Qual a importância de ter um convênio odontológico na sua empresa

Qual a importância de ter um convênio odontológico na sua empresa

6 10 99
Qual a importância de ter um convênio odontológico na sua empresa 10 6 99



Hoje em dia, quando se pensa em relações de trabalho, uma das primeiras coisas que vêm à mente são os benefícios oferecidos pela empresa. Dessa maneira, o convênio odontológico é um desses principais benefícios que podem ser oferecidos aos funcionários, já que envolve uma área que é muito útil para a saúde e qualidade de vida.


Antes de tudo, é sempre bom lembrar que a escovação é algo fundamental para qualquer pessoa. Este deve ser um hábito higiênico presente desde quando pequenos, com o incentivo dos pais.


O que se recomenda é escovar os dentes ao menos três vezes ao dia, com ênfase na noite. Outros cuidados bucais podem ser explicados em consultas odontológicas, marcadas através de convênio odonto pme.


Além de beneficiar os funcionários, os planos e convênios também são benéficos para a própria empresa, já que fazem com que ela seja um diferencial no mercado atual, que gira em torno da competitividade.


Por isso, se você é um gestor de algum negócio e pretende alavancar suas vendas, ofereça um plano dentario empresarial.

Como funciona o plano odontológico?

Primeiramente, é fundamental entender como funciona o plano odontológico, tanto se você for funcionário como se você for um gestor de uma empresa, e deseja adicionar o plano em seus benefícios oferecidos. 


O plano odontológico costuma, normalmente, cobrir todo e qualquer procedimento que vá ser realizado na cavidade bucal, com prioridade às doenças bucais.


Por mais que seja incomum, pode ter algum plano odonto empresarial que ofereça tratamentos estéticos, como a utilização de implantes dentários e clareamento.


Normalmente, o plano é um convênio fechado pelo empregador ou pelo gestor, em parceria com uma empresa, sendo essa a responsável por cobrir os tratamentos dos funcionários. 


Caso você queira inserir um convênio em sua empresa, mas não sabe por onde começar, procure saber como funciona o plano odontológico da empresa.


A cobertura que será realizada pela empresa varia de acordo com o que ela quer oferecer. Mas, vale ressaltar, que é essencial que todas ofereçam pelo menos os serviços básicos mínimos, como, por exemplo:


  • Limpeza do dente;

  • Tratamento de canal;

  • Tratamento de cárie;

  • Restauração dental.


Portanto, o convênio odontológico se faz necessário nos dias de hoje, principalmente pelo fato de que a procura por cuidados dentários tem aumentado cada dia mais, já que as pessoas estão passando a entender a verdadeira importância que a higiene bucal tem no dia a dia, possuindo impacto direto com a saúde geral.

Importância do convênio odontológico

Agora que ficou mais fácil de entender do que se trata um plano odontológico, é hora de entender qual a sua importância para a empresa e para seus funcionários, já que ambos se beneficiam mutuamente.


Caso queira entender mais profundamente, procure como funciona plano odontológico empresarial.

Qualidade de vida

O mínimo que a empresa tem que ter com o funcionário, é uma preocupação acerca da saúde básica dele, já que ele está oferecendo sua mão de obra.


Dessa forma, quando o gestor oferece um plano desses, automaticamente se percebe um aumento na qualidade de vida e, consequentemente, uma maior proatividade na empresa.

Baixo custo

Muita gente não possui o dinheiro necessário para cobrir as despesas de saúde, por precisarem de tratamentos caros, algumas vezes.


Por isso, o convênio cobre todos os tratamentos mais básicos, que garantem a integridade do funcionário, de forma que ele não tenha que arcar com altos custos.


Além disso, se a empresa conseguir fechar com um convênio em conta, é duplamente benéfico, pois os funcionários estarão mais aptos ao trabalho, o que fará com que o retorno seja maior.

Satisfação no trabalho

A confortabilidade do funcionário importa muito, já que é ele que exerce as funções em uma empresa, então ele deve ser recompensado minimamente por todo o seu esforço.


Quando ele recebe essa recompensa, sua satisfação no trabalho aumenta, fazendo com que ele sempre se sinta disposto e apto para realizar seu trabalho.


Dessa maneira, ficou claro entender que o plano odontológico tem diversos benefícios. Indo além disso, a saúde bucal é algo que importa muito na vida de todas as pessoas, por mais que pareça que se detenha apenas nos dentes, o que está errado.


A cavidade bucal é a porta de entrada de diversas doenças, então o seu cuidado é fundamental.


Conteúdo desenvolvido pela equipe do Conviva Melhor, blog criado com o intuito de melhorar a saúde e o bem-estar por meio de conteúdos que reforçam a importância dos cuidados regulares.

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top