5 técnicas de SEO para Blogger

5 técnicas de SEO para Blogger

6 10 99
5 técnicas de SEO para Blogger 10 6 99


Se você é novato dentro do mundo do blog, com certeza já deve conhecer ou ao menos já ter visto algo sobre o Blogger, certo? Essa é uma plataforma extremamente eficaz para quem está começando e até mesmo para profissionais mais experientes que já estão presentes na área há algum tempo. 


E é claro que, quem quer entrar de cabeça nesse mundo também deve conhecer o tão famoso SEO. Essa é a estratégia mais tradicional e eficiente de atrair tráfego orgânico até o seu site que fala sobre filtro prensa, por exemplo. 


O SEO, visa colocar um site ou blog sempre no topo das plataformas de busca, fazendo com que você seja mais visto dentro do Google, e consiga ganhar uma certa vantagem competitiva. 


Porém, e quando juntamos o SEO com o Blogger, você sabe quais são os resultados? No texto de hoje, iremos mostrar 5 técnicas de SEO para Blogger que você precisa conhecer para ter mais sucesso, bora conferir? 

O que é o Blogger e o que é SEO para blogger?

Antes de falarmos as principais técnicas de SEO para blogger, é preciso entender o que ele significa. O blogger é uma plataforma que permite criar blogs, e é uma das opções mais utilizadas principalmente por iniciantes. 


Na maioria das vezes, os blogs criados dentro do blogger são hospedados pelo próprio Google, o que aumenta ainda mais a credibilidade dessa metodologia, permitindo a criação de até 100 blogs, totalmente gratuitos e com a propriedade do Google. 


Sendo assim, ao utilizar o SEO para o blogger, você está apenas otimizando um de seus blogs criados dentro dessa plataforma e fazendo com que seu conteúdo sobre compressor de ar pistão ganhe mais visibilidade. Abaixo, separamos as principais técnicas para utilizar dentro dele, bora conferir?

1. Escolha as melhores palavras-chaves

A primeira técnica considerada crucial é escolher a dedo quais serão suas palavras-chaves, se você quer que seu conteúdo se mantenha no topo, é importante selecionar quais são as melhores e que correspondem com o seu negócio. 


As palavras-chaves são consideradas como o carro chefe de toda prática de SEO, quanto melhor elas forem, melhor serão seus resultados e de forma mais efetiva você consegue alcançar o topo do Google.

2. Faça boas Meta descriptions

Quanto mais cliques seu artigo receber, melhor rankeado ele é no Google, e para que ele atraia o interesse do público, é preciso que ele tenha um título convincente e objetivo e principalmente uma boa meta description.


Ela nada mais é do que aquele pequeno texto que descreve em um breve resumo, detalhes sobre o seu site, procure montar uma descrição curta, direta e extremamente efetiva, utilizando palavras-chaves.

3. Otimize seus conteúdos visuais

Não é só de texto que se vive um blog, os conteúdos visuais também estão presentes, e por mais que o Google não leia esses conteúdos, eles permitem uma melhor experiência ao usuário, fazendo com que eles fiquem mais tempo na sua página e consequentemente, o seu rankeamento suba. 


Elimine conteúdos com um carregamento lento, adicione infográficos, GIFs, vídeos e imagens relevantes, divertidas, interativas e que reflitam um pouco mais sobre seus produtos, caso sejam câmaras de refrigeração, coloque imagens de qualidade e que chamem atenção. 

4. Adicione links internos

Quanto mais tempo os usuários passarem dentro do seu site, mais efetivo ele será, e melhor será o seu rankeamento, e para que isso aconteça, recomendamos a utilização de links internos. 


Com eles, você pode indicar outros conteúdos do seu blog, fazendo com que as pessoas acessem outros links da sua página, conheçam mais sobre seus serviços e passem um bom tempo navegando dentro dele, melhorando assim, o seu rankeamento de maneira efetiva.

5. Garanta que seu blogger esteja configurado para dispositivos móveis

Por fim, as pessoas nos dias de hoje acessam muito mais a internet através de seus dispositivos móveis do que pelo seu desktop, são cerca de 56,48% de visitantes em mobiles contra 42,69% do desktop. Sendo assim, é crucial que você mantenha o seu blog sempre otimizado e configurado para ser responsivo dentro desses dispositivos móveis. 


Veja se o seu blogger tem essa configuração e garanta que ele seja responsivo em todas as telas de maneira igualitária, isso ajuda a subir seu rankeamento e faz com que ele seja acessado de qualquer lugar e em qualquer dispositivo.


O que achou sobre o texto de hoje? Se gostou do conteúdo, não se esqueça de compartilhar em suas redes sociais, até a próxima!


Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top