em geral, porém, esses ácidos precisam de um tratamento de pelo menos dois meses, e a recomendação é que sejam utilizados à noite, após a limpeza da pele. Eles devem ser aplicados em uma camada fina, evitando a área próxima aos olhos, boca e nariz. 


Na manhã seguinte ao uso, é importante retirar todo o produto com o uso de um sabonete apropriado para pele que não cause irritação e água. Em seguida, o aconselhável é aplicar algum filtro solar físico ou químico de fator alto.  


Além dessas recomendações, é importantíssimo nunca sair com ácidos embaixo do sol, pois os raios podem danificar a sua pele, causando manchas ou queimaduras. Isso porque a pele fica altamente sensível quando exposta a esse tipo de tratamento. Para evitar danos, além do protetor solar, use e abuse de chapéus e bonés para se proteger dos raios solares.

Recomendações no tratamento com ácidos

Como já foi dito, é importantíssimo haver o acompanhamento de um dermatologista qualificado para qualquer tratamento na pele, principalmente com ácidos, pois nem sempre eles podem ajudar.


Normalmente, mulheres que estão grávidas, pessoas com alguma doença de pele ou que têm peles mais sensíveis são contraindicadas para o uso de ácidos. 


Podem acontecer casos de até piorar a situação cutânea de quem fizer o uso indevido de produtos com essa composição. Alguns desses casos podem não ter solução e marcar a pele para sempre.

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top