Dropshipping vale a pena em 2023

Dropshipping vale a pena em 2023

6 10 99
Dropshipping vale a pena em 2023 10 6 99



Mesmo depois de anos no mercado, o modelo de negócio Dropshipping ainda traz muitas dúvidas para as pessoas que desejam entrar nessa modalidade de trabalho.

Perguntas como: O que é drop? Quanto preciso investir? Onde fica o estoque? Como o produto é enviado? E muitas outras giram aos milhares em fóruns e blogs sobre o assunto.

Pensando nisso resolvemos trazer, através desse conteúdo, algumas informações importantes sobre o Dropshipping, como esse modelo funciona e o que você precisa para começar a trabalhar e ganhar uma boa renda extra, sem precisar pesquisar como calcular hora extra nunca mais. 

Se interessou, não é mesmo? Então não deixe para depois e comece agora mesmo a leitura.

O que é dropshipping

Para quem não sabe, dropshipping é um modelo de negócio comercial onde o proprietário não precisa ter estoque.

Isso mesmo! Você não precisará ter estoque para trabalhar com dropshipping, ou seja, o produto é enviado para a casa do seu cliente diretamente pelo fornecedor.

Se você não entendeu, imagine da seguinte maneira: O seu site é apenas uma vitrine, onde o cliente irá escolher e comprar o produto.

A partir da compra do mesmo, você irá no seu fornecedor, efetuará a compra e enviará e enviará o produto diretamente para seu cliente.

Vantagens de trabalhar com Dropshipping

Se você está se perguntando se trabalhar com dropshipping é realmente lucrativo, veja aqui algumas vantagens que esse modelo oferece:

  • Não necessita de logística

  • Trocas e devoluções não irão trazer prejuízo

  • O investimento para iniciar é muito baixo

  • Você só paga pelo que vende

  • Não necessita de funcionários

Imagine ter uma grande loja virtual, com uma alta gama de produtos sem a necessidade de se preocupar com nenhum dos itens citados acima?

Interessante, não é mesmo? A verdade é que, para trabalhar com dropshipping você precisará apenas de um site, presença nas redes sociais e habilidades de divulgação.

Desvantagens de trabalhar com Dropshipping

Como nem tudo são flores, trabalhar com dropshipping também traz algumas desvantagens em relação ao e-commerce tradicional. São elas:

  • Dificuldade em rastrear mercadorias

  • Vender produtos esgotados

  • Rentabilidade baixa em relação ao e-commerce tradicional

  • Concorrência de produtos

Para cada uma das desvantagens acima existe uma solução, e ela é única: Escolher fornecedores com sabedoria.

É muito comum tentar vender produtos de qualquer fornecedor que apareça no mercado, mas isso pode ser um erro, principalmente quando a qualidade do produto e a velocidade de envio não depende de você.

O que você precisa saber para trabalhar com Dropshipping

Agora que você já sabe um pouco mais a respeito do assunto, deve estar se perguntando como começar a trabalhar com dropshipping, não é mesmo? Não se preocupe, seguindo as dicas abaixo você, com certeza, irá conseguir montar um negócio lucrativo.

  1. Escolha um nicho para iniciar

Embora seja possível trabalhar em vários nichos, inicialmente escolha apenas um, por exemplo: Produtos fitness, pet shop, vestuário, etc.

Fazer isso irá facilitar a divulgação do produto de acordo com o público alvo.

  1. Procure por fornecedores de qualidade

Como dito anteriormente, o fornecedor deve ser de qualidade, visto que é a partir dele que você irá entregar o produto para o cliente.

  1. Tenha um site para sua loja

Tenha um bom site para apresentar seus produtos e, é claro, que o mesmo seja responsivo, de modo que possa ser reproduzido em qualquer tipo de tela ou dispositivo.

  1. Insira os produtos 

É importante ter uma boa descrição do produto e fotos de qualidade. 

  1. Acompanhe o processo de entrega

Vender é algo que todos querem, acompanhar o processo nem tanto. É importante que você tenha certeza que seu cliente terá a atenção que merece no que diz respeito ao prazo de entrega e a qualidade do produto.

Pronto, você já pode trabalhar com dropshipping e começar a lucrar, mas, lembre-se sempre de fazer uma boa divulgação, de modo que a sua loja e seus produtos cheguem ao público que você deseja.

Espero que o conteúdo tenha sido útil e que, a partir de agora, você possa alcançar os resultados que deseja. 

Até mais!

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top