Veja 5 ideias de assuntos que dão dinheiro para você começar um blog

Veja 5 ideias de assuntos que dão dinheiro para você começar um blog

6 10 99
Veja 5 ideias de assuntos que dão dinheiro para você começar um blog 10 6 99

 

Você está pensando em ter um blog mas não sabe ainda o assunto que quer abordar? Veja aqui algumas ideias de assuntos que podem gerar renda extra ou até ser uma fonte de renda principal. 

O que é um Blogue?

Se você está lendo este post, é provável que você entenda completamente o que é um blog antes de se aprofundar em ideias de blog que geram dinheiro.

Em seu nível mais básico, um blog é um site que alguém começa a compartilhar suas opiniões, pensamentos ou sentimentos online. Eles praticamente administram este site por conta própria e também são responsáveis ​​​​pelo marketing de mídia social, monetização, relações públicas, edição e muito mais.

Os blogs podem ser hospedados em muitas plataformas diferentes, incluindo WordPress, Squarespace, Wix, etc. Embora possa ser caro, também existem plataformas de blogs gratuitas até que você esteja pronto para mergulhar totalmente nela e dedicar algum dinheiro ao seu site.

Você não começará a ganhar dinheiro com seu site até que comece a investir nele, isso te falo por experiência.

Afinal, que tipos de blogs ganham mais dinheiro?

É hora de responder à velha pergunta: que tipos de blogs ganham dinheiro? Abaixo, saiba mais sobre os nichos de blog que ganham dinheiro. 

1. Blogs de tecnologia ou jogos

Considere iniciar um blog focado em tecnologia. Este pode ser um nicho de blog incrivelmente lucrativo, especialmente porque a tecnologia está sempre mudando e temos o desejo de acompanhar as últimas tendências.

A maneira mais comum de ter um blog de tecnologia é fazer análises de tecnologia. As pessoas querem saber se vale a pena comprar um equipamento caro, e sua análise pode ajudá-las imensamente.

Outro nicho que tem a ver com tecnologia que é popular são os videogames. Isso pode ser jogos de computador ou jogos para outro console, mas pode gerar uma quantidade razoável de tráfego para seu site, especialmente da comunidade de jogos.

Semelhante a outros blogs nesta lista, uma maneira comum de ganhar dinheiro com esse tipo de blog é a renda de afiliados. A tecnologia também custa muito, então se você conseguir convencer alguém de que um determinado produto vale a pena e eles clicarem para comprá-lo através do seu link, você pode ganhar um bom dinheiro com eles.

Patrocínios e publicidade também são maneiras pelas quais os blogueiros de tecnologia e videogames ganham dinheiro em seus sites. Assim como os blogs de culinária japonesa, a renda passiva de produtos digitais pode ser um pouco mais complicada nesse tipo de blog.

Uma vez um blogueiro ganhou US$ 80.000 em um mês com seu blog sobre análises de software – há muito dinheiro a ser ganho no nicho de tecnologia, com certeza.

2. Blogs de viagens

Escrever no nicho de viagens é outra das ideias de blog que rendem dinheiro. As pessoas estão sempre procurando viajar, não importa a época do ano.

Você provavelmente recorreu à internet para ajudar a planejar seus itinerários quando viajou antes e quase certamente acabou em um blog de viagens.

Como humanos, confiamos nas experiências dos outros e olhamos para as avaliações como prova social para decidir se certas atrações valem a pena ou não.

Se você é um viajante ou adora viajar, esse pode ser um excelente nicho para você considerar o blog.

No entanto, embora este seja um dos tópicos do blog que mais ganham dinheiro, você também pode considerar que às vezes haverá calmarias nas viagens, assim como durante o ano de 2020.

Quando se trata de blogs sobre viagens, as ideias também são infinitas. Talvez você queira ter um blog específico do local e se concentrar apenas em blogs sobre sua cidade favorita ou até mesmo seu estado natal. Recentemente, provou-se ser mais lucrativo do que blogs que cobrem vários destinos.

Você também pode se concentrar em um continente ou país específico, ou em um tipo de viagem, como viagens sustentáveis. 

Os blogueiros de viagens ganham dinheiro com anúncios, marketing de afiliados , postagens patrocinadas e oportunidades de viagens pagas .

3. Blogs de saúde e fitness

Saúde e fitness estão entre os nichos de blog mais lucrativos. As pessoas estão sempre procurando maneiras de se manter em forma, especialmente à medida que mais pessoas começam a trabalhar em casa.

Quando se trata desse nicho, você pode ter muitos focos diferentes, como um esporte específico, tipo de exercício ou até mesmo documentar sua própria saúde e condicionamento físico.

Outra abordagem que você pode adotar pode ser o bem-estar, como ioga ou meditação, para ajudar alguém a lidar com o estresse e a ansiedade. As possibilidades são infinitas para saúde e bem-estar, e você provavelmente nunca ficará sem ideias para postagens de blog.

Os blogueiros desse nicho ganham dinheiro com publicidade e marketing de afiliados , mas também podem vender toneladas de produtos e serviços digitais para amortecer sua renda mensal. Ebooks e coaching  são apenas algumas possibilidades quando se trata de oferecer produtos ou serviços.

4. Blogs de beleza e moda

Beleza e moda são duas ideias de blog que provavelmente sempre darão dinheiro. As tendências nesses setores estão sempre evoluindo e, muitas vezes, os blogueiros são procurados pelo público para mantê-los informados sobre os estilos mais recentes.

Há muitas maneiras diferentes de blogar sobre moda. Você pode escrever resenhas de moda, discutir tendências atuais ou compartilhar estilos diferentes, dependendo da estação. 

Em particular, os blogueiros de moda ganharam muita popularidade nas mídias sociais, especialmente no Instagram. Isso pode levar a muitas oportunidades de postagens patrocinadas, o que pode adicionar um pouco mais de renda à sua agitação lateral.

Embora você nunca deva iniciar um blog para obter algo de graça, os blogueiros de beleza são conhecidos por obter muitos produtos gratuitos para compartilhar em suas postagens, especialmente quando começam a ganhar mais seguidores e obter o famoso status de influenciador.

A maioria dos blogueiros ganha dinheiro com esse nicho por meio de postagens de mídia social patrocinadas, marketing de afiliados e publicidade.

 

 


0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top