4 ferramentas que vão levar seu Instagram a outro nível

4 ferramentas que vão levar seu Instagram a outro nível

6 10 99
4 ferramentas que vão levar seu Instagram a outro nível 10 6 99

 



Nos dias de hoje, ter um instagram profissional é essencial para a construção da autoridade digital da sua empresa. E neste artigo você vai conhecer 5 ferramentas que vão elevar o nível do seu perfil no Instagram.

1. Canva: para criar imagens profissionais

O Canva revolucionou o conceito de design e popularizou o acesso ao desenvolvimento dos designs profissionais (ou quase!). É uma ferramenta online gratuita que tem diversos recursos que vão desde edição de fotos, vídeos, PDFs e sites. Está disponível para uso em desktop e mobile.

Algumas funcionalidades estão disponíveis apenas na versão paga, mas a versão gratuita vai te permitir utilizar inúmeros recursos!

Além de conseguir de criar suas artes do zero, a ferramenta ainda disponibiliza templates editáveis profissionais para que possa só inserir as cores da sua identidade visual e seus textos. São diversos formatos: convites, cartões, apresentações e até alguns formatos exclusivos para instagram: feed e stories.

Para utilizar o Canva é bem simples: faça o cadastro (você pode usar a conta do Google ou Facebook) no site e sua conta já estará disponível para uso.

Para postar as criações feitas no Canva, existem 2 opções:

1.1. Vincular sua conta do Instagram no Canva

No menu esquerdo em “mais”, aparecerão várias redes sociais para vincular, escolha o Instagram e clique em conectar. Você será direcionado para a página de login do instagram. Após logar na conta, basta confirmar no botão “permitir”. Dessa forma, é possível postar as artes direto do Canva no instagram.

1.2. Fazer download das imagens e postar manualmente

Caso você não queira vincular sua conta do instagram com o Canva, é possível também baixar as artes para seu computador ou celular e postar diretamente com a plataforma do Instagram ou agendar pelo Meta Business Suite.

2. Preview (para organizar o feed)

Preparou as artes, mas antes de postar quer saber como elas vão ficar no feed? O app Preview é gratuito para celulares iOS e Android e permite organizar as imagens antes de publicar oficialmente no Instagram. Recurso indispensável para quem quer construir um feed harmônico e com uma identidade visual mais impactante.

O app além de permitir organizar os posts, também possibilita o agendamento de posts já na sequência determinada. Para isso, é preciso logar na sua conta do Instagram através do aplicativo e autorizar o acesso.

Depois de permitido, basta ir adicionando as publicações com o botão “+” no canto superior direito, e escolher as imagens. Depois de feita a seleção, clique em “Done” no canto superior direito.

Ao terminar de editar cada foto, basta clicar em “Save”. Depois organize os posts, acrescente legendas e hashtags, clique “Schedule” definindo a data e hora que post irá ao ar. Para conferir os posts já programados, clique no icone de calendário no canto superior esquerdo da tela.

3. CapCut (para editar vídeos dos Reels e Stories)

O CapCut é um aplicativo gratuito para celular para edição de vídeos muito popular e intuitivo de utilizar. Com ele é possível aplicar vários tipos de edições: cortes, efeitos, estabilização, texto, animações, chroma key, acelerar a velocidade e até mesmo legendar os vídeos automaticamente.

Permite exportação dos vídeos sem marca d ́ água com qualidade profissional. Além disso, permite publicação direta nas plataformas das redes sociais.

Entenda mais detalhes das ferramentas do CapCut

- Recorte: dividindo e excluindo trechos desnecessários do vídeo;

- Transições: várias opções de transições entre os vídeos e recortes;

- Camadas: trabalhe com diversos vídeos, imagens e textos em sobreposição;

- Locução no vídeo: perfeito para criação de vídeos com tutoriais;

- Chroma key: permite fazer montagens de cenário com aquele famoso fundo verde;

- Legendas automáticas: já foi constatado que vídeos legendados tem mais engajamento, então use e abuse dessa funcionalidade que facilita muito o processo.

Com todas essas funcionalidades, é possível ter vídeos de qualidade para viralizar nos reels e se destacar nos stories.

4. PrivateInsta (ver conta privada no Instagram e análise da concorrência)

E finalmente, se você quer descobrir como ver conta privada no Instagram, o PrivateInsta é a solução. Esse é um site que permite que você acesse fotos privadas no Instagram de qualquer perfil (mesmo aqueles que fechados e você não segue).

Basta inserir o @ do perfil em questão, responder a uma confirmação de interação humana e pronto: você verá todas as fotos publicadas por esse perfil (privadas ou não).

Não viola nenhum termo de privacidade do Instagram.

Por ser utilizado para acessar publicações de contas privadas, é possível utilizá-lo como ferramenta de análise da concorrência.

Ao ter acesso a todas as publicações já feitas, você consegue visualizar tudo que o concorrente tem feito sem precisar seguir ou acessar (dar engajamento) para ele. É como ativar o “modo espião” do Instagram e poder fazer uma avaliação completa das campanhas das redes sociais dos outros.

Agora que você já conhece essas ferramentas, ao utilizar todas, com certeza seu perfil vai atingir outro nível de profissionalismo. Sucesso na construção da sua autoridade digital!

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top