Como fazer café no microondas? Saiba agora!

Como fazer café no microondas? Saiba agora!

6 10 99
Como fazer café no microondas? Saiba agora! 10 6 99



Você quer saber mais sobre como fazer café no microondas? Então vou você chegou ao local certo! Isso porque, no artigo de hoje, vamos ver em mais detalhes tudo o que você precisa saber sobre esse tema.

Como fazer café no microondas?

Para fazer uma xícara de café você só precisa de 2 coisas: café e água quente. Embora equipamentos e filtros sofisticados possam tornar o café mais agradável, eles não são essenciais. Desde que tenha água quente e café torrado, está pronto para começar.


Contudo, hoje trouxemos uma receita diferente para você aprender a como fazer café no microondas. Continue lendo para descobrir os passos corretos para fazer isso.


Receita de café no microondas

Se você é daqueles que não consegue sobreviver uma manhã sem tomar um café ou simplesmente está procurando uma maneira rápida e confortável de preparar seu café com leite pela manhã, então esta receita super simples de café no microondas é para você. 


Ingredientes

  • 1 colher de sopa de café instantâneo tipo Nescafé

  • 3/4 xícara de água

  • 2 colheres de sopa de leite em pó (a quantidade pode ser a gosto)

  • 1 colher de sopa de açúcar (opcional)


Elaboração passo a passo


  1. Em uma xícara de microondas, adicione todos os ingredientes. Café instantâneo, água, leite e açúcar ou adoçante;

  2. Mexa um pouco e coloque a xícara no microondas por 1 minuto, na potência máxima;

  3. Após um minuto, mexa bem todos os ingredientes e aqueça novamente por mais cerca de 30 segundos;

  4. Pronto! Agora você já sabe como fazer café no microondas.


É realmente muito simples e fácil, não é mesmo?


A água aquecida com microondas é diferente?

A resposta curta a esta pergunta é não. A água fervente, não importa como chegue ao ponto de ebulição, é a mesma. No entanto, há uma coisa a ter em mente ao aquecer a água no microondas que é extremamente importante.


Às vezes, a água aquecida no microondas realmente aquece mais do que ferve, um fenômeno chamado de superaquecimento.  Isso acontece simplesmente pela forma como o microondas funciona. 


Não vamos transformar isso em uma lição de física, mas os microondas aquecem a água usando um mecanismo completamente diferente dos métodos tradicionais, como ferver água em uma boca no fogão.


Quando a água é fervida em um fogão, a convecção faz com que a água quente suba na panela, mexendo. A convecção não é possível quando você aquece água no microondas. Às vezes, a água pode aquecer sem mostrar sinais de ebulição.


Embora possa parecer que a água está fria, na verdade ela superaquece até o seu ponto de ebulição. Se a água superaquecida for agitada, ela pode ferver violentamente ao mesmo tempo, causando uma perigosa explosão e vapor.


Para evitar superaquecer acidentalmente a água no microondas, basta aquecer a água em tempos curtos de 1 a 2 minutos. Depois de cada minuto que você aquece a água, dê uma mexida na sua xícara para interromper a água e fazê-la espirrar. 


Uma vez que você tenha certeza de que a água não está superaquecida, ligue o microondas novamente e continue a aquecer a água por 1 a 2 minutos até ferver.


Conclusão

Os microondas são aparelhos práticos e úteis para saber como fazer café no microondas. De fato, com o microondas, você pode preparar um delicioso café da mesma forma que faria se tivesse uma cafeteira manual.


Se você não tem um filtro e precisa de uma maneira rápida e prática de preparar uma xícara de café, experimente essa receita de café no microondas. Embora não seja a melhor xícara de café que você irá tomar na vida, é muito útil se você estiver com pressa.

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top